Anuncie seu veículo já

Avaliação: Fiat Cronos HGT

Nesse vídeo avaliamos o Fiat Cronos HGT, versão que traz visual esportivo bem diferenciado das demais versões do modelo.

Comprecar.com.br  melhor
classificado de automóveis da nossa
região lineares de carros motos e
caminhões todos os associados com fotos
acesse agora comprecar.com.br
classificados de automóveis é comprecar
mais um modelo da fiat aqui em nosso
canal dessa vez de entrar pra vocês
o Fiat Cronos modelo que você já viu
algumas vezes aí em outras matérias
e qual é a diferença vocês estão vendo
que ele está um pouquinho diferente está
mesmo nós temos aqui o Fiat Cronos na
versão hgt versão aí que tem digamos
assim uma proposta esportiva mas tem
muita coisa para ser explicado aqui
nesse vídeo agora toda vez que a Fiat
faz uma versão abre aspas especial fecha
aspas
ela faz alguma modificação para que essa
versão tenha um apelo mais condizente
com a sua proposta exemplo ela tem a
versão adventure
ela faz modificações bem expressivas
além da suspensão
muda o tipo de pneu e faz coisas assim
para deixar o carro com uma proposta de
ventre
até mesmo na versão tracking ela também
faz alterações na versão hgt quando a
gente vai lá no argo ela modifica também
um pouco a suspensão do carro mas dessa
vez aquino cronos a fitch não fez isso
o Cronos hgt não tem nenhuma modificação
estrutural em relação à versão precisão
que até então era a topo de linha
tudo que vocês estão vendo aqui
diferente é meramente cosmético portanto
nós temos aqui um fiat precisão com um
visual hgt apenas o fato de ser apenas
uma fantasia hgt não quer dizer que o
carro deixe de ser bonito ele é muito
bonita gente já começa a venda e à
frente dele
diferente da versão precision você pode
ver a grade parte do pára choque
pintadas em preto piano e detalhe o
símbolo da fiat tá sendo usado e com
fundo preto coisa que a gente já viu em
alguns outros modelos da marca e tem
presente na versão preciso que a gente
também vê aqui nessa hgt é esta guia de
led aqui no farol
porém essa guia de led é apenas para a
posição de lanterna ela não funciona
como luz de
posição de urna ou de rl cá entre nós
a fiat já poderia ter resolvido isso
colocando um sistema mais forte aqui pra
funcionar como um de r l na estrada e
isso acrescentaria segurança o modelo
contou aqui já é conhecido 1.8 16
válvulas com sistema de injeção e
indireto
estamos falando aqui do torque erro e
esse erro foram algumas evoluções que
esse motor ganhou longo do tempo como
por exemplo o coletor variável
agora temos coisas legais aqui esse
motor aqui tem uma potência pessoal que
vai de 135 cavalos com etanol a 139 na
gasolina
quando a gente olha para todos os
concorrentes diretos dele no segmento
ele está de longe o mais potente de
todos e quando a gente vai para a
questão do toque ele é igualmente
eficiente não chega a ser o melhor mas é
muito bom
o toque de varinha de 18,8 quilograma
força metro na gasolina até 19,3
quilograma força metro etanol
aí ele fica digamos assim na média
superior que existem modelos com motor
turbo com um toque melhor de toda forma
a gente pode dizer que esse conjunto é
muito bom para o quesito rendimento
lembrando que esse motor está associado
a uma transmissão automática de seis
marchas
quando a gente olha que o Cronos hgt de
lado a gente já viu algumas coisas
estéticas bem interessantes começando
pelas rodas de 17 polegadas como vocês
estão vendo pintado em preto detalhe é
um preto brilhante aliás esse preto
brilhante está acompanhando também o
espelho lateral ea pintura do teto a
coluna b também têm ali aquele adesivo
que dá uma idéia de continuidade
interessante do modelo e já está falando
aqui do lado do carro vou falar do
entre-eixos dele que é de 2 e 52 em
relação aos seus concorrentes diretos
nós temos aqui o menor entre eixos da
categoria de sedã compacto todos os
outros são maiores agora isso tem
