Anuncie seu veículo já

Audi e-tron (SUV 100% elétrico) no Brasil - Todos

A Audi iniciou a pré-venda do e-tron, seu primeiro SUV 100% elétrico no Brasil, que tem preço R$ 459.990 e deve chegar ao país até maio de 2020.

Vamos conhecer agora um pouquinho mais
do Audi e Tron um sul vi superesportivo
que a Audi está trazendo o brasil já
iniciou a pré venda o carro chega ao
mercado brasileiro oficialmente em maio
mas a pré-venda já tá liberada e pela Audi.
o Audi e-Tron é um surf muito diferente
para começar ele é um carro totalmente
eléctrico e não possui motores a
combustão
ele tem dois motores elétricos e cada um
desses motores estão ligados diretamente
aos eixos do carro tanto dianteiro
quanto trazer e por conta disso o Audi
e-Tron é um carro com tração quattro só
e a diferença é que ela é totalmente
elétrico onde a gente vem aqui atrás do
carro por exemplo a gente vê aqui a
inscrição 4 55 aído Audi e-Tron esse
carro elétrico ele tem uma potência
muito legal a potência dele em eletricidade são 500
quilowatts mas isso equivale a 408 cavalos de
potência o que é muita coisa o toque
dele é de quase 670 mil Ton metros e
isso é muita coisa quando você compara
por exemplo com motores a combustão v8
biturbo ou v6 biturbo o zero a 100 desse carro acontece em
apenas cinco pontos sete segundos agora
tem uma curiosidade interessante aqui
sobre a velocidade máxima do e tron é
limitada a 200 quilômetros por hora
isso porque a idéia aqui é preservar a
vida útil das baterias que nessa
primeira leva de carros para quem
comprar o carro em pré-venda tem aí uma
garantia total de oito anos nas baterias
garantindo carga de quatro anos mas as
baterias são de oito anos
agora vamos dar uma olhadinha como é que
são os detalhes desse carro
o e-tron vem equipado com o sistema full
led e aliás tem uma curiosidade na Audi
pra gente saber como exatamente são os
sistemas de led na verdade tem uma dica
aqui da chave do modelo e quando a gente
por exemplo destranca ao carro
vocês estão vendo aí que ele tem uma
certa cunha de guia dinâmica
aí ele acende o farol então toda vez que
o carro estiver a linha de guia dinâmica
na frente significa que ele tem sistema
full led na frente a mesma coisa
acontece na parte traseira
no momento em que você aperta o botão e
ver aqui a guia de led dinâmica
significa também que ele tem sistema de
full led na traseira de uma forma
interessante
outra coisa que vocês estão vendo aqui ó
e é esse elemento em led que corta toda
a parte traseira aí do Audi e-Tron ele
tem uma assinatura de rosa bem diferente
aliás esses recursos aqui que a gente
está vendo aqui na lanterna tanto na
parte traseira quanto na parte dianteira
a gente vai ver coisas parecidas em
outros modelos da Audi como por exemplo
um novo Audi Q3 está chegando aí o
mercado está vendo aqui a grade na
frente que tem esse desenho octogonal
gente já viu isso aí por exemplo no Audi
r8 novo Audi Q3 vai vir também com essa
grade e os outros carros da Audi que
forem chegando ao mercado também trazem
isso cabe destacar que isso aqui não é
uma grade do radiador afinal de contas esse carro é um carro
totalmente elétrico ainda assim ele
precisa ter aqui um sistema de
ventilação pra poder fazer a
refrigeração dos sistemas que ele tem na
parte dianteira do veículo
se o carro totalmente elétrico fica uma
dúvida o que ele tem debaixo do capô uma
vez que ele não possui motor a combustão
como dar uma olhada aqui pra mostrar pra vocês
olha só o que nós temos aqui são os
sistemas elétricos do veículo e como
acontece em carros híbridos plug ins e
até mesmo carros híbridos
você tem aqui esses cabos laranja que
justamente indicam os sistemas de alta
tensão inclusive com avisos para que não
seja feita uma manutenção inadequada uma
vez que a alta potência desse carro
requer uma manutenção muito
especializada o Audi e-tron apesar de um
veículo elétrico ele tem uma autonomia
de 400 quilômetros cabe destacar que ele
tem quase 700 quilos de bateria para
