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Avaliação: Audi RS 3 Sedan

Nesse vídeo avaliamos a versão superesportiva do Audi A3. Na versão RS o modelo traz um motor 2.5 de cinco cilindros com incríveis 400 cavalos de potência máxima e uma aceleração 0-100 km/h declarada de 4,1 segundos.


=11ptHoje a gente veio aqui na aldeia sem ter
Sorocaba apresentar pra vocês mais uma
joia das quatro argolas e o carro em
questão é esse aqui que vocês estão
lendo Auro drs 31 superesportivo numa
carroceria de sedã compacto de onde e s3
obviamente é montado na mesma plataforma
do Audi a3
inclusive a gente tem um vídeo onde a
gente mostra as diferenças do a3 para o
s3 e então o rs3 o rs3 tem coisas muito
interessantes começando pelo motor que
vem aqui debaixo do capô
estamos falando de um motor 5 cilindros
em linha com nada menos que 400 cavalos
de potência aliás nessa faixa de
cilindrada é o motor mais potente do
mundo em produção
outro detalhe muito especial desse carro
o sistema de tração quatro obviamente
não podemos esquecer que todo carro rs
na Audi traz outras modificações como
freios suspensão e até mesmo o estilo
visual e no vídeo de hoje vocês vão
conhecer todos os detalhes e segredos
aqui do Audi rs3 mas a gente falar
propriamente dito do rs3 gente explicar
o que são essas letras como a gente sabe
normalmente áudio usou uma letra eo
número para designar os seus carros
no caso aqui esse carro é montado em
cima do a3 que é o carro de rua
aí nós temos um s3 a letra s significa
esporte tanto em inglês quanto em alemão
e obviamente tem desportivo assim você
tem a versão normal do carro numa
configuração um pouquinho mais esportivo
um pouco mais de potência e alguns
pequenos detalhes
e aí nós chegamos aqui no rs inglês
seria o ensino esporte em alemão
transporte que significa esportivo
decorrida esta linha é
o carro recebe uma série de
modificações
ele tem um motor extremamente potente
ele tem uma suspensão modificada freios
modificados e até mesmo alterações
estéticas mais profundas tudo isso pra
deixar o carro um legítimo esportivo de
corrida e é exatamente o que nós temos
em todos os modelos rs da Audi
certamente o grande diferencial do Audi
rs3 é este motor
estamos falando de um 2.5 litros cinco
cilindros em linha e como vocês estão
vendo ele tem uma montagem transversal
aquilo carro
este motor é muito especial
principalmente pela questão da potência
dele nada menos que 400 cavalos de
potência e você atinge essa potência a
partir de 5.850 rotações e vai aí uma
condição plano de potência até 7 mil
giros como vocês estão vendo o motor
gira e gira bem alto
além disso não podemos esquecer o torque
nada menos que 480 Nilton metros está
quase 50 quilogramas a força metro de
torque e olha só essa força máxima do
motor
você já obtém a partir de 1700 rotações
ou seja sair um pouquinho da marcha
lenta você já tem força máxima do motor
e mais uma vez você vai num gráfico
plano até a 5850 rotações em toda essa
faixa do motor
você tem um torque máximo dele cabe
destacar que esse motor aqui pessoal é
exatamente o mesmo motor que está sob o
capô do Audi TT rs inclusive nós temos o
vídeo completo no canal e como vocês
estão vendo o que não falta aqui é
torque e potência
outro diferencial que a gente não pode
deixar de citar nesse motor aqui é o
sistema de injeção dele
isso porque esse modelo é conhecido pelo
tfs a gente sabe que os motores tfs daud
sempre tem injeção direta e realmente
aqui ele tem cinco bicos de injeção
direta
mas além desses bicos de injeção direta
ele tem mais cinco bicos e esses outros
cinco bicos onde injeção indireta e por
que isso
a gente sabe que os bicos de injeção
indireta são melhores para a economia de
combustível quando está numa situação de
baixa carga do motor uma velocidade
constante giro baixo o bico indireto
consegue fazer uma mistura melhor de ar
combustível antes da válvula afinal de
contas o fluxo de ar ali está um pouco
baixo então isso otimiza essa mistura
obviamente gastando menos combustível
para você conseguir andar melhor
mas quando vocês anuncia no regime de
alta carga muito giro pé embaixo muito
combustível entrando os bicos de injeção
direta são melhores
inclusive eles são usados também no
momento de partida a injeção direta é
mais eficiente para a partida do carro
então quando você pode Ver a injeção
direta e indireta cada uma tem a sua
vantagem
e aqui há áudio faz um ótimo
aproveitamento depois quando o carro
precisa de potência usa o sistema de
injeção direta quando o carro está numa
situação de velocidade constante você
usa o sistema de injeção indireta para