problemas mas também tem vantagens
no caso dos problemas isso acaba
comprometendo um pouco espaço interno no
banco traseiro principalmente o espaço
de joelho porém com entre eixos mais
curto
você tem aqui o teto num desenho que
favorece a altura da cabeça em relação
ao teto
outro detalhe o em trechos mais curto
também melhora a manobrabilidade do
carro quanto menor o trecho mas faz
se você fazer a manobra e por fim ele
também permite que o Cronos tenha o
maior porta malas do segmento aqui atrás
a gente encontra algumas coisas
interessantes vão começar pela
iluminação aqui das lanternas guia de
lanterna e luz de freio é led já luz de
ré e luzes de pisca incandescente
convencional essa versão também tem
outras diferenças estéticas gente pode
ver o para-choque diferente a o escrito
cronos e até mesmo logo da fitch
escurecido eads a principal mudança é
este recurso aerodinâmico aqui do porta
malas como vocês podem ver sugere a
função de um aerofólio
o porta-malas você pode abrir duas
formas se têm um botão ali na tampa que
é profissionalmente elétrico ou
apertando duas vezes é que o botão da
chave
ele faz o destrancamento como vocês
viram de um sistema de contra molas que
abre completamente o porta malas
detalhe maior da categoria 525 litros
nós temos apenas um mais próxima que
desse que é o de 521 do volkswagen
Vírtus mas aqui nós temos ainda o porta
malas maior
agora a coisa mais legal que eu acho em
tudo isso aqui é o fato de quando você
vem aqui levanta o acabamento do piso e
têm acesso ao estepe
a gente sabe que o carro aqui tem uma
roda 17 mas o estepe não é exatamente
igual e é um pneu 185 60 raio 15 de toda
forma não é aquele step fino que a
grande maioria dos concorrentes utiliza
e que eu particularmente não gosto
porque se você tiver que usar o estepe
filho você altera a dirigibilidade com
esses pneus e anda praticamente com o
carro na mesma condição sem se preocupar
vamos aproveitar aqui a matéria com
cronos hgt pra gente falar de um assunto
muito importante que as pessoas
geralmente acabam se esquecendo a
importância da bateria no automóvel
aliás nesse quadro nós vamos contar com
a ajuda da moura um dos maiores
fornecedores de bateria do país e que
inclusive equipe os carros da s a
a bateria tem muitas funções do veículo
diferente do que muita gente pensa que
ela só serve para dar a partida do carro
ela é responsável por manter o
funcionamento correto de diversas partes
até mesmo motor depende da bateria para
funcionar os sistemas de injeção
eletrônica por exemplo
além disso você tem toda a parte de
conforto dentro do carro vidros
elétricos travas elétricas sistema de
som inclusive o sistema de climatização
também depende da bateria
não podemos esquecer os sistemas de
sinalização luz de freio luz de
lanternas faróis entre outras coisas
portanto é um equipamento de extrema
importância e funcionamento para que
tudo funcione bem no automóvel ea
bateria ela também tem outras
especificações nos carros essas baterias
tem uma tensão nominal de 12 volts
isso não quer dizer que ela sempre usa
12 volts existem variações essa atenção
que nós vamos explicar
outra coisa importante também é a
capacidade da bateria muitas vezes essa
capacidade é declarada em amperes hora
ou seja quanto de carga que essa bateria
consegue fornecer para o sistema do
automóvel um ponto que gera bastante
dúvida é na hora que eu vou trocar a
minha bateria eu posso colocar uma
bateria com maior capacidade de antever
hora do que vem no carro depende pessoal
porque em primeiro lugar quando você
pega uma bateria com mais anterior horas
do que a original do seu carro
muita das vezes é maior em tamanho e nem
sempre ela cabe no mesmo lugar original
da sua bateria então você primeiro
precisa ver se o tamanho é compatível
com o seu carro outra coisa muito
importante é a bateria ela depende de
uma peça no carro chamada alternador
