Volvo é a marca premium que menos desvaloriza no mercado
Três SUVs da fabricante figuram entre os modelos que menos perdem valor após um ano de uso
Manter um veículo premium no Brasil é sempre proibitivo. O principal problema é que na hora da revenda, os veículos Premium perdem muito valor. As marcas que atuam no segmento superior de mercado convivem há tempos com essa mentalidade de parte do consumidor.
Mas na Volvo Brasil isso é diferente. Comparados até com modelos produzidos localmente, a fabricante sueca teve toda a sua linha de utilitários esportivos listada entre os três veículos que menos perdem valor após um ano de uso, em estudo divulgado por uma agência especializada, que promove o Selo Maior Valor de Revenda.
Um bom exemplo vem do XC60, carro mais vendido pela empresa no país. Por três anos consecutivos, o veículo foi o vencedor de sua categoria. Este ano, o modelo teve uma desvalorização de apenas 10,4% entre os SUVs médios, sendo o único carro premium da categoria.
"Esse resultado reflete o trabalho intenso que estamos fazendo no departamento de pós-vendas", afirma Tarcísio Triviño, diretor da área. "Nossa política de serviços é extremamente clara e o consumidor tem previsibilidade de gastos com seu veículo". Um dos pontos ao que o executivo se refere é a revisão com preço fixo. Toda a gama vendida no país conta com plano tabelado de preços para itens obrigatórios divulgado no site para até 150 mil kms. "O objetivo é proporcionar ao cliente maior controle dos custos de manutenção de seu carro, podendo programar os valores a cada vez que o veículo vai para as oficinas autorizadas", conclui.
Outro exemplo é do XC90, que também apresentou desvalorização de 10,4% após um ano de uso, único veículo premium na categoria SUV Grande. Ótimo resultado também foi alcançado pelo XC40, um dos utilitários esportivos mais desejados entre os modelos premium. Na categoria SUV Compacto, ele teve 11% de desvalorização.
Com sua estratégia comercial voltada para a eletrificação de seus produtos, até os modelos híbridos da fabricante sueca figuraram no ranking. Na categoria Híbrido / Elétrico, nada menos que dois veículos subiram ao pódio: XC90 T8 (-12,2%) seguido do XC60 T8 (-13,3%).
"Esses resultados são muito importantes para a Volvo, pois ela foi a marca premium que apresentou a menor desvalorização entre suas concorrentes, de acordo com o estudo da agência Autoinforme. Isso ajuda a desmistificar uma ideia recorrente que ainda paira na cabeça de parte do consumidor", comenta Camila Mateus, diretora de Marketing da Volvo Car Brasil. "Quebrar esse paradigma nos posiciona como referência em mais esse quesito no segmento premim".
A fabricante sueca também avançou na política de serviços de pós-venda ao oferecer, além da garantia contratual de fábrica por dois anos, garantia estendida para toda gama. O cliente pode adquirir, por exemplo, um plano de cobertura adicional de 12 meses por R$ 2.965 ou 24 meses por R$ 5.645, sem limite de quilometragem. O Volvo on Call está incluso no pacote e o plano é extensivo a veículos com período de garantia vigente.
Para mais informações sobre a revisão com preço fixo, acesse: http://www.volvocars.com/br/proprietario/servico-manutencao/plano-revisao
Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento. Depois de aumentar suas vendas no Brasil em 96% no ano passado comparado a 2017 (6.836 unidades), mantém em 2019 ritmo de expansão. Entre janeiro e novembro, comercializou 6.936 automóveis, um crescimento de 14,2% em relação ao mesmo período de 2018. O destaque vem da linha completa de utilitários esportivos, formada pelo XC90, XC60 e XC40. A marca espera fechar 2019 com cerca de 8 mil carros vendidos.
Toda linha Volvo pode ser encontrada na concessionária Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300, em Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3416-2000, ou pelo site www.nordicvolvo.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 25/03/2024 Basalt é o nome do novo modelo Coupe da Citroën Modelo será opção para quem busca um modelo mais ousado em relação ao C3 Aircross
- Notícias 25/03/2024 Renault do Brasil e Associaçã Viva iniciam vendas da Kardian Coleção exclusiva, desenhada pelo time do Renault Design Center Latam (RDCL) e produzida pelas mulheres da Associação Borda Viva, começou a ser vendida oficialmente na RENAULUTION party, a festa de lançamento do Kardian, em São Paulo.
- Lançamentos 25/03/2024 Chevrolet Spin 2025 evolui em todos os sentidos Modelo ficou até 11% mais econômico e também mais confortável com ajustes na suspensão e de direção
- Notícias 14/03/2024 Hyundai oferece R$ 10 mil de desconto no CRETA durante março Bônus válido para versão Limited Safety faz parte de promoção que oferece valorização de R$ 9 mil no usado na troca por modelos Comfort Plus, Platinum Safety e N Line
- Notícias 13/03/2024 Audi RS 6 Avant Performance chega às concessionárias Modelo ganhou novo visual, equipamentos e ajustes dinâmicos que reduziram o peso e elevaram a performance