economizar combustível
mas aqui cabe um detalhe essa lógica não
é tão simples assim pois existem
momentos de transição acelerações
desacelerações que o carro pode alternar
muito rapidamente entre injeção direta e
injeção indireta e justamente por isso
que não é recomendado
você fazer um chip ou reprogramação da
injeção porque quem está fazendo isso
precisa conhecer muito bem essas lógicas
do uso das duas injeções para não causar
um problema no motor o motor eficiente
como esse potente precisa obviamente
transmitir tudo isso para as rodas e
aqui tem uma outra diferença
interessante no 3 estão falando na
caixa de câmbio
se a gente pegar o Audi s3 por exemplo
ele tinha uma caixa que é a de que 250
robotizada de dupla embreagem banho de
óleo à s tronic com seis marchas
mas aí tem um detalhe aquela caixa não
aguentaria o torque deste motor e
justamente por isso a audi teve que
dizer
uma caixa específica para motores
transversais como a montagem aqui pra
aguentar todo esse torque e ela fez a
caixa de que 500
essa caixa também uma robotizada dupla
embreagem com um banho de óleo só que em
um número 500 faz menção justamente o
torque máximo suportado por essa caixa
outra diferença é a caixa tem sete
marchas
a audi já tinha caixa robotizada de sete
marchas mas era para motores montados
longitudinalmente que é o caso do a4 a5
então essa caixa específica para
trabalhar com esse motor e aproveitar
toda a eficiência dele
outro detalhe que a gente não pode
esquecer aqui no rs 3 é justamente o
sistema de tração isso porque ele vem
com sistema de tração quattro uma coisa
que a gente não pode deixar de mencionar
é que esse sistema ele não é tração
integral permanentemente como é que
funciona normalmente esse carro tem
tração apenas nas rodas dianteiras se o
programa de estabilidade eletrônico
perceber que o carro batendo diferença
de rotação entre as rodas dianteiras e
as rodas traseiras um sistema de
embreagem multidisco vai acoplar o eixo
traseiro mas isso acontece muito
rapidamente
e aí ele vai permanecer acoplado
enquanto você estiver nessa condição
digamos assim adversa de condução
a tração quatro é muito conhecida
justamente do ar as situações como por
exemplo uso na neve onde você tem baixa
aderência e você precisa da tração nas
quatro rodas para melhorar a aderência
evidentemente que no caso da linha
essa tração quatro é utilizada para
você não perder potência não você vai
fazer uma largada bastante quente ou
forte com esses 400 cavalos
a tração quatro vai servir justamente
para que as rodas não partilhem e um
detalhe interessante como esse carro
aqui tem o drive select você pode
configurar um modo comfort um modo
dynamics. No modo comfort a tração quatro
liga de forma mais tardia vamos ver só
em situações extremas
ele vai a popular o eixo traseiro quando
você foi
modo dynamic ele passa muito mais tempo
com a tração acoplada, ou seja, qualquer
condição um pouquinho mais agressiva ele
já liga tração quatro e agora porque
que desliga a tração quatro
porque quando você está em velocidade
constante na estrada
se você mantiver a atração ligada você
gasta mais combustível
assim quando você está no uso mais
regular com o carro atração fica apenas
nas rodas dianteiras justamente para
deixar o sistema mais eficiente
João drs 3 utiliza a mesma plataforma o
motor e transmissão do Audi TT
mas aqui nós temos uma coisa bem
interessante
o carro vem equipado com rodas aro 19
polegadas mas olha só o pneu traseiro de
seu carro
ele é um dois três cinco de largura com
o perfil 35 quando a gente vem aqui na
frente
olha o número aqui nós temos um pneu 255
com o perfil 30 ou seja o período aqui
na frente é dois centímetros mais largo
que o pneu traseiro no Audi TTs os
quatro pneus são iguais e porque existe
essa diferença se dá basicamente por
conta de como a tração quatro funciona
nesse carro
eu expliquei que ela é prioritariamente
dianteira com acoplamento trazer quando
a gente compara o rs3 com o TT. No TT
nós temos uma distribuição de peso
mais igual até por conta do desenho do
modelo
aqui nós temos um sedã compacto 13
volumes e a distribuição de peso não é
tão igual assim então o que acaba
acontecendo esse carro se tivesse os
quatro pneus iguais
ele teria uma pequena tendência de
subsistência ou seja perder um pouco a
parte da frente em acelerações e curvas
mais fortes
pra compensar isso foi colocado um pneu
2 centímetros maior dessa forma você tem
um equilíbrio dinâmico muito bom no
veículo
entre as mudanças que um Audi possui
temos também sistema de freios
totalmente diferente aliás específico do
e Aquino
é estressante gente observa justamente