nessa peça é ligada no motor conforme o
motor gira ele girou alternador e o
alternador leva energia para a bateria
ele que carrega a bateria
portanto se você por exemplo tem um
carro lá com uma bateria de 50 andares
hora a eu tenho espaço para colocar uma
de 80 perez hora por vai ser mais legal
será se o seu alternador conseguir
carregar esses 80 perez hora porque esse
equipamento e é ele que vai colocar
energia da bateria
se ele não está dimensionado para uma
bateria de maior capacidade o que vai
acontecer é que ele não vai conseguir
carregar sua bateria plenamente mesmo
você tem uma bateria de 80 andares hora
o alternador não vai carregá la
completamente dessa forma você vai
continuar usando a bateria como se ela
fosse uma bateria de capacidade menor
portanto ao substituir a bateria
use a mesma capacidade ou tenha certeza
que o alternador do seu carro consegue
carregar essa bateria de maior
capacidade
além dessas dicas é importante você
saber como é que eu sei que a minha
bateria está boa ou não no carro e
existe uma forma de saber isso quando
você dá a partida no carro eo alternador
começa a funcionar
ele vai fazer com que a tensão do
sistema varia de 14 voltes a 14,5 volts
essa geralmente atenção de carga ideal
da bateria neste momento o alternador
está carregando a bateria e essa é a
atenção que o carro tem de forma geral
quando você desliga o carro que o
alternador não está mais carregando a
bateria ele tem uma tensão de descanso
que ela pode variar e de 12,3 voltes a
12,8 volts
também depende da bateria de carro para
carro mas quando ele está nessa faixa de
tensão significa que a bateria taboa que
ela tem carga porém pessoal
quando a tensão da bateria cai abaixo de
12,2 volts na condição de descanso é o
momento de alerta é o momento de chamar
a atenção que essa bateria pode estar
apresentando falha como eu disse para
vocês a tensão nominal de 12 volts é
meramente uma referência e com a tensão
da bateria a gente consegue saber como é
que está a situação dela
o detalhe aqui neste carro da Fiat é que
o computador de bordo tem um voltímetro
e quando você entra nessa função você
consegue acompanhar tanto a atenção da
carga quando o carro está ligado
inclusive quando o carro está em
descanso
dessa forma você fica vamos assim
prevenido para saber se a sua bateria
está ou não apresentando algum problema
e se você ficar na mão com a bateria do
seu carro pois bem vai a nossa dica do
moura fácil ponto com um serviço que a
baterias moura fornecem em várias
regiões do brasil onde você acessa a
internet quer seja pelo seu computador
ou pelo seu smartphone seleciona a
bateria do seu carro já conhece o preço
e eles vão entregar a bateria e vão
instalar a bateria pra você
isto tudo sem nenhuma complicação e você
ainda consegue pagar com o seu cartão de
crédito mas
acessar o site e ver se a sua bateria do
seu carro tá lá e ter o seu problema
resolvido
dada a dica é ir pra você não ficar na
mão com o problema de bateria
agora a gente dirigir aqui o Cronos hgt
mas antes as tradicionais considerações
sistema de chave presencial partida por
botão
a gente também tem é que alguns itens
que ajudam no conforto cinto de
segurança por exemplo tem aí ajuste de
altura do volante conta com ajuste de
altura e profundidade e o banco do
motorista também tem aqui ajuste de
altura manual
tudo isso faz com que a gente tenha uma
posição bastante agradável aqui é o
volante do carro
o sistema de ar condicionado aqui é
digital e automático porém de simples
zona
uma das coisas que eu mais gosto no
carro da fiat e isso é uma coisa que a
fia de trouxe ainda os carros da jeep
quando ela comprou aí agir no caso a
chrysler é o volante se volante aqui ele
é muito econômico eu posso dizer que ele
é o mais econômico de toda a categoria
ele tem uma empunhadura muito boa e ele
tem todos os controles muito bem
organizados então uma parte frontal do
volante lado direito você tem o controle
de cruzeiro lado esquerdo você tem as
teclas para fazer a interação com
a tela que fica ali na frente do
computador de bordo e outras funções na
parte inferior
você tem os botões para controlar o
celular é o bluetooth encerrar e atender
chamada e na parte traseira do volante
uma parte que não consegue ver muito bem
você tem os botões para também interagir
com a parte de áudio e multimídia então
você consegue a aumentar o volume de no
imo dc avançar faixa retroceder e enoh e
no meio de tudo isso o carro ainda
oferece hospedagem shift pra você poder
interagir com as trocas de marcha
a gente vê que o volante é que ele é
muito bem desenhado e é muito bem feito
o banco também é macio é gostoso você
tem um suporte é bem bom do corpo nas
costas encosta homem e por fim a gente
também tem aqui a central multimídia e o
connect que eu não vou entrar em
detalhes com ela porque nós já temos um
vídeo nosso canal que inclusive é o mais
completo e ou mais acessado do mercado
brasileiro quando você digita lá no
google central e o connectivity aí vocês
podem ter todas as informações lá mas
como a gente consegue ver aqui o kronos
essa versão hgt que é montada em cima da
versão precision ela é bastante completa
e agradável quando a gente compara com
os respectivos concorrentes da categoria
é hora da gente fazia aqui a nossa
manobra eu já vou destacar que essa
central aqui inclui a câmera de ré
inclusive cunha de guia dinâmica
outra coisa legal volante com
assistência elétrica aliás os carros da
fiat nessa categoria tenha o volante
mais leve entre todos os concorrentes e
ainda a linha de guia ea câmera de ré
a gente tem o sensor de estacionamento
traseiro então se não tiver muito ligado
na câmera você consegue ter o aviso do
sensor para evitar que você bata não
está com propostas taxam lembrando que o
carro tem aí um pneu 205 perfil 45 aro
17 e vão ver como ele se comporta que
nos dá chances vamos lá
para a nossa surpresa mesmo com o pneu
aí bastante esportivo o carro absorve
muito bem e consegue filtrar legal e os
tachões e um isolamento acústico também
está muito bom nesse botão nenhum
barulho aqui dentro de acabamento ou
nada parecido tão esquisito mesmo de
tennessee iso ao mais esportivo né dá
pra ver que o carro está bem ajustado
para essa questão de caixão
agora vamos aqui pra lombada vamos evitá
lo a velocidade que a 30 por hora
vamos ver como é que o carro se sai
primeira lombada aí pessoal passou sem
bateu rasparem e isso é bom para um
carro vamos assim deste tipo de
categoria que é um sedã compacto
agora vamos lá pra segunda lombada mais
uma vez aí na velocidade de 30 por hora
e passou de novo na segunda lombadas em
bateu a raspar e outros comparativos que
a gente já fez inclusive cruzando o
kronos ele sempre se saiu muito bem
nessa questão suspensão frente a
concorrentes como o google crédito agora
ver como é que o isolamento acústico
o isolamento acústico compra a terceira
lombada 30 por hora
a sócia embateu raspar o ajuste de
suspensão desse carro quando a gente
olha aí prosseguimento os concorrentes
diretos que pode dizer que é muito bom
ea última lombada
também passou assim bateu raspar
suspensão bem adequada para o brasil
filtrando bem é regularidade do sol
mesmo com pneus de perfil baixo
agora vamos aqui pra nossa manobra de
fim de rua o alinhar que o carro um lado
direito da guia comparavam grato volante
olha vir um pouquinho mais que 90 graus
aqui né com a gente coloca achar
relevante muito leve câmera de ré com
linha de guia
e olha só pessoal quase que totalmente
alinhado com a rua dando que a gente
pode dizer aqui do Kronos no que diz
respeito ao uso urbano nessi uso mais
tradicional das pessoas
o carro vai muito bem primeiro de uma
suspensão macia e gostosa absorve bem as
irregularidades do piso também uma
suspensão relativamente alta pros para
situações de buracos valetas e lombadas
