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Volkswagen Up chega ao ano/modelo 2017

Volkswagen Up chega ao ano/modelo 2017

Com duas carrocerias, dois motores e dois tipos de câmbios, Up ganha pneus “verdes”

O Volkswagen Up chega à linha 2017 trazendo oferta completa de versões, com duas opções de moto res (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I-Motion (SQ100).
 
Para a linha 2017, o modelo passa a trazer, desde a versão de entrada Take Up, rodas de 14 polegadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14. Pneus “verdes” têm composição diferenciada que colabora para a redução no consumo de combustível. Além disso, as versões Move Up e High Up passam a ser identificadas por adesivos nas laterais (localizados nas portas dianteiras).
 
As versões com o moto r TSI trazem como diferencial a tampa do porta-malas pintada na cor preto ninja, com a nomenclatura TSI. Além disso, o Up TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS.
 
As versões
 
A versão Take Up tem opção de carroceria de duas ou quatro portas e é oferecida com o moto r 1.0l MPI, de até 82 cv. Desde a versão take up! o modelo oferece extensa lista de equipamentos, entre os quais destacam-se chave tipo “canivete” sem controle re moto , limpador, lavador e desembaçador do vigia traseiro; banco do moto rista com regulagem de altura; espelho no para-sol do passageiro; cintos traseiros laterais retráteis e palhetas “aerowischer” – que têm funcionamento mais silencioso, melhor desempenho e durabilidade, mesmo em comparação às palhetas convencionais de maior eficiência.
 
O Move Up, sempre em carroceria de quatro portas, está disponível com o moto r MPI ou com o TSI. Também é oferecida a transmissão I-Motion, que é combinada ao moto r MPI. A versão move up! adiciona à lista de itens de série o sistema “s.a.v.e” de ajuste variável do porta-malas (285 litros), espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo e itens como antena no teto e faróis com máscara escurecida. Na cabine há detalhes como porta-objetos removível, acabamento em “chrome effect” no painel, maçanetas com acabamento “siberian”. O move up! também conta com o “infotrip” – computador de bordo com 10 funções; quadro de instrumentos com conta-giros, relógio digital e indicador de temperatura externa.
 
O High Up, também disponível com moto r MPI (com opção de transmissão I-Motion) ou TSI, é equipado com rodas de liga leve aro 15 polegadas “são paulo” e  pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Traz, além dos itens disponíveis no move up!, faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tecido com faixa em couro sintético “native” e volante com apliques em preto brilhante. Há cinco opções de cores para o acabamento (“pad”) do painel, duas opções de ambientação interna (escura preto “titan” ou na clara cinza “dublin”) e duas luzes de leitura para moto rista e passageiro. Também traz chave do tipo “canivete”, que concentra o sistema de alarme com comando re moto “keyless”, direção com assistência eletromecânica “easy drive” e com regulagem de altura, trava elétrica das portas e vidros dianteiros elétricos – os comandos ficam localizados na porta do moto rista – e sensor de estacionamento traseiro “park pilot”. Os retrovisores externos têm ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção integradas “side blinker” (esse recurso é opcional para a move up!).
 
O Cross Up pode ter o moto r MPI (com opção do câmbio I-Motion) ou o TSI, e traz componentes exclusivos para quem busca um hatch urbano que concilia desempenho, economia de combustível, segurança, conforto e recursos de entretenimento para os ocupantes, evidenciando o espírito aventureiro do modelo. A lista de equipamentos do cross up! é baseada na do high up!, acrescida de ar quente e rodas de liga leve de 15 polegadas “zurique”.
 
As versões mais equipadas do Up – Black, Red e White - estão disponíveis com o moto r TSI e se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”, com o fundo da parte central pintado conforme o nome da versão (preto, vermelho ou branco). Na versão white up! a roda é toda branca. Os pneus são de baixa resistência ao rolamento, nas medidas 185/60 R15. Há também tapetes de carpete, que trazem bordado o nome do veículo. Na cabine, há revestimento de couro sintético “native” para as alavancas de transmissão, do freio de estacionamento e para o volante, que tem apliques em preto brilhante; os bancos são revestidos em tecido estilizado, com faixa em couro sintético “native” e costura diferenciada. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.
 
O Speed Up faz uma “homenagem” a modelos consagrados da marca, como o Gol GT e o Gol GTi, trazendo identidade exclusiva e esportividade em uma linguagem icônica. A lista de itens de série do speed up! é baseada na do black/white/red up! TSI, com as exclusivas rodas zurique II, de 15 polegadas. Estão incluídos bancos revestidos de couro sintético “native” – alavancas de câmbio, freio de estacionamento e o volante também são revestidos desse material. O modelo é oferecido unicamente na cor branca, com os retrovisores laterais pintados na cor azul.
 
Segurança
 
O Volkswagen Up é o único automóvel no segmento de compactos no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP (New Car Assessment Program), programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe – o melhor resultado da categoria. É também o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter esse resultado no Latin NCAP.
 
O resultado obtido pelo Up foi confirmado em novo teste realizado pelo Latin NCAP e divulgado em março de 2015. O modelo manteve as cinco estrelas na proteção para adultos e quatro estrelas para crianças. O modelo é equipado de série, em todas as suas versões, com sistemas ISOFIX e top-tether, e traz indicador visual e sonoro de desafivelamento dos cintos de segurança dianteiros.
 
Automatizado mais acessível do mercado
 
Primeiro modelo do Brasil com moto r 1.0 litro a oferecer câmbio automatizado, o up! I-Motion também se torna o veículo mais acessível do País equipado com câmbio de operação automática. A transmissão é oferecida a partir da versão Move Up. O up! é fabricado em Taubaté (SP) e tem garantia total de três anos.