Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volvo Car Brasil atinge novo recorde de vendas com mais de 70%

Volvo Car Brasil atinge novo recorde de vendas com mais de 70%

Crescendo no primeiro semestre de 2023.

Como pioneira em eletrificação, a Volvo Car Brasil é hoje a marca Premium que mais vende carros eletrificados no Brasil. Somente neste primeiro semestre de 2023 foram mais de 4.300 novos Volvo híbridos e elétricos rodando nas ruas do país. Este número representa um crescimento de 72% nas vendas da marca, comparado ao mesmo período de 2022.

Desde que apostou na eletrificação total de seu portfólio, em 2021, a Volvo tem se destacado no setor. Hoje, ocupa o primeiro lugar em vendas de carros eletrificados no Brasil, com 29% de participação total no mercado de híbridos e elétricos plug-in.

Os híbridos XC60 e XC90, possuem juntos 27,6% de participação total no segmento de carros plug-in. Esta representatividade é ainda maior considerando apenas os modelos Premium, onde a marca lidera com mais de 44% de share. O XC60 é o carro híbrido plug-in mais vendido do segmento Premium, com 35% do total de mercado.

Já na opção 100% elétrica, o Volvo XC40 é a grande estrela da marca e mantém a liderança em vendas desde seu lançamento, detendo, sozinho, mais de 42% do mercado no segmento Premium. Somado aos 13% de mercado do C40, segundo carro elétrico Premium mais vendido, a Volvo sozinha é hoje a marca Premium que mais vende carros 100% elétricos no país com mais de 56% de mercado – ou seja, 5 em cada 10 carros elétricos vendidos no segmento Premium, são Volvo.

Vice-liderança consolidada
Além de líder em diversos segmentos eletrificados, quando falamos do mercado Premium, em geral, a marca é hoje a segunda mais vendida do país, com 18,4% de share.

Volvo Cars em 2022 
Para todo o ano de 2022, o Volvo Car Group registrou um lucro operacional de 22,3 bilhões de coroas suecas. A receita em 2022 foi de 330,1 bilhões de coroas suecas, enquanto as vendas globais atingiram 615.121 carros.