Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volkswagen Taos confirma sua ampla segurança

Volkswagen Taos confirma sua ampla segurança

Modelo da Volkswagen se torna o primeiro modelo 5 estrelas conforme o mais recente protocolo do Latin NCAP

Os novos resultados do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram divulgados hoje (3/12) com o primeiro veículo 5 estrelas sob o novo protocolo, o Volkswagen Taos.

O Volkswagen Taos, produzido na Argentina e no México, com seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão, é o primeiro modelo a alcançar 5 estrelas no mais recente protocolo do Latin NCAP. O SUV atingiu 90,23% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Muita segurança

O Taos foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. Além disso, foram realizados os testes de ESC, teste de alce (moose test) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB). O modelo oferece como padrão seis airbags, ESC e ancoragens ISOFIX que juntos tiveram um bom desempenho durante os testes. O Taos também oferece sistemas AEB opcionais para baixa velocidade, alta velocidade e pedestres e estão disponíveis em, ao menos, 50% do volume de produção, atendendo também aos requisitos de instalação do Latin NCAP. O veículo oferece Detecção de Ponto Cego (BSD); porém não foi avaliado pelo Latin NCAP. O Latin NCAP avaliou as versões produzidas no México e na Argentina; portanto o resultado de 5 estrelas é válido para ambas as origens. Este primeiro modelo de 5 estrelas sob o mais recente protocolo do Latin NCAP mostra o potencial da indústria local para oferecer segurança de ponta aos consumidores latino-americanos no curto prazo .

Volkswagen Taos (6 airbags)

O Taos foi testado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), os diferentes cenários AEB, ESC, teste de alce (moose test) e desempenho de assistência de velocidade.

No impacto frontal, o modelo apresentou comportamento estrutural estável e boa proteção. O teste de impacto lateral mostrou boa proteção, assim como no impacto lateral de poste. O teste de chicotada cervical (whiplash) apresentou boa proteção para o pescoço. O carro oferece proteção dinâmica completa para ambas as crianças.

A proteção dos pedestres em segurança passiva é média, mas compensada por um bom desempenho do AEB para Usuários Vulneráveis da Estrada (VRU). O ESC mostrou um bom desempenho também nos testes de alce (moose test). AEB interurbano apresentou pontuação quase completa. A Volkswagen recomendou colocar os ocupantes infantis voltados para trás seguindo as melhores práticas globais.

O Volkswagen TAOS, e toda linha Volkswagen podem ser encontrados nas concessionárias Volkswagen do grupo Vecol. Saiba mais em https://vecolveiculos.com.br/

  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg
  • .jpeg