com a subir aqui no texto tem até
crossover que a gente fez o teste aqui
que acabavam raspando um pouquinho
então nesse quesito para quem vai usar o
carro na cidade precisa de um carro bom
inclusive para realizar manobras a gente
consegue ver que o Cronos nessa versão
aqui hgt se sai muito bem a gente tem
visto que nessa categoria de sedãs
compactos não vou dizer que é uma
tendência mas tem bastante gente
apostando aí no motor turbo um motor
turbo alimentado né
isso aconteceu inclusive com
o recém-chegado aí únicos no mercado
brasileiro que agora também está com
motor turbo tem um vírus com motor turbo
a gente vê que tem muita gente migrando
aí para essa solução e o que a gente
pode dizer a fitch mesmo não tendo um
motor turbo usando ainda o motor e.torq
1.8 de 139 cavalos
esse motor ele ainda se apresenta muito
bom com um
o uso urbano porque ele consegue ter um
toque bom em baixo então a principal
vantagem do motor tudo bem esse toque
baixo mas aqui no chrome a gente não
sente falta desse toque então nós
estamos aqui numa subida e toda vez que
a gente pára e sai com o carro a gente
percebe que ele tem uma resposta
interessante assim está saindo da
lombada na sua vida você não sente
aquele carro pesado aliás posso dizer
que o Cronos é muito superior nesse
quesito a modelos como o Yaris e até
mesmo o Honda City que são concorrentes
diretos e é bastante comparável os
modelos com motor turbo portanto eu
posso dizer que nesse quesito o
rendimento do carro não deve em nada
para os concorrentes que estão chegando
aí com tecnologias vamos dizer assim
mais novas é hora de a gente pegar a
estrada aqui com o Kronos ea primeira
observação é importante uma coisa que a
fitch já devia ter resolvido e colocado
de rl de série neste carro pelo menos
nessa versão que é uma versão topo de
linha como não tenho de r l você tem que
ligar um farol aqui pra não ter problema
de mudas
agora tem um ponto positivo aqui
apesar do carro não ter o brl que é o
seguinte quando você liga o farol desse
carro e você eventualmente sair do carro
desligou o carro ele apaga todo o
sistema de farol
e olha que da parte dele o farol
novamente existem carros que quando você
liga o farol
mesmo quando você desliga a chave sai do
carro e mantém o farol ligado uma
lanterna ligada aquino cronos não
acontece isso
dessa forma se você ligar o farol e
deixar ele sempre ligado quando você
entregar o carro se não vai ter problema
do esquecimento então não tenho de rl é
um pênalti poderia ter por outro lado
tem esse recurso que acaba vamos assim
compensar um pouco a falta dessa vez
pessoal a gente mudou um pouquinho a
ordem das coisas
nós não fazemos o teste de consumo mas
quando nós pegamos o carro nós já
zeramos o computador de bordo e ficamos
fazendo medições constantes
esse carro aqui infelizmente não tem um
bom consumo na estrada vagos alta do
mundo
elogia mais novo e por conta disso ele
digamos assim é o pior da categoria em
bateria de consumo só vocês terem uma
idéia segundo o inmetro a média de
consumo dele na estrada de 9 com seis
blocos políticos é o pior do segmento
afinal de contas e ter um bom desempenho
e algum lugar você tem de pertencer
tarde no consumo
vamos ver que o computador de bordo do
carro olha só a gente fez aí uma
linhagem ontem basicamente sempre
estrada 189 quilômetros a médio foi de 9
km que os políticos podem estar um
pouquinho abaixo de um metro a final
teve um pouco de uso urbano e quando a
gente vem aqui no computador acumulado
quando a gente pegou o carro a gente
zerou o computador de bordo e aí teve um
misto de estrada com cidade mas
prioritariamente estrada
rodamos 488 quilômetros ea média foi de
8 16 quilômetros político
tem bom desempenho em tempo mesmo sendo
o motor aspirado comparado com os turcos
o desempenho é legal
anda bem da cidade também mas você vai
gastar um pouco mais em combustível aqui
com ganso o câmbio do Cronos é o
