Volvo Car Brasil encerra primeiro semestre com crescimento

Consolidando sua posição entre as líderes do mercado premium no país
A Volvo Car Brasil finalizou o primeiro semestre de 2025 consolidando sua posição entre as líderes do mercado premium no país. Com 4.474 unidades emplacadas entre janeiro e junho - sendo 796 apenas no último mês -, a marca alcançou 18,1% de market share e manteve a vice-liderança nacional. O desempenho reflete o bom momento da montadora, impulsionado principalmente pelo destaque da linha 100% elétrica, que representou 58% das vendas no período.
O principal protagonista dos primeiros seis meses do ano foi o EX30, que se manteve como o terceiro veículo premium mais emplacado e líder absoluto em seu segmento (B-SUV), com 86,7% de participação de mercado. Foram 2.035 veículos comercializados no acumulado do ano, o que corresponde a quase metade das vendas totais da marca.
Outro modelo de destaque é o XC60, híbrido plug-in que se tornou o carro mais vendido da história da Volvo. Com 1.328 unidades emplacadas no semestre, o D-SUV segue como referência em sua categoria, alcançando 31,3% de market share.
A linha 40, formada pelos elétricos EX40 e EC40 - nomenclaturas atualizadas em fevereiro - registrou 457 unidades vendidas no semestre. Já os SUVs topo de linha, EX90 e XC90, totalizaram 653 emplacamentos no mesmo período.
Na análise isolada de junho, a Volvo manteve ritmo consistente, refletindo a eficácia de sua estratégia comercial ao longo do semestre. O EX30 liderou novamente as vendas do mês, com 332 veículos, seguido pelo XC60, com 279. Enquanto os modelos da linha 90 registraram, juntos, 114 emplacamentos.
Os números reforçam a estabilidade da Volvo no mercado premium e sua posição de referência no segmento eletrificado. “Fechamos o primeiro semestre com resultados consistentes, tanto em volume quanto em participação de mercado. A força do EX30 mostra que a eletrificação está ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, enquanto o desempenho do XC60, que já conta com uma nova versão disponível para compra, reforça a confiança dos consumidores em nossos modelos híbridos. Estamos animados e otimistas para o segundo semestre, com novidades que devem fortalecer ainda mais nossa presença no país”, afirma Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.
Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 12/08/2025 Mercedes-Benz Sprinter Truck É considerado o caminhão semileve
- Notícias 12/08/2025 VW Amarok ganha edição especial para os 70 anos Festa do Peão de Barretos
- Notícias 11/08/2025 Com Polo líder, VW registra melhor mês em 10 anos Com tantos resultados positivos, a Volkswagen teve seu melhor mês de vendas em julho desde 2014.
- Notícias 11/08/2025 GWM Tank 300 conclui Rally dos Sertões 2025 Com desempenho impecável e prova que é um legítimo 4x4
- Notícias 08/08/2025 GWM lança edição limitada do ORA 03 Com autonomia de até 420 km e itens exclusivos