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Avaliação: Fiat Toro Ranch 4x4 Diesel 2020

Nesse vídeo avaliamos a Toro Ranch, versão que vem equipada com diversos acessórios de fábrica para aprimorar o visual e a funcionalidade da picape, além do motor diesel e da tração 4x4. Confira todos os detalhes do modelo como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, preço, e se a toro pode ser uma alternativa às picapes média como Chevrolet S10, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, e Toyota Hilux. No vídeo de hoje a gente traz pra vocês uma picape que já passou várias vezes no nosso canal a picape Toro da Fiat só que dessa vez a gente trouxe uma versão um pouco diferente que a versão Ranch ela só não é a versão topo de linha a mais equipada de todas porque recentemente a Fiat apresentou a versão Ultra mais à Ranch é uma abaixo da versão Ultra na prática essa versão aqui é montada sobre ator vulcano aquela que vem equipada com motor 2.0 diesel e o sistema de tração quatro por quatro mas o objetivo aqui da versão Ranch é ela ser um pouquinho diferente até para aquele cliente que vive aí esse lado vamos dizer assim sertanejo que gosta de uma picape chama um pouco mais atenção por conta disso a versão Ranch tem uma série de equipamentos e acessórios para mudar um pouco o visual dela e deixar um pouco mais incrementada no vídeo de hoje vocês vão ver todos esses detalhes comigo Jorge Augusto aqui no Comprecar Tv. Aqui do lado a gente já consegue ver algumas diferenças em relação às demais versões essa versão Ranch por exemplo traz ali o parabarro na roda traseira e também na dianteira outra coisa é o santo antônio que inclusive aqui ele é de metal e tem esse acabamento mostrando aí o nome da picape outra coisa que a gente observa aqui é esse tributo na lateral ele é muito bom para ajudar as pessoas a subirem na picape é interessante mas cabe destacar que esse o equipamento ele diminui o ângulo de transposição do carro quando você vai usar ele no off road a gente também vem essa versão e se rec de teto que inclusive tem este recurso aqui que serve para quando você vai colocar coisas muito compridas usar ele como uma espécie de limitador e amarraram em um cano as maçanetas também são cromadas combinando com um espelho lateral cromado que inclusive traz aqui o repetidor de seta incorporado. Aqui na frente da Toro a gente observa duas coisas você tem aquele bunker na parte inferior do para-choque que ajuda a funcionar como uma espécie de protetor do conjunto é uma peça que você tem como colocar com opcional nas outras mais aqui acaba sendo série outra observação vocês  estão vendo aqui a assinatura luminosa da Toro somente as versões mais completas da Toro possuem o de drl as versões mais básicas isso aqui não é o drl é apenas a linha de guia de lanterna mas aqui na versão Ranch como ela é montada a partir da vulcano também com funciona com essa luz de posição de urna que desobriga você a ligar o farol em estradas pelo menos aqui no estado de São Paulo isso não dá multa. Sob o capô aqui da Fiat Toro Ranch você tem o melhor conjunto de powertrain que você pode encontrar nesse carro aqui nós estamos falando do motor 2.0 de 16 válvulas turbo diesel multijet 2 este motor é muito bom ele faz um conjunto muito harmônico aqui nessa picape eu já vou destacar a potência máxima dele 170 cavalos relativamente próximo ao que a gente encontra nas picapes médias no mercado brasileiro que é na casa dos 200 cavalos esse motor aqui tem torque máximo de 35,7 quilograma força metro e você consegue esse torque máximo a partir de 1.750 rotações ou seja um pouco acima e da marcha lenta você já consegue ter o torque máximo do motor e quando você tem a Toro equipada com esse motor inclusive modelos da Jeep como Reneguei de até mesmo o Compass quando eles vêm com esse motor turbo diesel eles estão sempre associados a uma transmissão automática de nove marchas isso também outra exclusividade aqui da Toro são poucos carros no mercado brasileiro que você tem uma transmissão de nove marchas na transmissão da zf inclusive e sempre que você tem esse motor essa transmissão você também tem o sistema de tração