VW Up, Saveiro e Tiguan têm a menor desvalorização do mercado em 2020

Polo, Virtus e T‑Cross também estão entre os modelos com maior valor residual após um ano de uso
Três modelos Volkswagen foram reconhecidos por terem o maior valor de revenda. Isto significa que estes modelos, dentro de suas respectivas categorias, são os que menos desvalorizam no mercado. São eles: up!, na categoria “Entrada”, Saveiro, em “Picapes Pequenas” e Tiguan, em “SUV Médio”.
O up!, por exemplo, é o vencedor de sua categoria pela quinta vez, com um índice de desvalorização de 9,8% ao ano, despontando como um dos carros mais premiados pela pesquisa, que está em sua sétima edição. A picape Saveiro chega à sua quarta premiação, com um total de 15,1% de desvalorização. E o Tiguan também se junta ao hall de premiados pelo Selo Maior Valor de Revenda. O modelo foi eleito pela segunda vez consecutiva, com uma taxa de desvalorização de 10,9%.
Além dos ganhadores, mais três modelos Volkswagen ocupam a segunda posição em suas categorias. Entre os Hatches Compactos, o Polo ficou com um índice de apenas 9,9%, mesma taxa de desvalorização do Virtus, que também ocupou a segunda colocação, porém entre os Sedãs Compactos. O terceiro modelo a entrar para esta lista foi o T‑Cross, que em seu primeiro ano completo no mercado já registra um índice de somente 10,2% de desvalorização entre os SUVs compactos.
A baixa desvalorização desses modelos mostra o quanto esses produtos são bem aceitos no mercado, uma vez que o valor de revenda é um importante atributo para quem pretende adquirir um novo veículo.
Toda linha Volkswagen que tem um baixo índice de desvalorização, pode ser encontrada nas concessionárias do grupo Vecol. Mais informações pelo site: vecolveiculos.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 16/07/2025 Kardian authentic é a nova versão para vendas diretas O modelo está disponível para todos os clientes e poderá ser incluído no programa de descontos que contempla Pessoas com Deficiência (PCD)
- Notícias 16/07/2025 GWM Brasil oferece Haval H6 HEV One para PcD Com isenção de IPI e preço exclusivo
- Notícias 15/07/2025 HR-V 2026: esportividade e sofisticação Novo design com grades em black piano
- Notícias 14/07/2025 VW abre agendamento para visita à fábrica em São Bernardo do Campo
- Notícias 10/07/2025 CEO da Stellantis, Antonio Filosa, inaugura no Safety Center Estrutura dedicada a testes de veículos híbridos e elétricos