poder proporcionar toda essa
economia e como a gente disse antes ele
tem dois motores elétricos um eixo
dianteiro e um no eixo traseiro no eixo
dianteiro o motor equivale a 184 cavalos
já no eixo traseiro motor equivale a 224
cavalos e dessa forma o Audi e-tron
consegue fazer a gestão automaticamente
dessa tração integral nas quatro rodas
do veículo como acontece em outros
veículos da Audi assim como o Audi que
881 também traz sistemas de assistência
à condução e a gente consegue ver isso
nesta peça que tem aqui na parte central
do para choque na parte dianteira do
carro e se é um radar eletromagnético
que é usado justamente pra você ter um
sistema de controle de cruzeiro
adaptativo do veículo
mas essa peça trabalha em conjunto com
uma câmera que vai instalada aqui na
base do espelho retrovisor e filma
permanentemente a pista essa câmera
também faz parte do sistema de
assistência e ela é utilizada por
exemplo para o sistema de manutenção e
faixa onde você solta momentaneamente o
volante na estrada e o carro se mantém
no centro da faixa você também tem o
Audi pré sense que toda vez que ele
detecta uma possível colisão com o carro
que vai à frente ele prega condiciona os
sistemas de freio e thomas outras
atitudes para que o dano seja mitigado
ao máximo e até mesmo evitado aí o acidente
como acontece no Audi R8 Audi e-tron
possui uma suspensão de sistema
pneumático então ela elimina a mola e o
amortecedor por um sistema que você pode
levantar e abaixar o carro e isso tudo
usando o drive select estava dentro do
carro você quer o carro mais esportivo
ele vai fazer um ajuste mais baixo de
suspensão se vai para uma condição de
offload ele vai levantar o carro para
poder superar os obstáculos ele tem até
uma posição automática que permite que o
carro encontra e automaticamente a
melhor altura para o tipo de terreno que
está sendo utilizado como acontece em
algumas versões do Audi Q5 e do que 88
também tem porta-malas elétricos estão
através da chave você aperta duas vezes e ele faz a
abertura aí do porta malas o elétrica o que acrescenta e 
comodidade são 600 litros de capacidade o que é
bastante bom para você poder fazer
transporte de coisas e até mesmo grandes
volumes se encontra aqui no porta malas
por exemplo iluminação dos dois lados em
led inclusive se também tem ganchinhos
para fixação sacolinhas e essa alavanca
que serve para você rebater os bancos
traseiros inclusive você tem aqui a proporção em
cada terço um terço dois terços e três
textos para a melhor configuração você
também encontra esses compartimentos na
lateral para organizar volumes menores e
mais em ciência até mesmo a rede
organizadora está presente agora pra
fechar a tampa do porta-malas você não
consegue fazer isso pela chave você tem
que usar este botão aqui para fazer o
fechamento elétrico da tampa inclusive o
carro faz aí uma confirmação quando ele
estar trancado para você saber
justamente que o carro está fechado
devidamente quando um dos pneus de
grande medida que nós temos aqui um pneu
26 5 de largura perfil 45 e raio 21
o carro possui um estepe de uso
temporário inclusive ele vem com aquele
sistema de compressor que você tem esse
step aqui você enche o estepe de uso
temporário para poder chegar aí até um
local de reparo e depois volta aí a rota
original e aqui vocês estão vendo por
exemplo o sistema de subwoofer do carro
só que a caixa the suburbs que o veículo
tem justamente para melhorarem o sistema
degrad do carro tudo isso é feito
pessoal porque imagine você colocar um
pneu dessa medida aqui no porta-malas
isso ia tomar muito espaço do carro cabe
destacar que o e-tron não possui sistema
de pneus run flat
outra coisa muito legal nêutrons são os
espelhos laterais ou seja aquilo que
deveriam ser os espelhos laterais
o carro não tem mais o sistema de
espelho ele usa um sistema de câmera
câmera está instalada exatamente aqui
neste ponto e essa câmera subir
fui a função do espelho e quando você
abre o veículo
você consegue ver a imagem do isp
lateral bem na parte lateral do carro
ali por exemplo você tem a maçaneta do
carro e aqui você teria a imagem do que
seria o espelho lateral
a principal vantagem disso é que você
passa a não ter mais o ponto cego além
do espelho lateral você tem uma pequena
obstrução por parte da câmera mas você
não tem mais toda aquela porção coberta
então você tem aí uma imagem bastante
nítida e isso acontece obviamente dos
dois lados do momento que você abriu a
porta às câmeras já estão funcionando
independentemente de você dar ou não a
partida no veículo
vão conhecer um pouquinho do interior do
Audi e-tron lembrando que o carro tem um
sistema de chave presencial e basta você
colocar a mão na maçaneta que ele faz o
destrancamento aliás essa maçaneta que
ela tem um sistema elétrico ela não tem
aquela tranca mecânica para destrancá
você também está vendo aqui a lateral do
carro que tem um acabamento aqui em
couro alcântara de excelente qualidade e
também tenha que duas memórias elétricas
para o banco que tem todos os ajustes
aqui na lateral o único ajuste manual é
justamente esse extensor da perna que o
resto é tudo elétrico inclusive com a
opção de memórias como vocês estão vendo
o interior é muito bem acabado do carro
ele tem esse banco aqui com um desenho
vamos dizer assim do tipo concha o
volante deles vocês podem ver que é um
pouquinho diferente aqui nos detalhes e
tem aqui um vão nesta parte também nessa
e aqui em baixo que é um pouco diferente
dos outros carros da Audi justamente pela identidade e do veículo
elétrico e tron aqui o volante nós vemos
muitas coisas parecidas a outros
veículos da Audi sistema de chave
presencial basta você está dentro do
carro e apertar o botão pisando no freio
para ele poder fazer aí o acionamento do
veículo mas por se tratar de um veículo
elétrico o carro obviamente não faz
nenhum barulho inclusive aqui vocês
estão vendo que o virtual cockpit é um
pouco diferente inclusive aqui nós temos
justamente a função da carga de como
está a bateria aqui do veículo
e você também pode alterar os modos de
visão. Assim como você faz nos outros veículos
usando as mesmas funções
aí do virtual cockpit estão vendo aqui
por exemplo que ele está dando uma
autonomia e de 302 quilômetros
obviamente essa autonomia é proporcional
ao uso que você vai fazendo do carro né
outra coisa que a gente também observa
que é esse novo sistema de tela tátil
que é muito parecido com o do Audi R8
praticamente o mesmo toque na parte de
baixo você tem aqui os controles do
ar-condicionado como vocês estão vendo
pra você controlar que a velocidade
a temperatura se você quer ou não o modo
automático do ar condicionado você pode
fazer isso dos dois lados de forma
independente
você também tem aqui nessa tela alguns
sistemas de assistência então quando
você aperta esse botão aqui você tem um
sistema de câmera de manobra do carro
este outro botão é o botão que permite
que você configure as assistências de
condução do carro então ele tem um
sistema máximo de assistência à condução
um sistema básico ou até mesmo um
sistema individual onde você configura
os itens que você quer que o carro
esteja ou não usando porque às vezes
você está dentro da cidade e o Audi pré
sense pode começar da às vezes alertas
indevidos por conta da proximidade de
moto de outros carros então você
consegue configurar essas coisas da
forma melhor possível
você também tem aqui o botão do drive
select onde você consegue configurar o
carro para cada tipo de condição
específica então você tem por exemplo
essa condição offload que ele levanta a
suspensão do carro ele ficar um pouco
maior
aí depois você tem a condição a world
pra todo tipo de terreno uma condição
para eficiência que no caso ele vai
acabar baixando o carro uma posição de
conforto no veículo e você também tem
uma com uma condição da dinâmica seria a
posição esportiva nessa ele vai ter a
menor altura em relação ao solo
justamente para garantir mais
performance e ao veículo
o item muito curioso que de tron é
justamente a alavanca de marchas que na
verdade não existe uma alavanca de
marchas porque o carro elétrico ele não
tem marcha pra frente o macho pra trás o
que ele tem é a seleção se você quer
andar com o carro pra frente puxando ele
coloca
drive empurrando pra frente ele coloca o
carro em ré você quer colocar o carro
neutros e dá um toque ele vem aqui no
centro ou ainda você tem aqui a posição
do pp que é justamente o uso do parque
aí o freio de estacionamento também tem
um sistema elétrico aqui como vocês
estão vendo afinal de contas é um carro
elétrico que faz todo sentido que seja
tudo elétrico isso é que basicamente é
um suporte para a mão para você poder
fazer aqui a seleção de uma maneira mais
digamos assim confortável dos métodos de seleção
agora curiosamente esse carro tem aqui
as borboletas atrás do volante
mas essas borboletas elas não são
necessariamente para você trocar a
marcha que essas borboletas fazem olha
se vocês observarem na função do chade
quando eu dou aqui algumas vezes eu
tenho um tracinho que muda ele está
vendo ali tem rede aí tem aqui uma
condição de chardin mais uma condição de
Charlie que isso aqui quer dizer você
usa essas borboletas pra falar para o
carro como que você quer que ele faça o
sistema de regeneração de energia
através dessas borboletas então quando
você colocar a menos
ele vai fazer uma regeneração mais forte
quando o carro é desacelerado você tira
o pé do acelerador quando você coloca
aqui para mais
ele não faz essa regeneração de forma
tão severa
então com isso você consegue mudar a
forma de condução do veículo utilizando
aí essas letras atrás do volante para
que o carro tem até uma condição de
dirigibilidade com um único pedal tirou
o pé do acelerador
ele já começa a frear o carro ou não ele
vai como qualquer outro veículo quando
você tira o pé do acelerador
o sistema multimídia do carro é bastante
parecido com o que a gente já viu anual
de que oito então você tem a tela
sensível ao toque
os menus principais você consegue ver
aqui do lado esquerdo então tem um menu
aqui de romeno de fm
o menu das fontes de áudio onde você
pode escolher quais os dispositivos que
você quer
o menu de telefone caso você tem um
celular pareado e vocês estão vendo aqui
ó introduzir cartão sim isso porque essa
central multimídia ela também permite
que você insira um cartão sim de acordo
com a preferência da sua operadora e o
carro passa a ter um telefone
também têm entradas sd card e mais duas
entradas usb aqui na parte dianteira
você também tem a configuração do gps
inclusive está vendo aqui está instalado
aqui o mapa do brasil no gps do carro e
aí você tem esses outros - de
configuração onde você tem aqui por
exemplo ajustes do veículo você consegue
fazer uma série de configurações aqui do
carro como vocês estão vendo você também
tem por exemplo aqui no menu de
configuração do carro aqui aplicativos
de telefone
você tem ainda que a parte de navegação
e a em algumas outras informações
interessantes aqui por exemplo do tempo
você obviamente tem que estar com o
carro conectado a uma rede ou até mesmo
utilizando a rede de dados do sim card
para poder ter essa configuração que não
é o caso aqui desse veículo que nós
estamos mostrando pra vocês mas existe
aí essa possibilidade também como o
e-tron não tem espelhos laterais vocês
devem estar se perguntando como é que
fica a regulagem elétrica do espelho
pois bem ele tem essa regulagem basta
você tocar na tela e aí você consegue
por exemplo rolar aqui pra você
conseguir ver melhor a posição quer
voltar ao centro só apertar que o reset
e se você quiser ajustar o espelho do
outro lado você aperta aqui ele vai
mudar a função para o outro lado mas
quando você mexe obviamente não vai
mexer esse espelho você tá mexendo aqui
e ele vai estar mudando a tela ali do
outro lado então você também consegue
inspecionar assim próximo ao carro um
pouco mais distante para você poder
executar manobras e você quer recentrar
alisar basta apertar que o reset apesar
de não ter a tela
os espelhos acabam abre aspas
funcionando com um espelho manual onde
você tem os ajustes também dá uma olhada
aqui na parte traseira do e tron que ele
também garante muito conforto para quem
viaja atrás
como vocês estão vendo os bancos são
forrados em couro de excelente qualidade
você também tem aqui um descansa braço
na posição central caso a posição esteja
sendo utilizado inclusive ele tem aqui
um porta latas escondido e até mesmo um
porta-objetos adicional que serve para
você guardar por exemplo carteira e
celular
caso você não utilize essa nesse esse
recurso e que era colocar uma quinta
pessoa você pode fazer isso fechando a e
descansa braço
aliás o carro tem muito conforto para
quem viaja atrás luzes individuais sem
iluminação led também temos teto
panorâmico e até mesmo saída de ar
condicionado detalhe que nós temos a
saída de ar condicionado na coluna b do
veículo e aqui na parte central
inclusive com ajuste de temperatura
independente para o lado esquerdo ou
direito do carro ea gente também
encontra uma tomada de 12 volts com mais
duas tomadas
usb para total conforto de quem vai aqui
no banco traseiro do veículo
como vocês viram um audi e tron é um
modelo muito exclusivo mesmo o e-tron já
está em pré venda pelo preço de 459 1990
e essa pré venda traz algumas coisas
interessantes para o primeiro lote
o carro tem quatro anos de garantia do
veículo oito anos de garantia das
baterias quatro anos de revisão já
incluídos aí no preço o cliente tem uma
valorização de até 20 mil reais no seu
seminovo e esse primeiro lote o cliente
já comprou o carro e ganha o carregador
residencial adicional pessoal nós vamos
ter uma matéria mais detalhada do carro
no nosso portal no precário ponto com.br
barra revista com mais informações e se
você quiser saber sobre o carro é muito
fácil basta procurar o pessoal da Audi
Center Sorocaba que vai poder dar todas
as informações.
aí do novo Audi e tron que está chegando
aí ao mercado brasileiro agora nós vamos falar com a pessoa
que mais entende de eletrificação dentro da
Audi para esclarecer uma série de
dúvidas que as pessoas normais têm mas
muitas das vezes não têm pra quem
perguntar e quem vai me ajudar aqui olha
só eu Rodrigo Carvalho tudo bom? Rodrigo
Rodrigo é o especialista de produto da
Audi mais importante do que isso é a
pessoa responsável pelo projecto de
electrificação dos carros da Audi no
Brasil exatamente o que é exatamente isso
bom ele é a pessoa que vai esclarecer
todas aquelas dúvidas mais difíceis que
a gente em relação ao e tron que é o carro 100%
elétrico e como a gente já mostrou que
tem uma série de coisas legais mas que
só rodrigo a primeira pergunta que eu
tenho pra você o seguinte muita gente
fala dos carregadores e o tempo de
recarga que estes carregadores tem então
vou explicar aqui para o consumidor final
nesse caso ele pode ser carregado de
duas formas exato exatamente
são duas horas de carregamento é para o
recarregamento a c e d c que seria o
acerto com o atleta e corrente alternada
já o bcp através de corrente direta e se
implica automaticamente no tempo de recarga
bom pessoal só então entender o corrente
alternada normalmente é o carregador que
você vai usar na sua casa tanto o carregador que vem com o próprio
automóvel como também aquele carregador
que você instale na sua casa e se o
corredor de corrente alternada também
existem alguns lugares como por exemplo
supermercados shopping centers que o
processo também é de corrente alternada
mas este carregador de corrente contínua
a gente encontra onde o corredor de
corrente contínua e se encontra em
estradas naquele momento você tem uma
recarga super rápida do veículo então
está em deslocamento estava em uma
viagem longa e de mais de 500 a 600
quilômetros você vai fazer uma parada e
até o toalete tomar um café
enfim e você tem que ser uma recarga
super rápido né que no caso do e tron
seria até 150 quilowatts né e parecer que
é mais ou menos de meia hora 40 minutos
para ter uma recarga de 0 a 100% 
bom como vocês estão vendo as recargas
elas são feitas com esse número que lote
mas vão voltar para o carregador da casa
quando a gente está na nossa casa esse
carro tem um carregador que a gente já
vai mostrar para vocês qual é
normalmente a potência descarregador da casa
bom o e-tron ele vem com carregador de
11 quilômetros o que significa 11 quilowatts e com isso têm uma bateria 
De 95 ser uma recarga de zero assim mais ou
menos oito horas e meia tá é uma coisa
que é importante o que é as limitações
pode acontecer até porque entrou na casa
do cliente o carro consegue carregar até
11 quilômetros hora o carregador entrega onde quilowatt hora
no entanto é importante aqui citar o que
a infraestrutura da casa do cliente
também precisa entregar essa potência
senão automaticamente vai carregar uma
potência um pouco menor então vamos ver se eu entendi direitinho
o carregador de um ciclo antes mas se a casa do cliente não tiver
a potência de 11 ela tiver por exemplo
sete quilômetros 7 renovado só vocês
entenderem mais ou menos a potência de
um chuveiro elétrico
você vai carregar o carro mais
lentamente rodrigo é exatamente a
limitação no caso acontecendo pela
infraestrutura da casa do cliente o que
provavelmente pelo carregador ou pelo
carro em si
e aí o tempo é maior exatamente o tempo
foi um pouco maior
aí um carregador 2007 quilowatts de 0 a
100 a hydro direito de levar em torno do
mais ou menos umas 12 13 horas
mas vale lembrar também o seguinte né já
falando em um carro de 400 km de
autonomia na então não necessariamente é
necessário recarregar de 0 a 100 todos
os dias então são situações muito
específicas
você tinha um ganhador de sete rebotes é
em casa você provavelmente já com oito
horas de recarga se consegue fazer sua
autonomia diária tranquilamente bom e só
então como vocês viram o carro elétrico
não tem tanto mistério assim só precisa
depender da potência do carregador e
obviamente com uma autonomia de 400
quilômetros e vai usar o carro num dia
típico 40 50 60 quilômetros na hora que for recarregar
você não tem que carregar as 8 horas
para carregar a bateria completamente isso aí é muito legal
agora outra dúvida que as pessoas sempre
têm em relação ao carro elétrico essas
instalações são muito difíceis de serem
feitas na casa do cliente normalmente
não normalmente o cliente consegue já
tem uma certa infraestrutura na casa é
algo tranquilo que realmente precisa é
um diretamente do quadro eléctrico álbum
dedicado é porque querendo ou não exige
uma certa potência eu acho que existe
até 11 uma boa comparação é consumir
anualmente o chuveiro e vem direto do
quadro elétrico não existe outras
conexões diretamente com ele
então acho que esse é um ponto
importante mas só tem uma infraestrutura
brasil tem uma tomada de indicada para o
carregador para evitar qualquer tipo de
quebra por exemplo de junta ou coisa do
tipo mas nada complexo
agora outra coisa muito importante o
aterramento rodrigo exatamente a
ferramenta é algo importante né a gente
é observa que às vezes tem algumas casas
que já têm equipamentos de três pinos
mas você não tem o aterramento
no caso do carro elétrico de que algo
mandatório toda vez que tem um
carregador um carro elétrico é
necessário ter uma ferramenta muito útil
no carregador ele não vai funcionar
bom agora vamos ver onde é que fica este
carregador e as conexões do carro
rodrigo vai mostrar para a gente agora
onde é que fica o regador aqui do carro
vocês podem ver que ele fica armazenado
na parte dianteira do veículo em que os
isso não é um motor esse é um tipo de
porta mala rodrigo exatamente como se
fosse um porta mala é para transportar
qualquer coisa né mas assim a idéia aqui
principalmente o carregador ficasse na parte frontal
bom agora ele vai pegar o equipamento
que é o carregador isso aqui é apenas um
carregador esse lado aqui pessoal a
gente liga no carro e esse aqui é o