sob demanda normalmente o carro tem tração nas rodas dianteiras com o sistema que consegue transferir até 50% do torque do motor para as rodas traseiras por um sistema lhe multidisco e isso faz com que você tenha a tração nas quatro rodas portanto esse motor aqui com essa transmissão mais atração faz um conjunto muito mas muito eficiente aqui na Fiat Toro Ranch. Boa parte dessa eficiência que eu destaquei está na performance do carro modelo vai de 0 a 100 em apenas dez segundos vocês podem ver que pra uma picape esse número é muito bom e ele tem velocidade máxima também aí na casa dos 190 quilômetros por hora outro número interessante considerando que nós estamos falando aqui de uma picape e do ponto de vista de economia dependendo da forma como você dirige dá pra fazer na estrada até 14 quilômetros por litro com diese. Aqui na parte de trás dessa versão a coisa que mais se destaca é o engate inclusive com o sistema de cabeça removível vocês estão vendo ali que quando você não está usando basta deixar a cabeça do engate em casa e aí ele fica muito mais bonito esteticamente falando e esse engate também já está energizado conecto ali a carretinha todas as funções aqui de iluminação traseira passam para a sua carreta outra coisa interessante aqui na Toro é o sistema de tampa com a abertura lateral inclusive com acionamento de uma trava elétrica aqui abrindo de lado fica até mais fácil para você acessar o compartimento e até mesmo tem muito menos peso aquele caso da tampa caindo para abrir o outro lado nós temos uma trava aqui que permite a liberação a Toro nessa versão aqui já vem com um protetor de caçamba e capota marítima e a capacidade aqui com este volume é de 820 litros agora observação muito importante tem muita gente é que acha que isso aqui é um porta malas ou seja um porta-malas estanque que não entra nem água e nem poeira pessoal a Fiat melhorou muito isso ao longo do tempo a partir de estanqueidade de sistema mas ainda entra a água da chuva foi muito forte e também acaba entrando poeira portanto não pensem que isso aqui é um porta mala estanque como você tenha em um automóvel Sedan se você for fazer esse uso a gente recomenda que você compra aqueles acessórios que existem no mercado pra deixar a coisa totalmente hermética aquelas bolsas que vão aqui dentro vê dando todo o conjunto de resto o que a gente pode dizer é que aqui a este compartimento já vem com todos os equipamentos necessários aqui pra você poder fazer um uso próximo ao de um porta-malas com um bom volume de 821 litros. E o conforto aqui no banco de trás da Toro como fica pois bem a Toro tem dois e noventa e nove entre-eixos por esse número a gente deveria imaginar um conforto muito bom para quem vai atrás mas não aplicar esse é um pouco diferente porque o espaço do entre-eixos não revela necessariamente o espaço banco traseiro por conta da caçamba afinal de contas o que vai determinar o espaço aqui atrás é o tamanho da caçamba então a Toro como vocês  podem ver aqui nós não temos muito espaço eu toco banco dianteiro ajustado aqui para uma pessoa de um metro e oitenta de uma condição confortável vocês podem ver que meu joelho já está praticamente encostado aqui no banco outra coisa movimentação de pés um pouco limitada até porque quando você fica com o pé um pouco mais à esquerda ele acaba batendo ele no trilho do banco outra coisa também observei aqui a altura em relação ao teto também não é tão grande pessoas mais altas vão ter problema o que eu posso dizer que é a favor da Toro é a inclinação do encosto que quando você pega uma picape mesmo a picape média que lembrando que há toda uma picape intermediária quando você senta aqui atrás tem muita picape que o encosto é muito reto e isso acaba atrapalhando bastante conforto que o encosto um pouquinho mais inclinado o que é interessante pra você ficar mais confortável você também tem descansa-braço aqui na parte central escamoteável que ele vem aqui com o suportezinho bastante simples vinho aqui para 2 porta-latas mas ele tem ele também tem um compartimento aqui na parte inferior dele que você pode guardar algumas coisas nas coisas pequenas porque uma carteira já não cabe a