isso aqui na frente nós temos um enorme
disco de freio
inclusive ele é ventilado e perfurado na
parte de trás é apenas um disco
ventilado
a gente também observa uma pinça de
freio bem maior tudo isso para garantir
o máximo de eficiência nas frenagens
nesses modelos é importante destacar
que na linha
existem mudanças visuais bem
interessantes primeiro detalhe que eu
quero destacar é que aqueles elementos
cromados os outros carros da Audi na
linha é se eles são sempre pintados em
preto
aliás preto brilhante neste carro aqui
não dá pra ver uma vez que o carro tem
pintura preta
outro detalhe que a gente também observa
são as mudanças estruturais na parte
dianteira então você consegue ver aí uma
grade do radiador uma área muito maior
do que nos outros modelos inclusive o
carro tem entradas ali laterais de ar e
essas entradas são funcionais na linha
rs visual e muito interessante o rs3 é
que esse modelo não possui nenhuma
lâmpada incandescente ou a loja tudo no
carro e led e isso acontece aqui na
parte da frente do carro seja estão
vendo aqui ou deitar e o light aliás bem
bonito em led com essa função
você não precisa por exemplo ligar o
farol baixo quando você está na estrada
e desobriga você fazer isso a gente
também tem aqui o farol baixo aliás
farol baixo também led junto ao farol
baixo nós temos a função do farol alto
também em led estudo aqui é muito bom
para o descanso visual à luz do led é
mais neutra então ela ilumina melhor e
cansa menos a vista do motorista
outro detalhe interessante é justamente
o fórum auxiliar estão vendo um farol
auxiliar ficar aqui nessa parte de baixo
do bloco principal do farol
diferente de outros carros que têm o
farol auxiliar aqui em baixo agora Audi
está usando esta é uma tendência mundial
de incorporar a função farol auxiliar
justamente no bloco principal
a gente também tem aqui também a luz de
pisca como
vocês estão vendo a luz de pista ela usa
parte do time goiano em light para fazer
a sinalização e todo esse conjunto aqui
deixo o Audi rs6 realmente muito bonito
obviamente a parte traseira do carro
também traz elementos que diferenciam
justamente essa versão a gente já vem
aqui
este pequeno defletor de ar aqui na
tampa do porta malas não chega a ser um
aerofólio mas ajuda a compor o visual
não podemos esquecer aqui todo o
conjunto de iluminação em led até mesmo
iluminação da placa em led
então nós temos aqui luz de lanterna luz
de freio nos de seta e até mesmo a luz
de hailed detalhe interessante a luz de
pisca como vocês podem ver ela tem esse
sistema dinâmico e quando a gente vê um
carro da Audi com essa luz dinâmica que
a gente sabe que ele tem um sistema por
led
outro detalhe é o para choque também
totalmente específico dessa versão
inclusive ele tem ali alguns extrator es
de ar justamente para reforçar esse
caráter esportivo
não podemos esquecer a dupla saída de
escapamento inclusive com bocas ovalada
há um detalhe interessante através do
botão lá dentro você consegue mudar o
som do escapamento de carro
uma das grandes vantagens do Audi rs3 é
justamente o fato dele ser um
superesportivo no desempenho sem você
perder a versatilidade de um automóvel
normal afinal de contas essa versão se
daqui tem porta-malas inclusive se
consegue é justamente abrir pela chave
como você viu ele tem um sistema de mola
que abre completamente a tampa Do
porta-malas e aqui a gente vê um espaço
interessante são 315 litros ainda que
não seja um super porta malas
certamente você vai conseguir levar
várias coisas aqui
o detalhe interessante que a gente
observa é este prático ganchinho aqui
com ele você pode pendurar sacolas ou
até mesmo bolsas e assim e se esse
material não vai ficar rolando aqui no
porta mala quando o carro estiver em
movimento também observamos essa prática
redinha muito útil para você também
empreender coisas e não deixar uma
bagunça aqui na porta malas
outro detalhe interessante quando a
gente tira a redinha
a gente tem aqui um suporte bem
interessante pra você
justamente conseguir acessar a parte de
baixo do porta malas e não tem que ficar
segurando o piso por assim dizer
e aqui em baixo a gente observa algumas
coisas detalhe interessante
a bateria de 12 volts do carro está aqui
atrás então no caso de uma partida
auxiliar você vai ter que ligar o cabo
aqui a gente também ver mais alguns
compartimentos ali tem um acabamento de
isopor onde você consegue acomodar
outros objetos pequenos de repente se
quer deixar que alguma lanterna luvas ou
coisas assim você tem esses
compartimentos muito importante esse
carro não possui pneu de estepe e também
não possui pneus do tipo reflete o que