conhecido automático de seis marchas
inclusive power 30 esse carro é o mesmo
que está na toro e até mesmo na versão
de entrada e do enem só que ele vai
muito melhor em conta do carro ser mais
leve
um senão aqui pessoal é que nós não
temos um modo de programação esporte se
for lá no re negativos se encontra um
botãozinho de programação esporte mas
aqui no plano nós não temos que nós
temos é um modo drive e quando você joga
lawan campo lado esquerdo
você entra aí digamos assim no modo
seqüencial que você pode interagir de
forma permanente com os pés dos títulos
atrás do volante para a seleção de
marchas mesmo quando se está no drive se
você quiser usar o painel shift você
consegue quando você selecionar ele já
faz a comutação só que depois de um
tempo ele volta automaticamente prodrive
você quiser manteigas
modo seqüencial você precisa deixar ele
a qual avançou pelo lado esquerdo
de toda forma você tem um recurso para
quando você perde um pouquinho mais
potência bater aqui nos paddle shifts
fazer uma redução e com isso têm uma
resposta mais imediata corpo do carro
o meu desempenho aqui para acessar a
rodovia inclusive numa situação de subir
dinha e com o ar condicionado ligado
como acelerar tudo e vão ver como ele
responde
é que a resposta do clube é muito boa
subir bem pessoal
aí pessoal chegando aos 120 quilómetros
por hora
é o foguete não é um foguete mas quando
a gente olha procedimento que ele está
inserido
tranqüilamente ele é melhor do que
qualquer outro concorrente com outras
pirado que o desempenho dele é
comparável alguns modelos equipados com
motor turbo fazer um teste na aceleração
de 0 a 100 com ar desligado vamos lá
um saída foi boa
você escolhe este assunto carro eu
chegar aos 100 quilômetros por hora no
trecho que normalmente nós fazemos
aí o teste mas quando a gente olha pro
seguimento ea gente compara aqui o
kronos com os modelos como por exemplo
ea excedam até mesmo Honda City ele é
muito superior
a gente pode dizer que esse desempenho
que a gente viu aqui é bastante
comparável a alguns outros concorrentes
com motor turbo dessa forma o kronos
fica aí digamos assim
na média um pouquinho superior do
segmento mas não é melhor do que outros
modelos com motor turbo com a gente viu
aqui o Cronos hgt é basicamente o kronos
precisão com um pacote visual diferente
mas isso não invalida dele ser um carro
interessante e até mesmo esse visual
fazer diferença para muitas pessoas que
valorizam isso no carro
esse carro tem um preço inicial de
setenta e oito mil quatrocentos e
noventa agora tem alguns pacotes de
opcionais como o kit tech o couro dos
bancos a câmera de ré é o pacote bicolor
e os airbags
com tudo isso ele chega a 86 490 pensar
isso aí é caro não necessariamente que
quando a gente olha os concorrentes
mesmo aqueles que já vem com um pacote
fechado de equipamentos ou ainda os que
podem ter equipamentos esse preço fica
bem ali na média e às vezes até mais
barato que alguns deles
dessa forma o custo benefício aqui do
kronos hgt com todos os opcionais não é
muito ruim não
o único senão dessa quantidade de
pacotes de opcionais é no momento da
venda do carro porque a gente sabe que
normalmente a tabela fipe do carro no
momento de venda ela vem pela versão sem
os opcionais e aí você coloca esses
opcionais e na hora de vender pode ser
que eles não sejam valorizados mas de
resto a gente pode dizer que mesmo assim
o valor de entrada do Cronos hgt é
bastante interessante e pessoal vocês
gostaram aqui da nossa avaliação a gente
pede o seu like afinal de contas é dessa
forma que a gente vai medir aí a sua
aprovação no nosso trabalho e se você
ainda não se inscreveu no nosso canal
façam isso afinal de contas como vocês
viram as avaliações mais completas só
aqui com a gente
complicado é ideal para quem quer perder
complicar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo comprecar.com.br com