Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volvo Car Brasil encerra primeiro semestre com crescimento

Volvo Car Brasil encerra primeiro semestre com crescimento

Consolidando sua posição entre as líderes do mercado premium no país

A Volvo Car Brasil finalizou o primeiro semestre de 2025 consolidando sua posição entre as líderes do mercado premium no país. Com 4.474 unidades emplacadas entre janeiro e junho - sendo 796 apenas no último mês -, a marca alcançou 18,1% de market share e manteve a vice-liderança nacional. O desempenho reflete o bom momento da montadora, impulsionado principalmente pelo destaque da linha 100% elétrica, que representou 58% das vendas no período.

O principal protagonista dos primeiros seis meses do ano foi o EX30, que se manteve como o terceiro veículo premium mais emplacado e líder absoluto em seu segmento (B-SUV), com 86,7% de participação de mercado. Foram 2.035 veículos comercializados no acumulado do ano, o que corresponde a quase metade das vendas totais da marca.

Outro modelo de destaque é o XC60, híbrido plug-in que se tornou o carro mais vendido da história da Volvo. Com 1.328 unidades emplacadas no semestre, o D-SUV segue como referência em sua categoria, alcançando 31,3% de market share.

A linha 40, formada pelos elétricos EX40 e EC40 - nomenclaturas atualizadas em fevereiro - registrou 457 unidades vendidas no semestre. Já os SUVs topo de linha, EX90 e XC90, totalizaram 653 emplacamentos no mesmo período.

Na análise isolada de junho, a Volvo manteve ritmo consistente, refletindo a eficácia de sua estratégia comercial ao longo do semestre. O EX30 liderou novamente as vendas do mês, com 332 veículos, seguido pelo XC60, com 279. Enquanto os modelos da linha 90 registraram, juntos, 114 emplacamentos.

Os números reforçam a estabilidade da Volvo no mercado premium e sua posição de referência no segmento eletrificado. “Fechamos o primeiro semestre com resultados consistentes, tanto em volume quanto em participação de mercado. A força do EX30 mostra que a eletrificação está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, enquanto o desempenho do XC60, que já conta com uma nova versão disponível para compra, reforça a confiança dos consumidores em nossos modelos híbridos. Estamos animados e otimistas para o segundo semestre, com novidades que devem fortalecer ainda mais nossa presença no país”, afirma Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.

Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/