ele tem ele tem um reparador de pneu ele
tem um compressor Zinho aqui que você
liga no 12 volts e um link do selante
por assim dizer pra reparar pequenos
furos no pneu e você continuar sua
viagem
mas se o pneu cortar o único jeito vai
ser chamar o guincho Bond rs3 revela
alguns outros detalhes de sofisticação
como sistema de chave presencial
basta você está com a chave no bolso
colocando a mão na maçaneta o carro já
se estranha e ao cair da noite ambientes
mais escuros você ainda haver outros
detalhes interessantes como a solene
nada e até mesmo a projeção do cíngulo
balde abaixo das portas dianteiras nesse
o vídeo que quando você dá a partida no
carro de manhã cedo você não deve
acelerar muito o carro justamente
promotor poderá aquecer e lubrificada
enquadramento e as partes mas aqui no
Audi rs3 a gente tem um aviso
interessante e até uma proteção do motor
olha só eu não vou dar a partida e vou
ligar apenas a ignição do carro
neste momento o carro já está fazendo os
procedimentos ali no painel para acionar
todo o sistema
mas o interessante aqui é que ele já dá
uma mensagem do lado esquerdo a
velocidade máxima do motor ou seja ele
diz que o carro está frio e que a
votação não pode passar de 5.650 rpm
sequência da partida no carro
ele além disso ele mantém por alguns
instantes a rotação mais elevadas podem
ver que está bem acima da marcha lenta é
a marcha lenta normalmente na casa de
800 giros e aqui a gente tem um giro ali
de quase 1.500 inclusive a informação de
que a gente não deve acelerar muito o
carro permanece no ícone amarelo ali na
parte central na parte inferior do
painel
tudo isso para proteger o motor e evitar
que alguém com o motor frio saiu usando
o carro de forma indevida e cause um
dano permanente o motor antes a gente
dirigiu o rs3 vamos algumas
considerações do que a gente tem aqui
por dentro do carro
primeiramente sistema de chave
presencial basta fazer no carro dele
consegue dar partida pelo botton já vou
destacar também o cinto de segurança com
ajuste de altura do volante com ajuste
de altura e profundidade inclusive o
volante tem aqui a base reta uma
característica bastante frequente em
carros esportivos e o banco do motorista
tem uma série de ajustes
o ajuste lombar ele tem aqui um sistema
elétrico aqui no banco pra você poder
fazer o ajuste lomba mas todos os outros
ajustes do banco são manuais então aqui
você tem por exemplo com ajuste de
altura do banco e você também tem
obviamente um ajuste de inclinação do
banco como todo carro agora tem algumas
coisas diferentes aqui a gente tem um
extensor de pernas que você também com
ajuste manual consegue puxar lhe mais
pra frente com pessoas que têm pernas
mais compridas e você também tem a
função de inclinar o assentis tem uma
alavanca aqui do lado que quando ser
bombeira pra cima o acento vai incluir
nani com ser bombeada para baixo o
assunto vai ficando mais reta então você
consegue fazer uma série de ajustes
ficar numa posição bastante confortável
e tudo que o banco do motorista tem o
banco do passageiro também tem isso é
muito legal no carro além disso a gente
tem ar condicionado aqui bisonha controle
digital e automático não podemos
esquecer continuada tem saída para os
bancos traseiros ainda que não existe
o ajuste atrás de temperatura velocidade
a sair do ar condicionado é bem
interessante porque a forma pra você
abrir e fechar ela você tem um anel
externo que quando você gira a ele você
fecha saída de ar quando você gira ele
pra esquerda você abre a saída de ar o
que é um recurso de design bastante
interessante
o volante também quero destacar que ele
vem com a forração parcial em couro
Alcântara exatamente na região onde você
faz a pega e também nós temos os prendeu
shift aqui atrás do volante que eles são
bem grandes e bem destacados aqui na
versão reforçando essa questão da
esportividade do carro qual também vem
com o controle de cruzeiro mas é um
controle de cruzeiro simples e não tem
nenhum sistema adaptativo ou ajustes
mais especiais e também cabe a gente
destacar que o rs3 vem sempre equipado
com o virtual cockpit que em vez do
painel convencional a gente tem uma tela
gráfica onde a gente consegue fazer
várias coisas inclusive a gente tem um
botão aqui o volante onde você consegue
fazer a alternância bem rápida do modo
de visão que é o digamos assim modo
esportivo e um modo mais clássico além
disso o virtual cockpit você consegue
exibir por exemplo o mapa de gps
diretamente aqui na tela então você pode
ter duas visões diferentes e pode deixar
o mapa no virtual cockpit uma visão mais
próxima central multimídia que têm o