ele queria um pouco baixo na porta a gente encontra ali um espaço para você colocar aquelas garrafas de 500 ml mas tem que ser garrafa porque ele é inclinado a gente também observa que uma saída usb e também uma tomada de 12 volts para você poder fazer o carregamento aí de smartphones e por fim eu vou destacar que a alça de segurança no teto inclusive com um ganchinho aqui bastante útil para quando você quer pendurar aqui eventualmente um caminho de alguma coisa desse tipo o senão aqui mesmo fica por conta do espaço que é um pouco limitado e a falta de uma saída de ar condicionado aqui na parte traseira de resto eu posso te dizer que a Toro mesmo sendo uma picape intermediária ela consegue ser às vezes mais confortável do que algumas picapes medias ai do segmento brasileiro. Antes de dirigir nossas rápidas considerações extrema de chave presencial partida por botão podemos também destacar o volante multifuncional aliás um dos melhores do segmento com controles tanto na parte frontal quanto na parte traseira a interação com central multimídia o volante também tem ajuste de altura e profundidade pra você encontrar aqui a melhor posição para o motorista o banco também têm ajustes elétricos então ele tem um ajuste aqui do encosto você também tem a distância se tenha inclinação do assento e você também tem um ajuste lombar o cinto de segurança também conta com ajuste de altura assim você consegue uma posição bastante confortável aqui a Toro o espelho aqui dentro é alto o chrome com aquela função de escurecimento automático para sol tem tampinha no espelho com iluminação isso aqui também ajuda principalmente aí o público feminino que exige muito isso os vídeos possuem um simples toque pra abertura e fechamento também ajuda e aqui na porta nós também temos os ajustes dos espelhos também com a função de rebatimento dos espelhos além é claro do trancamento elétrico das portas o ar condicionado digital e automático de dupla zona e a gente também tem aqui uma nova central multimídia que inclusive só encontramos na Toro não tem nenhum outro carro hoje da Fiat ou até mesmo da Jeep que trago é essa central multimídia com essa nova tecnologia a gente tem um vídeo nosso canal que explica detalhadamente todas as funções é dessa central que a gente fez aí com a  Toro Freedom a 2020 que já também traz a aliás todas as Toros estão trazendo quando equipadas com central multimídia essa aí que é muito interessante vale a pena conferir lá. Hora da nossa manobra que lembrando que a gente tem câmera de recolhimento de guia dinâmica volante com assistência elétrica e também temos sensores de estacionamento ali na parte de trás do veículo já posso destacar de cara que a Toro usa um espaço bem grande para fazer uma nova ela não tem um raio de giro um diâmetro de giro pequeno a câmera de ré tem uma boa a digamos assim qualidade de imagem e nós também temos ali um sensor de estacionamento como vocês estão vendo e funciona muito bem agora vão pro nosso teste de taxam pra ver aí como é que a Fiat Toro se comporta vamos lá uma linha ao carro aqui com o taxam vamos ver como ela se sai a suspensão da Fiat Toro tira de letra esse tipo de obstáculo aliás ela tem essa proposta de ser vendido utilitário com uma proposta mais off road suspensão é bem macia até por conta da suspensão traseira que é multi link independente de verdade totalmente independente dos dois lados e isso acrescenta conforto sem perder aí digamos assim funcionalidade ou resistência. Agora o nosso teste lombada aqui a 30 por hora que provavelmente vai ser bastante tranqüilo aqui para o futuro como a primeira lombada muito fácil aí a 30 por hora não sentimos nenhuma fragilidade dificuldade e do sistema de suspensão como para a 2ª de novo aqui a 30 por hora vamos ver como ela se sai agora também passou numa boa muito fácil muito simples a gente consegue observar um isolamento acústico bom não é espetacular mas ele é muito bom ver agora no concreto como é que ele se sai se mostra bom também dispensam confortável ele terá lombada 30 por hora uma facilidade tremenda e superar o obstáculo agora comprar a última lombada aqui a 30 por hora passou com muita facilidade a