Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Volvo lança S60 e XC60 Polestar Engineered no Brasil

Volvo lança S60 e XC60 Polestar Engineered no Brasil

Configuraçã T8 Polestar Engineered traz elementos de performance exclusivos na suspensão, chassis e freios

Com a eletrificação de seu portfólio no centro de sua estratégia comercial, a Volvo Car Brasil avança na oferta de veículos híbridos plug-in e lança a nova versão T8 Polestar Engineered para o sedan esportivo S60 e o utilitário esportivo XC60.

Veja mais detalhes do XC60 T8 Polestar Engineered em vídeo CLICANDO AQUI. Os modelos Polestar podem ser encontrados na concessionária Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300, em Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3416-2000, ou pelo site www.nordicvolvo.com.br.

No total, a fabricante sueca disponibiliza no mercado nacional oito versões equipadas com a motorização híbrida T8, de 407 hp de potência. Além das duas novas variantes Polestar Engineered, o consumidor encontra o S60 T8 R-Design, o XC60iT8 R-Design, XC90 T8 Inscription, R-Desig e Excellence, e o S90 T8 Inscription.

Hoje, 22% dos carros comercializados pela empresa no país são híbridos plug-in. Esse número deverá chegar a 40% em 2020, um ano cheio de vendas dos novos modelos eletrificados, com destaque para a chegada do XC40 híbrido plug-in, confirmado para o primeiro trimestre. A marca também colocou em ação a instalação de 500 eletropostos no Brasil, com um investimento de R$ 5 milhões.

Veículos em configuração exclusiva

O emblema da Polestar Engineered destaca a nova grade, que possui uma pastilha preta de alto brilho pintada com um padrão de malha horizontal. A grade inferior também é pintada de preto brilhante e o para-choque é exclusivo da versão em ambos os veículos.

Outra característica própria da nova configuração está na lateral, com acabamento em preto brilhante das janelas e dos espelhos retrovisores. Um elemento de destaque dos modelos está nas rodas esportivas. O S60 recebe rodas exclusivas de alumínio de 19 polegadas (pneus 235/40 R19). Já o XC60 chega equipado com um conjunto de 22 polegadas (pneus 265/35 R22).

As pinças douradas dos freios Brembo no S60 e Akebono no XC60, além dos discos com parafusos aparentes fixados ao centro, demonstram se tratar de um modelo de alto desempenho.

Na traseira, além dos novos para-choques, ambos os veículos apresentam escapamentos duplos exclusivos com a inscrição Polestar Engineered. O emblema da versão também estampa a porta do bagageiro.

Além das pinças de freio douradas da Polestar, os cintos de segurança na mesma cor são um lembrete da singularidade dos modelos.

Bancos esportivos revestidos com couro, costura diferenciada e o interior na cor carvão aprimoram a aparência dinâmica da cabine. Há ainda outros elementos alinhados com essa proposta, como volante esportivo em couro com aquecimento, paddle shits e pedaleiras em alumínio. Outro item exclusivo é o Head up Display.

Uma suspensão como a de nenhum outro Volvo

Ambas as versões são equipadas com o exclusivo chassi Polestar. As molas são mais rígidas e podem abaixar ou elevar a carreceria de 10 mm a 15 mm. Isso garante ao motorista uma condução mais esportiva dos modelos, principalmente em curvas, em função da elhor aderência, menor centro de gravidade e pouca rolagem do veículo.

As versões T8 Polestar Engineered possuem amortecedores Öhlins, um dos mais avançados do mundo, e apresentam, entre outras características, a exclusiva tecnologia de válvula de fluxo duplo (DFV). O equipamento é ajustado para um desempenho ideal durante a condução e contato máximo com a via, independentemente de solavancos e outras imperfeições do piso. É possível ainda alterar o ajuste de forma manual para diferentes configurações, frontal e traseira.

Esse conjunto é auxiliado por batentes e barras estabilizadoras exclusivas para a suspensão dianteira e traseira, oferecendo melhor resposta às imperfeições do piso, aumentando a rigidez da carroceria e com controle mais preciso e responsivo. 

Motor e desempenho


Os modelos combinam o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m. Os veículos apresentam desempenho que impressionam, que fazem o S60 e o XC60 atingirem do 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e 5,3 segundos, respectivamente. Os modelos são equipados com a transmissão automática Geartronic de oito velocidades.

O controle dos modelos híbridos por meio de diferentes modos de condução proporciona ao condutor distintas sensações ao volante. Usando um botão de seleção posicionado entre os bancos dianteiros, o motorista pode alternar facilmente entre quatro configurações pré-estabelecidas ou personalizar a sua própria, que altera a rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador e peso da direção.

O interior minimalista oferece ao motorista apenas os controles necessários. A maioria das funções é controlada por meio do volante, exibidas no painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas personalizável. Os carros contam também com Head up Display.

Assistências à condução

O sedã médio e o utilitário esportivo são dois dos carros mais seguros já fabricados pela indústria automotiva. Repletos de novas tecnologias, os modelos chegam ao Brasil equipados com o inovador City Safety, um sistema de frenagem automática para evitar ou mitigar colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas e animais de grande porte, tanto de dia quanto a noite.

O City Safety conta também com um assistente de direção para ajudar nos casos em que o motorista comece a esterçar o volante para desviar de uma iminente colisão. Nestes casos, o City Safety irá auxiliar neste movimento de desvio tornando a manobra mais eficaz.

Os veículos também disponibilizam como item de série sistema de alerta de mudança de faixa - emite um alerta sonoro e esterça o volante automaticamente evitando possível acidente entre 65 km/h até 200 km/h -, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical, alerta de colisão frontal e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Além desses equipamentos, o S60 e o XC60 contam com sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert e o recurso de Mitigação de Pista Oposta, que aplica frenagem automática para reduzir o dano de colisão com um veículo que se aproxima na contramão. Seu funcionamento se dá entre 60 km/h e 140 km/h.

A Volvo também oferece como equipamento de série desde a configuração de entrada controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção (Pilot Assist) até 130 km/h para toda linha 60. Assim, o motorista pode realizar uma condução mais relaxada e segura, com controle de distância do veículo à frente e ajuda na manutenção de faixa.

Revisão com preço fixo

Toda a gama de veículos Volvo também conta com plano de revisão com preço fixo para itens obrigatórios. Com a chegada da terceira geração ao país, a marca estende esses serviços para 150 mil kms de sua gama. O objetivo é proporcionar ao cliente maior controle dos custos de manutenção de seu carro, podendo programar os valores a cada vez que o veículo vai para as oficinas autorizadas.

Garantia estendida até quatro anos

A fabricante sueca avança na política de serviços de pós-venda ao oferecer, além da garantia contratual de fábrica por dois anos, garantia estendida tanto para toda gama. O cliente pode adquirir, por exemplo, um plano de cobertura adicional de 12 meses por R$ 2.965 ou 24 meses por R$ 5.645, sem limite de quilometragem. O Volvo on Call está incluso no pacote e o plano é extensivo a veículos com período de garantia vigente.

O S60 T8 Polestar Engineered é vendido por R$ 309.950 e o XC60 T8 Polestar Engineered sai por R$ 335.950.

Os modelos Polestar podem ser encontrados na concessionária Volvo Nordic, que fica na Av. Antônio Carlos Comitre, 1300, em Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 3416-2000, ou pelo site www.nordicvolvo.com.br.