mesmo mapa numa visão mais afastada
então você consegue por exemplo você tá
indo de um lugar com a orientação do gps
de repente você quer ver o que tem mais
em volta
você consegue usar duas visões aqui bem
interessantes como a gente consegue ver
o carro a vamos assim ele não tem
recursos de sofisticação como a gente
costuma dizer se encontrar em carros
caros contra o aquecimento de banco
resfriamento de bancos elétricos
memórias e tal
o que ele tem mesmo é o essencial é pra
um carro dessa faixa de preço mas tudo
mais voltado para aquilo que você
utiliza do ponto de vista esportivo nem
tanto do ponto de vista de conforto o
que faz todo sentido considerando a
proposta do carro
logo rs3 você consegue ajustar alguns
parâmetros do carro pra isso tem duas
formas você pode usar o botão drive
select diretamente no painel ou usar a
interface do áudio mm assim você
acessando o menu do veículo
você tem ali as configurações possíveis
você pode escolher o modo comfort que
ele vai ajustar o carro com uma condição
mais eficiente confortável o automático
que ele vai identificar como você está
dirigindo e configurar o carro
automaticamente o modo dynamic que seria
o modo esportivo e nós temos também o
modo indivíduo modo indivíduo é muito
interessante pois você consegue
configurar quatro coisas do carro de
acordo com a sua preferência não se pode
mexer em como o motor vai responder no
caso do motor e transmissão direção o
sistema de tração quatro ou sou do
motor em todos eles você pode escolher
entre o conforto autuou dynamic
detalhe interessante aqui é que no caso
do sistema quatro
você pode dizer o seguinte no caso modo
comfort ele vai usar menos o sistema
quatro bairros a prioritariamente a
tração dianteira e vai acopla atração
trazer somente em casos mais extremos
quando você muda o modo dynamic ele vai
fazer o contrário vai manter o carro
mais tempo com a tração quattro acionada
e você ainda tem um detalhe interessante
é que a sonorização do motor como é que
funciona isso existe um flap no
escapamento que você consegue mudar
saída dos gases
quando você põe no modo comfort o carro
fica mais silencioso e fast flip e
quando você coloca no modo da enami ele
abre o flap deixando o escapamento mais
sonoro
dessa forma você consegue configurar o
carro de acordo com o que você quer um
modo indivíduo ou escolher os modos pré
determinados
vamos ver aqui na prática como é que
fica essa mudança do som quando a gente
faz alteração aqui no brasil select
primeiro você lerá o carro no modo
confuso
até aqui tudo bem beleza o som é
bastante digamos assim não é tão
estridente agora vão mudar para o modo
dynamic aqui a gente alterou a
configuração do carro a marcha lenta até
subir um pouquinho vamos acelerar o
carro agora um pouco
como vocês conseguem notar além do som
ficar um pouco mais encorpado
você tem essa questão aí daquela
daqueles pi poucos que acontecem no meio
da aceleração e assim você consegue
configurar um modo mais silencioso um
modo mais esportivo
agora é hora da gente fazer o nosso
teste de condução urbana que com o Audi
rs3 detalhe pessoal como a gente está
com um carro muito esportivo pneus de
perfil muito baixo
nós não faremos o teste nem de taxação e
nem em 30 por hora nas lombadas só isso
faremos outro teste normalmente
a primeira coisa que eu quero destacar
aqui é justamente a praticidade para
manobrar o carro qual tem sensores de
estacionamento dianteiro e traseiro
câmera de ré inclusive com linhas de
guias dinâmico então vamos fazer a nossa
manobra cabe destacar frente
estacionamento eletrônico o carro possui
a função auto hold que é aquela que você
para o carro tira o pé do freio e
continua a conferência nacional
então vamos lá detalhe interessante que
eu quero destacar aqui também pessoal é
o seguinte para você virar completamente
a roda do carro só precisa dar uma volta
do volante ó então você consegue fazer a
exatamente dois giros completos é virar
completamente a roda tanto para um lado
quanto para o outro isso em função da
direção totalmente variável né
bom vamos fazer a manobra que agora a
gente tem aqui a câmera de ré
inclusive a câmera de ré com as linhas
guias dá uma definição muito boa gente
ao lado ele tem um gráfico que também
mostra os sensores de estacionamento
junto o que fica bastante prático aqui
pra gente conseguir enxergar e até ver
os obstáculos onde está manobrando
detalhe interessante que a gente também
tem aqui algumas configurações que você
pode mudar aqui o volume à frente atrás
e até fazer redução automática do volume
quando você termina a manobra tudo ser
configurado aqui pelo sistema mm da Audi
