Volvo EX90 já pode ser comprado no Brasil

O mais seguro Volvo de todos
O mais seguro Volvo de todos os tempos já pode ser comprado pelos interessados nas 49 concessionárias de todo o país. Nessa segunda quinzena de fevereiro, a Volvo Car Brasil iniciou a pré-venda do novo EX90, que reúne requinte, tecnologia e conforto.
Antes mesmo da chegada do SUV de sete lugares 100% elétrico em solo brasileiro, o EX90 teve forte aceitação do mercado nas primeiras semanas de pré-venda. Esta procura deixou a rede de concessionárias, assim como a operação da montadora sueca, empolgados para o lançamento, como explica Marcelo Godoy, Presidente da Volvo Car Brasil.
Como mencionado, o Volvo EX90 é o primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico, unindo-se aos demais modelos que não possuem mais motor a combustão da marca, disponíveis no mercado brasileiro: EX30, EX40 e EC40. Outros dois modelos híbridos, seguem à disposição dos clientes nacionais: o XC60 e o XC90.
O EX90 é o carro mais tecnológico, seguro, luxuoso e exclusivo já produzido pela Volvo, nos seus quase cem anos de história. O inovador sistema de compreensão do motorista, presente no modelo, foi eleito como uma das melhores invenções de 2024 pela Revista Time, uma das mais tradicionais da imprensa dos EUA, em sua lista anual com 200 inovações extraordinárias que estão mudando nossas vidas.
O recurso de segurança usa tecnologia de detecção em tempo real para entender se o motorista está cansado ou distraído e, assim, intervir e dar suporte, caso necessário. Em alguns casos, o EX90 alerta o motorista com um solavanco proposital, seguido por notificações mais consistentes, caso o alerta inicial não tenha o efeito desejado. Caso aconteça do motorista adormecer, por exemplo, o EX90 pode parar o carro de forma autônoma com segurança e sinalizar os demais motoristas com luzes de emergência.
O novo Volvo EX90 chegará às concessionárias Volvo Baltic (https://balticvolvo.com.br/) pelo valor de R$ 849.990,00, com previsão de entrega dos primeiros carros para os clientes a partir de abril.
Revista Comprecar
- Notícias 17/09/2025 Jeep® atualiza plataforma Adventure Intelligence Clientes terão novos pacotes e ofertas para a contratação dos serviços
- Notícias 15/09/2025 Maior e mais potente: Audi inicia pré-venda do novo Q5 Pré-venda terá lote exclusivo com condição especial somente até o fim de setembro nas carrocerias SUV e Sportbark
- Notícias 12/09/2025 GWM lança no Brasil o Haval H9, SUV inteligente de 7 lugares Vendas começam em 12 de setembro, com preço promocional de R$ 309 mil
- Notícias 12/09/2025 Valor rodado de carros elétricos é 73,6% mais barato Energia elétrica residencial foi o principal fator responsável pela deflação registrada no mês de agosto
- Notícias 10/09/2025 GWM lança picape com a garantia mais abrangente do mercado Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas