Volvo EX30 é o terceiro carro elétrico mais vendido do país

Com 368 emplacamentos
Pequeno, porém grandioso. Este foi o slogan de lançamento do Volvo EX30, quando apresentado pela primeira vez em terras brasileiras, em setembro de 2023, no Rio de Janeiro. A partir de maio do ano passado, o SUV compacto da marca sueca passou a rodar pelas ruas e estradas nacionais e a aceitação do modelo totalmente elétrico vem crescendo.
Em março, foram 368 unidades emplacadas, representando market share de 91,1%. Após boas performances em janeiro e fevereiro, com 255 e 286 emplacamentos, respectivamente, mantendo a participação de mercado, sempre acima de 82%. Estes resultados levaram o EX30 ao terceiro lugar entre os carros elétricos mais vendidos do país, neste primeiro trimestre, superando concorrentes de menor preço.
Nos três primeiros meses de 2025, o EX30 foi responsável por 43,4% do volume de vendas da Volvo Car Brasil. Dos 2.091 veículos da marca sueca emplacados no país, 909 foram do SUV compacto. Na divisão entre as versões, a Ultra, que é a topo de linha, segue sendo a mais vendida 493 unidades emplacadas, representando 54,3%; seguida pela Plus, com 251 modelos emplacados (27,6%) e a Core, versão de entrada, com 165 (18,1%).
EX30 é o 2º carro mais emplacado no segmento premium, o que confirma a aceitação dos carros elétricos dentro deste segmento. Outro ponto notável é que a Volvo tem 2 carros dentro dos 5 primeiros em emplacamento no segmento premium, reforçando a vice-liderança de segmento, com share de 20%. Estes dados são motivo de comemoração para Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Confira a linha Volvo completa nas concessionárias Volvo Baltic em https://balticvolvo.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander
- Notícias 13/06/2025 Nova Strada bate 700 mil unidades produzidas no Brasil Líder e sucesso no mercado
- Notícias 13/06/2025 GAC acelera no Festival de Interlagos pela primeira vez De modelos eletrificados a um superesportivo elétrico de alto desempenho, a fabricante chinesa convida o público a viver a experiência inesquecível em pista num dos maiores eventos automotivos do país
- Notícias 13/06/2025 Ford faz exibição global do Novo Territory no Brasil O SUV chega em julho com novo visual e interior atualizado.
- Notícias 12/06/2025 Hyundai Mobis apresenta seus acessórios no Festival Interlagos Marca estará presente no estande da Hyundai, a qual exibirá seus produtos de 12 a 15 de junho