com a gente consegue ver a manobra é
bastante tranquilo vou
com assistência elétrica deixa a
condução ainda que nós tenhamos um pneu
bastante larga gente sabe quanto mais
largo o pneu
obviamente maior resistência a manobra a
gente consegue que uma nova transcorre
paz bem tranquilamente
obviamente estamos falando de um
superesportivo então temos uma suspensão
que é mais duro e mais firme
então a tendência a copiar as ondulações
do solo é pequenas saliências é muito
grande então o carro assim você tiver um
piso bem lisinho não tem problema você
vai ter um bom conforto mais peso foram
um pouquinho no lado você já vai ter
essa dificuldade e óbvio à frente do
carro é bastante baixa não só à frente
mais um meio então lombadas muito altas
e micro-ondas quando você passa ela pode
ser que até que o meio rádio e parte
da frente têm toma todo o cuidado em
acessar valeta os bombados porque ele
pega e pega mesmo e obviamente aqueles
defletores de ar ali na frente se você
quebrar não é barato
vamos aqui o nosso bloqueio foi o
isolamento acústico
o isolamento acústico em si ele é muito
bom é uma qualidade assim bastante
primorosa o que acontece é que como a
suspensão é muito dura
a vibração que acaba passando aqui pra
dentro acaba gerando um pouquinho de
desconforto mas é óbvio mais uma vez
estamos falando de um carro
superesportivo e todos eles são assim se
a gente comparar com os outros
superesportivos
aí nós podemos dizer que o audi rs3 até
é mais confortável do que os outros e
isso sem sombra de dúvida nenhuma vamos
aqui pra nossa manobra de fim de o ver
como é que o carro se comporta
eu vou alinhar o carro aqui com a dia do
lado direito e vão executar a manobra
teve o espaço que a gente precisa
combinar tudo o volante
como vocês podem ver esse processo de
você só tem uma volta no volante é bem
interessante para uma obra bem rápido o
carro automaticamente aciona o sensor
dianteiro vamos vir aqui todo o volante
vou executar manobras vão ver como é que
o carro para que na saída da rua
bom a gente consegue ver assim que o
ângulo de giro ou raio de giro dele não
é tão pequeno que muitos carros aqui a
gente já está alinhado com a rua aqui
nós não seremos completamente alinhados
mas dá pra ver que o raio de ir o ângulo
de giro dele não é ruim ainda que não
seja excelente enquanto os modelos que a
gente já tem estoque que a gente pode
dizer
no geral o rs3 vai bem nesse nessa
questão do uso urbano
ou você compara com outros
superesportivos
mas se você comparar ele com um carro
normal o carro do dia-a-dia
evidentemente nós vamos ter aqui uma
suspensão muito mais baixa muito mais
dura e que você precisa ter extrema
atenção em todo tipo de obstáculo e
aliás buraco pessoal muito cuidado
porque o pneu de um pneu de perfil
extremamente baixo e qualquer buraco
você pode não só danifica o pneu como
danificar a roda e até mesmo componentes
de suspensão
agora a gente vai aproveitar para
demonstrar a aceleração aqui do Audi rs3
obviamente a parte mais interessante mas
nós vamos fazer isso em três etapas a
primeira eu vou fazer aceleração no modo
normal sem nenhuma programação esportiva
do carro
eu já deixei os mostradores ali na parte
esportiva onde a gente tem potência e
torque e o indicador de força justamente
pra gente saber como é que vai acontecer
tudo isso ainda que esteja usando o
carro no modo vamos dizer assim é normal
modo comfort eu vou fazer aquela largada
escolar vamos lá vou colocar aqui um
drive vou acelerar e vamos ver como é
que o carro faz essa aceleração
vocês podem ver a Aceleração mesmo no
modo comfort do rs3 é realmente brutal
agora vamos fazer a aceleração do carro
usando lá onde encontrou para isso a
primeira coisa que a gente vai fazer vir
aqui no drive select e mudar para o modo
dynamic ao fazer isso o câmbio já entra
em modo sport vocês podem ver que a
rotação de marcha lenta já subiu eu
reinício medidor de força g justamente
pra gente saber aí é qual é a máxima
força já que a gente tem aqui na
aceleração detalhe pra você fazer
alargados todos tentando frear e
acelerar
vocês podem ver aqui ótimo giro não sobe
muito que você tem que fazer tem que
apertar o botão de programa de
estabilidade eletrônico justamente para
ele informar que o controle está
desligado e aí sim você tem o launch
control então vamos lá
o giro sobe mais
quando vocês podem ver realmente o carro
fica muito mais muito mais nervoso o som
no carro também muda e vamos ver aqui
agora o resultado da força g quando você
para o carro ele te dá lhe o gráfico
gente consegue ver ali do lado esquerdo
que a força g no caso para trás foi de 1
