Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Avaliação: Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus 2020

Nesse vídeo avaliamos a versão mais completa do Hyundai Creta quando equipada com motor 1.6. Mas um Hyundai Creta aqui no nosso canal você deve se lembrar que a gente fez um comparativo triplo aí no começo do ano que a gente pegou o catatau HRV rede aliás um dos vídeos de mais sucesso e do nosso canal e na oportunidade de muitos internautas perguntaram por que vocês ainda não fizeram uma matéria com o Creta 1.6 por isso tanto trazendo aqui a versão Pulse Plus equipada com esse motor e vamos dizer assim praticamente a versão mais equipada com motor 1.6 mas nós vamos explicar todos esses detalhezinhos agora aqui no vídeo a primeira consideração que a gente já coloca de cara é que o crédito já existe com dois tipos de motorização ou é o motor 1.6 que é bastante parecido ao do hb 20 não é exatamente igual ou com um motor 2.0 e dentro dessa gama de motores você tem algumas opções de diversão nós podemos dizer que essa daqui é praticamente a versão mais equipada com motor 1.6 e porque praticamente quando a Hyundai lançou aqui o Creta 2020 ela criou uma versão que a versão o Launch Ed Chan essa edição não é uma versão permanente na linha ela deve acabar aí até o final do ano de 2019 é uma versão temporária quando ela acabar vai existe esse aqui que é o Pulse Plus com motor 1.6 e depois a versão topo de linha com motor 2.0 as diferenças entre este creta para a versão Lounge Edition são basicamente equipamentos que ela dirigiu traz a mais em relação a este carro a versão com os bulls têm o fato de ser muito bem equipada isso quando a gente considera aí ele em relação aos concorrentes aqui a gente acha que todos os equipamentos vamos dizer assim de conforto e conveniência que você espera encontrar no automóvel então temos até a central multimídia com tv digital volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade os quatro vidros elétricos com um simples toque para a abertura e fechamento espelhos laterais elétricos com repetidor de seta incorporado para maior segurança uma estabilidade eletrônico a função start stop que é aquela que desliga o motor em paradas rápidas entre outras coisas eu já vou abrir uma curiosidade é que a gente sabe que o Hyundai HB20 este antigo que a gente já conhece que tem no mercado tem a direção com assistência hidráulica e no Creta a direção é com assistência elétrica na linha 2020 a Hyundai fez algumas atualizações estética sair no Hyundai Creta afinal de contas o modelo continua relativamente atualizado quando a gente olha aí pra gama de concorrentes onde ele faz a competição direta aqui na frente por exemplo mudou a grade dianteira e também os desenhos do para choque mas uma coisa que ajuda a esquecer de colocar aqui foi a luz de posição de urna ou de RL de série em todas as versões nesse segmento de Crossovers compactos as designação ações de motorização são relativamente complexa onde tem muitos concorrentes nesse segmento então a gente pega aqui o Creta por exemplo Creta tem duas opções de motor 1.6 que é esse aqui e o 2.0 e aí quando a gente olha para os concorrentes a gente vê que alguns têm essa política e alguns não têm se você pegar por exemplo Nissan QIX todos eles são 1.6 se você pegar um Chevrolet Tracker todas elas são 1.4 turbo mas aí você pega os outros concorrentes como por exemplo o c4 cactos tem um motor 1.6 aspirado e um motor 1.6 turbo pega o Renegade 1.8 aspirado e um motor turbo e assim sucessivamente então Creta ele tem uma situação que vamos dizer assim ele é um carro que fica mais ou menos que no meio do segmento e no meio do segmento em várias coisas e uma delas é a motorização esse motor aqui que é o 1.6 16 válvulas é o mesmo motor que a gente vê ali no Hyundai HB20 mas aquele é um pouco diferente porque ele tem um pouco mais de potência que o HB20 a potência que varia de 123 cavalos na gasolina até 130 cavalos metanol o torque também varia 16 quilograma força metro na gasolina a 16,5 quilograma força metro no etanol o crédito ainda têm uma outra curiosidade ele é montado sobre a plataforma do Elantra diferente da plataforma do hyundai hb 20 porque isso é uma curiosidade a grande maioria dos concorrentes do Creta sempre vem de uma plataforma de carro compacto se pegar por exemplo HRVna onda ele vem da plataforma do City e do Fit de pegar o c4 cactos é a plataforma do c3 e assim sucessivamente com vários outros carros como por exemplo a Chevrolet Tracker que vem também da plataforma de carros pequenos da GM como por exemplo o Onix e o Cobalt mas isso é uma pequena curiosidade porque