gente observa aqui no desnível da rua que a suspensão é muito ou é muito confortável e isso é um diferencial da Toro  em relação às outras picapes sejam elas intermediárias ou até mesmo as médias ela tem uma suspensão muito boa pra conforto mesmo agora vou aqui pra nossa manobra de fim de rua alinhada que um carro com a guia e vamos virar tudo agora tirando tudo olha só pessoal quase todos os carros que a gente faz a manobra aqui eles viram perto de 90 graus e alguns até mais essa que ficou bem longe de virar os 90 graus para dizer que a gente está aqui com uns 75 graus ou seja ela vai usar bastante espaço aqui da rua câmera de ré tem uma boa qualidade ajuda bastante aí e olha só a gente está praticamente já na guia do outro lado da rua a gente nem conseguiu fazer a manobra vocês podem ver aqui que a gente já encostou aqui na guia desse lado e dificilmente acontece com qualquer veículo que a gente testa de modo que manobrar a Toro é um trabalho grande então você vai precisar de muito espaço para manobrar a Toro o contraponto é o fato ela tem um volante bastante leve uma boa posição de dirigir bêbado e câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro nessa versão aqui que é a Ranch então este que você tenha espaço para manobrar você não vai ter problema mais você vai precisar de espaço para fazer a manobra de resto podemos dizer que é uma ficar tudo muito bem adaptada para uso urbano porque ela tem suspensão macia diferente de praticamente todas as outras picapes médias que são muito duras muito desconfortáveis não aqui você tem um conforto muito bom e uma suspensão digna de picado ótima pra você encarar a lombada leite buraco sem ter muito problema pois os obstáculos. Agora é hora da gente dirigir aqui a Fiat Toro eu vou aproveitar para fazer um teste bastante compreensivo de consumo do carro nós estamos aqui em São Paulo na zona sul próximo ao hotel Transamérica e nós vamos até a cidade de Jundiaí e eu vou a é justamente como é que vai ficar o consumo só que antes vou mostrar pra vocês o histórico que a gente teve aqui olha a gente fez uma viagem de 313 quilômetros onde a gente foi até o litoral e voltou e a média acumulada foi de 12.5 quilômetros por litro pode ver que a viagem levou bastante tempo de volta seis horas pouco mais de seis horas que eu vou fazer agora e vou reiniciar que nós temos dois computadores de bordo então vocês estão vendo que esse que é o B e esse é o A vou reiniciar o a pra gente ver como é que fica a nossa média de consumo apesar de Jundiaí lembrando que hoje é um dia por assim dizer útil e nós devemos pegar um pouquinho mais de trânsito a gente vai ter uma situação mais real aqui com a Fiat Toro e nessa viagem vou aproveitar para dizer um pouco como é o dirige essa todo desvio na estrada ela tem um câmbio automático muito bom um motor turbo diesel bem interessante e a gente quer conferir na prática como é que fica tudo isso. Uma das coisas muito legais da Fiat Toro e isso às vezes nem sei que é ressaltado é a qualidade da suspensão desse Fiat Toro e uma picape intermediária portanto ela não é uma picape média como a gente vê na maioria das vezes concorrentes como S10 Ford Range Toyota Hilux e outras justamente por ela se uma picape intermediário ela tem uma plataforma derivada e vamos dizer assim dos suvs compactos e médios da Jeep que ela respectivamente o Renegade e o Compass esses veículos por serem suvs eles têm uma suspensão traseira totalmente independente diferente da maioria das picapes que tem lá um eixo rígido de uma ponta a outra dessa forma vamos estar andando aqui situações como exatamente essa que eu estou que é na Marginal Pinheiros em São Paulo onde o piso vamos dizer assim não é muito niveladas em vários desníveis calombos e tudo mais você percebe a qualidade  de conforto que você tem na Fiat Toro por que essa suspensão independente derivada ai de um suvs totalmente independente na traseira e uma independente também na frente do tipo macpherson consegue te dar um conforto de automóvel e isso é muito legal nsse tipo de piso ruim outra coisa legal da Toro é que ela também por ter esta plataforma derivada dos subs ela também tem uma posição de