g ou seja o carro fica muito mais
esperto quando você usa todos esses
modos para fazer uma arrancada até
interessante você também pode usar que o
rs3 com o câmbio no modo manual ou seja
que você tem que interferir com as
alavancas olha que interessante o carro
já tá aqui no modo sport no modo dynamic
eu vou colocar a alavanca para o lado
aqui no modo o digamos assim manual ele
já colocou ali m1 e eu vou até usar que
o nosso controle de largada
mas prestem bem atenção no que vai
acontecer com o acelerar o carro
percebendo o que aconteceu ele trocou de
primeira para a segunda
mas quando ele chegou na segunda marcha
ele não fez a troca ele manteve a 2ª
marcha ou seja a partir da segunda
marcha
você tem que usar o paddle shift para
fazer as trocas de marcha também pode
ser o último justamente pra você fazer
um teste de aceleração de 0 a 100 e
assim obviamente o carro limita em
segunda marcha e aí se você não
interagir
o carro continua Acelerando um ponto que
gera bastante controversa sempre é
justamente a questão do torque em
relação à potência todo mundo fala muito
em potência
esse carro mesmo carro bastante potentes
são 400 cavalos, mas o grande lance é que
o pessoal que muitas das vezes você não
usa a potência usada na
velocidade final o que não se usa mesmo
eo torque é aqui a gente consegue ver
muito bem risos porque esse carro tem um
medidor em tempo real do uso da potência
e uso de torque do motor
vocês estão vendo aqui no painel eu
posso trocar o modo de
no momento que eu troco o modo de visão
eu posso colocar aqui os indicadores
esportivos vocês podem ver que a gente
tem aqui bem na frente do painel agora o
medidor de potência e torque instantâneo
e aqui a gente consegue entender bem pra
isso que eu vou fazer eu vou tirar a
transmissão do modo automático e vou
passar ela o voto manual então assim pra
você trocar marchas tem que usar o
espectro giros ou até da toca aqui na
África de câmbio
vou deixar o carro e sétima marcha
decorreu de 12 para Santiago na cidade e
na estrada isso por aqui pra deixar o
giro do motor bastante baixo e aí a
gente vai conseguir ver bem essa
situação de torque potência não vão cair
a velocidade aqui cruz 80 quilômetros
por hora
vocês podem ver que a rotação militar
abaixo de 1.500 giros que agora olha só
eu vou começar a usar somente
considerando vocês podem ver que o
gráfico de torque já foi quase 50%
enquanto gráfico de potência da sua
ideia se eu pisar tudo
que o torque oral já subiu bastante já à
tarde na casa de 80 enquanto a potência
a menos de 30
isso mostra bem o que você quando
precisa fazer uma retomada de velocidade
você está usando a questão do torque é
ele que faz o giro do motor aumentar ea
digamos assim a velocidade sul
porém se eu colocar o campo aqui no modo
digamos assim automático é que vai
acontecer na hora de acelerar e vai
trocar de marcha obviamente para me dar
uma relação a esses vão ver o gráfico da
potência subiu junto com o toque e isso
fica bastante me dito pra mostrar que a
potência é uma situação de velocidade
mais alta não se vai fazer uso da
potência quando você está numa
velocidade mais alta
já o torque é qual é aquilo que você
usar sempre todas as vezes que você tá
em ambiente urbano e
velocidade à saída de lombada é o toque
que vai imperar em todas as vezes
agora vamos a demonstração de quanto à
potência realmente é necessário
o câmbio automático suavizar tudo olha
só agora geográfica de potência e 100%
junto com o tráfico e Tóquio
a situação de potência é muito mais
utilizada quando você realmente da pedal
o canal do que quando você faz as
acelerações suaves nesse ponto o toque é
muito mais importante
agora vamos aproveitar para testar o
consumo muito alguém s3 pra isso a gente
ataque na rodovia castelo branco
12 uma viagem em sentido São Paulo
obviamente respeitando o limite de
velocidade que é aqui é de 120 km por
hora
é também interessante destacar aqui a
gente vê a questão do consumo
instantâneo de cigarro como vocês podem
ver que consegue alterar a que
rapidamente mostradores os botões do
volante pela esquerda formação para a
função de computador de bordo e aqui nós
temos uma barra que médio Enem
um real consumo do im
você tira o pé do acelerador ela vai
incidir você acelera é obviamente ela
desce pra mostrar alguns estão
lentamente de consumo alta de 11,4 km de
bonito agora é da empresa e quando tirou
completamente o pé do acelerador
além da barra do rio molha o que vai
acontecer também naquela partida tinha
verde da barra
a cni indica aqui nesse momento além
obviamente do carro da eclusa no
combustível
ele está aproveitando esse momento