carregador que você leva para casa
exatamente este carregador ele já vem
com o veículo é ele é um jogador
extremamente portátil é compacto e a
ideia é que ele seja dentro do veículo
que a gente possa utilizar repente foi o
deslocamento uma viagem curta por uma
outra residência ele pode levar o calor
com o próprio carro
agora esse carregador aqui tem dois
tipos de conexão que você vai usar no
carregador dependendo de como for a
instalação da sua casa que é o que o
rodrigo está pegando agora então nós
temos esse tipo de conexão aqui que é
aquela tomada padrão de três pinos e
rodrigo exatamente o que é o padrão nipo
brasileiro é com três pinos e aí só
reforçando a ideia que sempre vai
precisar do aterramento aqui
naturalmente na parte central agora se
você não tiver uma tomada igual a essa
se tem uma instalação mais profissional
na sua casa você tem esse outro tipo de
tomada
exatos aqui seria um clube trifásico
nenhum três fases mais neutro e o terra
também não seria a ferramenta e aqui
obviamente consegue entregar mais
potência para o carregador
lembrando sempre daquela relação dos
limitantes pode acontecer na própria
casa do cliente então lembrando que este
carregador que a gente mostrou pra vocês
pessoal é o carregador de 11 quilômetros
que aquele que leva um pouco mais tempo
para carregar o carro vamos ver aonde
esses carregadores são conectados no
veículo
agora o pessoal se isso aqui é um carro
eléctrico obviamente ele não tem um
tanque de combustível mas ele tem um
local para acoplar à tomada está correto
rodrigo exatamente no caso do Audi
e-tron essa acoplamento nef conector
fica exatamente na lateral-esquerda
parte frontal do veículo inclusive
pessoal ele tem aí uma abertura elétrica
muito legal que se aperta um botão e
abre mas isso só se o carro destrancado
é exatamente o contrário trancarão pra
você poder fazer a conexão bom a tomada
superior ali é essa daqui essa aqui é do
tipo corrente alternada exatamente que
tipo aos 7 corrente alternada que é o
mais comum é que se encontra na
residência dos clientes e alguns pontos
de recarga também como shoppings ou
até mesmo é supermercados ao longo do
ano o rodeio vai fazer a conexão pra
mostrar pra vocês como é feita a conexão
do tipo a ser de corrente contínua como
vocês estão vendo é bastante simples
qualquer pessoa consegue fazer isso com
a menor dificuldade agora tem uma
coisinha legal na hora que você tira
tomada no rio
tem hora que desconecta né fazer a
desconexão automaticamente a portinhola
ela vai efetuar vai se fechar é isso é
natural acontece no carro pra quê
obviamente que eu entendi você finalizou
a conexão e já é uma facilidade a mais
que o cliente aí muito legal né pessoal
agora o carro também tem o sistema de
carregamento rápido que é o carregamento
dc como é que funciona isso aí
exatamente é o casamento de sei como é
que funciona é o mesmo conector com a
diferença que existe na parte inferior
uma tomada com outros dois clubes aqui
que você faz a conexão e aí você
consegue carregar o carro em até 150 quilowatts
bom pessoal como vocês estão vendo o
clube ali é o mesmo mas no sistema de
ser ele tem um encaixe maior e na hora
que você tira o clube funciona da mesma
forma para fechar
basta apertar aqui ele fecha a porta a
descer e vocês aí usa no seu carro
normalmente
bom vocês viram esse processo de
recarregamento do carro não é tão
complicado assim agora
rodrigo tem uma tabela que a gente vai
mostrar inclusive pra vocês que mostra
exatamente esse processo de acordo com
tinga que está usando é exatamente de
acordo com a potência o carro vai
receber o carregador da infraestrutura
da casa do cliente e 77 isso vai um
pouquinho né tanto quanto a isso vai
gerar de carga para a bateria como assim
com autonomia do veículo essa tabela é
bem interessante porque você consegue
ver exatamente é com 2.2 quilowatts 7.2
covatti 11 novatos qualquer relação é de
tempo de carregamento muito legal isso
né pessoal agora rodrigo também vai