dirigir muito mais agradável que a maioria das picapes ela não é montado uma cabine sobre um chassi como acontece dessa forma você consegue aproveitar melhor o espaço interno então o conforto é indiscutivelmente muito superior na Fiat Toro quando você compara com qualquer outra picape do segmento seja ela intermediária ou até mesmo as picapes médias. Outro destaque que a gente não pode deixar de citar na FiatToro é a dirigibilidade nessa situação que vou chamar aqui semi urbana obviamente não estão dentro da cidade na marginal mas estamos aí na velocidade de 60 quilômetros por hora, hoje marginal incrivelmente não está com o trânsito e essa condição de uso da toro é especialmente interessante porque a Toro nessa versão aqui ela vem com um motor turbo diesel e a transmissão automática de nove marchas essa transmissão é muito legal porque quando você tem sempre uma relação bastante favorável o que você consegue sempre rotações bem baixas estão por exemplo nós estamos aqui agora um pouquinho mais que 60km por hora vocês podem ver que um giro ali uma coisa na casa de 1.750 rotações isso não só ajuda a economizar combustível mas também proporciona menos vibração no carro e menos ruído do motor diesel aqui dentro eu não vou dizer que o isolamento da Toro é ruim isolamento da Toro é bom só que todo o motor dízimo ele acaba tendo um pouco mais de vibração e ruído então quando você tem a rotação mais baixa e isso fica bem mais confortável e de toda forma esse câmbio automático de nove marchas mesmo quando você reduz a velocidade que o que aconteceu agora ele rapidamente já troca para a marcha superior dessa forma você tem sempre uma rotação bastante baixa e isso é mais conforto para dirigir uma vez que um motor turbo diesel ele já tem um toque muito bom em baixa rotação você precisa pisar muito pouco pra você ter o desenvolvimento do veículo tudo isso vira uma coisa muito importante por um motorista que é conforto durante a condução. Equipamento que faz bastante diferença aqui em São Paulo é o controle de cruzeiro desse carro que sabe que na estrada ele mantém a velocidade constante só que além do controle de cruzeiro nós temos o limitador de velocidade inclusive eu já acionei ele você tem um botão aqui do lado direito do volante que você pode desativar e ativar e você está ali uma velocidade de 70 quilômetros por hora a gente sabe que a marginal aqui em São Paulo tem vários trechos diferentes aqui onde nós estamos a 90 mas você está em 70 olha só eu vou acelerar o carro e agora que ele chegou à  velocidade de 70 ele mesmo eu acelerando ele não passa da velocidade ser bastante útil em vias como essa que tem velocidade controlada e aí você não tem a surpresa de chegar com uma multa de excesso de velocidade num eventual distração.  Agora a gente terminou o trecho aqui de marginal em São Paulo evidentemente que  pegamos um dia muito atípico de final de ano onde praticamente não houve trânsito de toda forma vão conferir como ficou a média já aproveitando demonstrar para vocês aqui se completa o computador de bordo que a Toro tempo que vocês conseguem por exemplo pressão dos pneus o tempo de horas do motor aqui nós temos a temperatura do óleo temperatura da transmissão e ainda temos aqui a informação que falta para a revisão e até mesmo o voltímetro da bateria mais uma posição para baixo a gente chega aqui no computador de bordo e olha só a média até agora de 15.6 quilômetros por litro a gente percorreu um trecho pequeno de 22 quilômetros quase 23 levou os 23 minutos como eu diz praticamente sem trânsito agora começa o trecho da rodovia que a velocidade máxima sobe para 120 quilômetros por hora e vamos continuar fazendo uma reflexão aqui da média de consumo da Toro agora na estrada. Aqui na estrada a gente vê que esse conjunto de suspensão mais um power treinador é muito eficiente e muito confortável de ser dirigido também queria ter mais gostoso aqui na estrada do que aconteceu dentro da cidade vou aproveitar também para falar da velocidade em função de rotação olha só como sem lona marcha você tá aqui pra  100 quilômetros por hora  e a velocidade a  um giro ali pessoal pouquinho mais que 1.500  giros o que