justamente para culpar o alternador do
carro e fazer um sistema de recarga da
bateria
assim esse carro tem um sistema
inteligente onde o lixo o alternador
desacoplado justamente para poupar
combustível e até melhorar o rendimento
do elenco e quando você tem uma situação
de desastre geração que não sentiu o pé
acontece ele percebe que é o momento
ideal de fazer a recarga da bateria e
assim obviamente economiza combustível e
melhor rendimento como sempre fazemos
a gente mostra na rotação e função da
velocidade mas esquecem que o Audi rs3
pra isso eu vou acertar velocidade aqui
120 quilômetros por hora que é a
velocidade permitida na via e vou
aproveitar também colocar o carro na
parte de transmissão aqui no caso do
sistema manual pra gente travar e q7 Max
bloco a 120 quilômetros por hora
a gente tem uma rotação ali um outro não
superior a 10 mil giros do dia 2 em
resolvê-los do exercício
se a gente reduzir essa velocidade aqui
pra 100 quilômetros por hora
olha só a gente ficar aqui com uma
rotação abaixo de 10 mil giros vamos ver
alguma coisa em torno de 1800 jesus como
a gente pode ver a gente tem um campeão
aqui bastante longo e isso certamente
ajuda muito no momento de economizar
combustível e vamos as conclusões finais
aqui da nossa média de consumo do Audi
rs3 pois bem a gente fez uma viagem
saindo da região de tool indo até
Guarulhos e voltando passando pela
marginal do tietê na ida e na volta e no
horário relativamente de pico
obviamente a gente dirigiu o carro de
maneira bastante suave agora olha só o
percurso total teve 230 quilômetros
levamos quatro horas e 24 dirigindo o
carro a média horária foi de 52
quilômetros por hora obviamente grande
parte do tempo nós tivemos uma média de
estrada
ainda assim o Audi rs3 conseguiu uma
média espetacular de 11 quilômetros por
litro contra nós estamos falando de um
veículo que tem 400 cavalos de potência
realmente a média não foi nada mal
como vocês viram aqui no nosso vídeo
Audi rs3 é o modelo realmente muito
especial pra começar ele não deve
absolutamente nada para os carros
esportivos ou até mesmo os
superesportivos quando o assunto é
desempenho realmente esse motor de 400
cavalos mais a tração quatro entregam
uma performance invejável
agora o
o grande diferencial deste modelo aqui
em especial o sedã é justamente o fato
de você ter um superesportivo que cabe
no dia a dia o uso Audi rs3 não é tão
baixo quanto os outros superesportivos
então ele consegue se sair melhor na
situação de uso urbano não podemos
esquecer também ele é um carro com um
lugar para cinco pessoas ainda que o
ideal seja você transportar quatro
pessoas e também temos aqui um porta
malas
dessa forma o carro cabe melhor no dia a
dia você pode ter um carro para usar
sempre e não somente no final de semana
como acontece com a maioria dos
superesportivos
se você gostou do Audi rs3 nossa
sugestão é o seguinte procura ao center
Sorocaba que certamente lá você vai
fazer o melhor negócio na compra do seu
superesportivo como a gente sempre faz
nossos vídeos a gente sempre fala do
seguro do carro mais uma vez a gente
procurou nossa parceira multicasco
corretora de seguros lá da cidade
Sorocaba para saber como é que fica o
seguro do Audi rs3 e olha só pessoal
diferente do que a gente sempre faz de
falar o valor médio do seguro aqui a
situação é um pouco mais complicado
dá pra fazer seguro do Audi rs3 sim dá
pra fazer seguro são poucas seguradoras
que fazem isso mas é possível fazer o
segundo
o problema é que o preço do seguro desse
carro
ele varia muito e ele não está
necessariamente atrelado somente o valor
do carro mas sim ao fato de quem está
fazendo segundo o perfil dessa pessoa e
até mesmo a cidade de circulação do
veículo então por exemplo na cidade
Sorocaba duas pessoas com perfis
completamente diferentes já dá uma
diferença enorme no valor do seguro além
disso se você mudar a cidade de
inscrição de Sorocaba por exemplo para
Campinas ou até mesmo São Paulo que são
cidades que têm um risco maior
o segundo também muda bastante
justamente por isso vai ficar difícil a
gente colocar um valor médio de seguro
para esse carro mas fica a nossa dica
procura multiplex
corretora de seguros que certamente você
vai ter uma excelente solução para o
seguro de carros como esse
bom pessoal se vocês gostaram desse
vídeo tanto quanto a gente gostou de
terça esse carro aqui por favor deixa o
seu like a final da contas é assim que a
gente sabe que o nosso trabalho está
sendo legal e se vocês não se
inscreveram por favor se inscreva final
somente aqui que você tem sempre as
melhores avaliações pra vocês.