Volvo Car Brasil é a operação da montadora que mais cresce
Com desempenho 11,8% acima, em comparação com o ano anterior, operação brasileira lidera o ranking da marca, à frente da matriz sueca
A Volvo Car do Brasil se destaca no cenário mundial da marca, com operação à frente da matriz sueca e de mais de 15 operações de países como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Chile entre outras. Dias após o fechamento do mês de setembro, que trouxe o melhor resultado do ano, com 1.007 carros vendidos, a operação nacional recebeu mais uma informação positiva, desta vez, vinda diretamente da matriz sueca. O Brasil é o país que mais cresceu, em 2025, em todo o mundo.
Com uma performance 11,8% acima em relação ao ano anterior, a operação brasileira lidera o ranking da Volvo Cars, à frente de Suécia e Irlanda, que fecham as três primeiras posições, com 11,3% e 10,7%, respectivamente.
No mesmo período de 2024, a Volvo Car Brasil havia vendido 6.335 carros, enquanto neste ano já são 7.080 veículos vendidos pelas 52 concessionárias da marca, espalhadas em 21 estados brasileiros.
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, comemora mais esse resultado positivo. “Nós temos uma equipe enxuta, mas extremamente competente e que tem trabalhado de forma unificada. Isso fica evidente neste tipo de resultado. Acabamos de fechar um mês espetacular, com 1.007 carros vendidos, que é um número muito significativo no segmento premium, e receber esta notícia da Suécia vem para coroar o esforço de cada um aqui na Volvo Car Brasil. Seja na área de vendas, produto, jurídico, rede de concessionárias, RH, marketing, pós-vendas, eletrificação - todo o time se torna fundamental para estarmos nesta posição de destaque”, enaltece Godoy.
Com mais de 98 anos de história, a Volvo sempre se destacou pela qualidade e segurança dos seus carros e este é o grande diferencial que Godoy sempre gosta de reforçar.
“Sabemos do desafio que temos, em um mercado muito competitivo, como é o nosso aqui no Brasil, mas também sabemos que temos produtos com muito a oferecer aos nossos clientes. A Volvo é uma marca com quase cem anos de história, com diversas criações positivas para o mundo ao longo do tempo. Como um desses feitos, foi um engenheiro da Volvo responsável pela criação do cinto de segurança de três pontos, temos carros com muita tecnologia integrada, que significa mais segurança para quem está dentro e em torno do carro. Esses itens vão se somando e, no fim, temos um portfólio de produtos muito forte”, analisa o presidente da Volvo Car Brasil.
Por fim, Godoy lembra que o público brasileiro tem aderido aos carros elétricos. “Nós fomos uma das primeiras operações da Volvo no mundo a apostar em uma frota totalmente eletrificada. Até este momento, 54,2% dos 7.080 carros que vendemos aqui no Brasil, em 2025, são 100% elétricos. Oferecemos aos nossos clientes, uma rede de eletropostos que já cobre mais de 31 mil km de rodovias em todo o país. Ajudamos a entregar uma experiência completa: no momento da compra com um atendimento premium em toda a nossa rede, com um serviço de pós-vendas excelente, produtos que entregam muita segurança e tecnologia, além de um conforto de saber que já é possível viajar de norte a sul do Brasil em um carro elétrico”, reitera o presidente da Volvo Car Brasil.