é uma votação bastante baixa agora vou acelerar para 126 podem ver que deixar reduziu a liga automaticamente para a  oitava marcha pra dar um pouquinho mais desenvolvimento mas o que acaba acontecendo aqui nós estamos com o limitador de velocidade é ativado quando chegar a 120 ele vai parar de acelerar o que exatamente aconteceu agora a gente vê a rotação em nono na marcha de menos que 2 mil giros isso é excepcional para conforto e economia de combustível. Vamos ver a parcial de consumo saímos da bandeirantes que entremos na era velocidade cai de 120 a 100 quilômetros por hora a velocidade máxima vamos ver como é que ficou a média até agora acessando aqui o computador de bordo olha só 15.2km por litro que continua sendo um número muito interessante rodamos ali pouco mais de  58 quilômetros 45 minutos de viagem a gente  olha o histórico acumulado já da outra viagem que a gente fez 12.9 como  a gente está vendo aqui nós estamos em uma situação melhor de consumo mas chegando lá em Jundiai vamos conferir pela última vez para ver como é que fica esta medição real de consumo lembrando o ar condicionado ligado aqui na picape. Estamos concluindo aqui a nossa viagem já chegando aqui na cidade de Jundiai e olha nossa média 15.5 quilômetros político quase 52 minutos de viagem 66.3km média muito boa a média histórica acumulada 12.9 quilômetros por litro evidentemente que hoje a gente pegou um trânsito muito diferente do que normalmente acontece principalmente no que diz respeito à marginal Pinheiros é um pedacinho da Tiete em São Paulo então o trânsito estava bastante favorável e isso fez com que a gente pegasse aí uma condição bastante favorável de consumo da picape mas quando a gente olha o histórico de consumo dela a gente percebe que a Toro é bastante eficiente pois conjunto aqui do motor 2.0 turbo diesel e a transmissão automática de nove marchas estando ainda as mais econômicas do segmento mesmo quando você compara aí também com a picapes médias e isso é uma grande vantagem para quem vai fazer um uso talvez mais leve da picape o uso mais urbano vai fazer todo o sentido porque você vai ter uma picape mais confortável mais gostoso de dirigir na cidade com uma resposta bem interessante e ainda assim com um consumo de combustível muito bom. A Fiat Toro Ranch uma picape interessante agora o problema dela é sobretudo a questão do preço porque a Fiat insiste em posicionar comercialmente esta picape  intermediária e junto com as picapes médias que nós temos no mercado brasileiro é bem verdade que a Toro tem atributos muito legais ela é extremamente confortável pra você dirigir na cidade tem um powertrain eficiente no que diz respeito tanto à performance quanto consumo e ela tem algumas coisas interessantes como uma central multimídia avançada também e um bom pacote de equipamentos a Toro fala que a capacidade de carga dela é de mil quilos mas ela não é uma picape média é uma picape intermediária e ainda assim a Fiat cobra essa versão aqui 162.990 o que não é um preço definitivamente acessível mas se você aquele cliente que valoriza conforto e performance e quer um carro para todas as situações principalmente as urbanas você pode encontrar aqui na Fiat Toro uma opção muito interessante e essa versão Ranch acabar tendo aí alguns apetrechos visuais que deixou ela mais vamos dizer assim um pouco mais sertaneja  por assim dizer com esse visual mais arrojado. Pessoal e se você gostou aqui da Toro Ranch  quer fazer um excelente negócio muito simples deixa o comentario ai em baixo do vídeo que nós colocamos você em contato com a concessionária que vai te fazer o melhor negócio aqui na nossa região interior estado de São Paulo e se você gostou daqui do nosso vídeo por favor deixe seu link assim a gente sabe que você está aprovando o nosso trabalho e se você não se inscreveu por favor faça isso afinal de contas essas matérias bem detalhadas só que comigo Jorge Augusto no nosso canal do Comprecar TV. Comprecar é ideal para quem quer vender  Comprecar é ideal para quem quer comprar  se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar. Acesse Comprecar.com.br  

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