esclarecer dúvidas importantes que vocês
têm esse carro sofreu uma colisão essas
baterias são muito potentes elas não
podem dar choque ou até mesmo de causar
um princípio de incêndio na verdade todo
o sistema do carro ele segue as normas
internacionais
então assim em caso de colisão na
econômica teve um impacto muito forte a
bateria como ela desacopla se de forma
que o perigo para o cliente seria pra
gente em risco zero a chance de
acontecer por exemplo um choque ou algo
do tipo seria praticamente impossível
vamos dizer assim né
não posso dizer que 100% mas eu diria
que praticamente impossível isso
acontecer muito legal isso portanto
carro elétrico acaba se tornando mais
segura do carro à combustão que pode
pegar fogo muito mais facilmente
outra coisa muito importante em relação
à velocidade máxima quando a velocidade
máxima desse carro
são 200 quilômetros por hora agora
porque um carro desses que está numa
categoria vamos ver se imprime um carro
que tenha uma proposta de performance
interessante tem uma velocidade limitada
abre aspas baixa quando a gente compara
por exemplo com o primo irmão dele que
oito na relação principal em relação à
autonomia normalmente você está em alta
velocidade você consome mais combustível
e por carros elétricos na diferença
consumiria mais bateria e para preservar
essa bateria a autonomia do veículo
acaba que existe essa limitação para o
veículo elétrico causado 81 de 200
carros por hora
então isso não tem nada a ver com a vida
útil da bateria ou seja você não tem
velocidade alta maior porque estraga
bateria e sim para preservar a autonomia
é exatamente a relação completamente
diferente então não existe nenhuma
relação direta com danificar a bateria
com uma velocidade maior de veículos
pode ser utilizado sem nenhum problema
que não vai ter nenhum dano a bateria
bem legal isso agora pessoal vocês viram
que o Audi e-tron em muitas coisas aí do
seu primo irmão que 8 que o modelo a
combustão e aí fica dúvida na cabeça da
pessoa porque o e-tron ou porque o que
oito como é que a gente pode explicar
para o consumidor final a diferença de
um carro como esse porque 8 que o motor a combustão
eu acho que existe essa relação é com a
usabilidade do carro é como esse cliente
vai utilizar o carro é no caso do
veículo elétrico né
você precisa ter uma certa
infraestrutura então você de repente na
sua casa na casa da o local fosse
visitar uma casa de praia em uma casa de
campo etc... então é muito mais relacionado à sua
usabilidade como se utilizar o veículo
que propriamente é vamos dizer assim é
definir qual vai ser a que vai definir a
escolher podemos dizer de certa forma
que o carro elétrico hoje ele se aplica
de forma muito melhor para quem vai
fazer um uso urbano e semiurbano e o
carro à combustão é aquele mais indicado
para quem vai de eventualmente fazer
longas viagens rodrigo
isso na verdade esses são dois pontos
neodi é que já tá começando existe uma
forte expansão da infraestrutura de
recarga aqui no brasil esse natural
vai se expandir ao longo dos próximos
anos mas sim hoje não é somente da
região norte não é e centro oeste do
brasil ainda essa infraestrutura também
incipiente então naturalmente é mais
como conseguiu um motor a combustão
essas regiões se mantém o mais forte o
primeiro momento mas que ao longo do
tempo a expansão dessa regra de
infraestrutura o veículo leve também
poder ser utilizado sem nenhum tipo de
problema
bom pessoal vocês Iraque o Rodrigo foi
muito gentil em mostrar como tudo isso
funciona e esclarecer essas dúvidas que
vocês têm um caso vocês tenham mais
dúvidas pessoal deixe o seu comentário
no vídeo que a gente manda para a Audi e
o Rodrigo vai esclarecer as outras
dúvidas que vocês tenham aí em relação
aos futuros carros eléctricos da Audi que estão agora 
chegando oficialmente o mercado brasileiro.
Comprecar é ideal para quem quer comprar
Comprecar é ideal para quem quer vender
se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprecar.com.br
Comprecar.