o que interessa no carro no final das contas é o tamanho dele e nesse sentido Creta também é um carro do meio o entrecho dele é de 2 59 não é nem o maior nem o menor por exemplo aquele é maior do que o rei mas ele é menor do que por exemplo o hiv e o Nissan qix o equipamento que se destaque no carro principalmente quando a gente vê ele de lado são as rodas nós temos aqui uma roda aro 17 polegadas inclusive diamantada e ela vem com o pneu 215 perfil 60 o que dá um visual bonito aí o modelo outra coisa legal do modelo o porta malas dele está entre os mais espaços no segmento não é o mais mas fica ali na linha superior com 431 litros de capacidade aqui nós temos algumas coisas legais e outras não tão legais assim as legais nós temos por exemplo iluminação ali no porta malas o que ajuda quando você está numa região mais escura o que falta ganchinhos de fixação de sacolinhas de supermercado nós não temos aqui no crédito outra coisa legal o piso do porta malas você consegue descer ele não é um procedimento assim tão simples mas com um pouquinho de jeito a gente consegue fazer isso e isso aumenta um pouco espaço agora o que não é tão legal ele só pode ser feito dessa forma que quando a gente olha que o estepe é aquele step de uso temporário um pouco mais fino que quando você usa altera um pouco a dirigibilidade do carro mesmo não tendo maior entre eixos o Creta tem um espaço muito bom aqui no banco traseiro o banco do motorista para uma pessoa de um metro e oitenta sobra bastante espaço aqui para os joelhos a movimentação de pedra que também é elogiável outra coisa legal a altura em relação ao teto é boa na porta temos espaço para você colocar em uma lata ou até mesmo uma garrafa de refrigerante e mais alguns objetos como eventualmente uma carteira agora tem coisas que faltam aqui por exemplo iluminação traseira individual para as pessoas não têm também nós não temos saída de ar condicionado mais gente por exemplo observa que a o túnel central do carro ele é mais baixo então a pessoa que vai aqui na posição no meio ela não fica tão incomodada ali com aquele túnel central que bem baixinho e outra coisa legal que a gente observa aqui é que a gente tem é que a alça de segurança do teto e ainda o ganchinho pra você eventualmente pendurado num cabide com terno ou alguma outra roupa que não possa ser amassado vão conhecer um pouquinho mais aqui da central multimídia blue mídia do Creta lembrando que a abril mídia passou por algumas transformações recentes no ano passado a gente tinha em um sistema de espelhamento que o experimento mesmo que você instalar um Software chamava Galinkin hoje sistema não está mais disponível aqui nessa central mas ela tem a integração android alto e época play a gente pode falar da central é que ela é bastante básica ela tem o essencial aqui pra você ter os recursos principais ela tem tela touchscreen e tem alguns botões físicos como a gente está vendo na parte frontal dela e os botões é ruim pra gente fazer essas direto algumas coisas como no caso do fm nós temos f1 f2 para mais memórias ai temos também aqui o botão de mídia onde você pode selecionar a fonte de mídia no caso nós temos o Bluetooth via celular no caso de você ter um equipamento variado temos também ali a entrada USB que inclusive a mesma que a gente usa Android alta época play no caso é que nós estamos com um Pendrive ligado na na porta USB a gente também tem aqui o botão para a conexão do telefone então você consegue fazer aqui o acesso às funções do telefone quando você tem um telefone conectado tem os dois botões de procura de faixas você também tem um botão display que serve pra você escurecer o display à noite pra você não tem a imagem da central ela não te atrapalhar inclusive você pode configurar para ter um relógio como está aí era totalmente preta e tem um botão setup onde você consegue fazer uma série de configurações aqui da central como por exemplo a parte de áudio onde você configura o som você também tem aqui como que você quer que seja feita a exibição da tela você pode configurar algumas coisas na tela como por exemplo o contraste o brilho e coisas desse tipo você também tem a configuração do telefone para poder parar ea dispositivos tem um menu de projeção do telefone com Android alta época porque a gente já vai explicar para vocês ajuste data e hora em linguagem teclado caso você queira ou teclado convencional que a gente tem aí do computador ou então as letras em sequência tem gente que prefere assim fica mais fácil para achar as letras têm também aqui o protetor de tela que é justamente aquele ponto quando você aperta display se você quer ou não o relógio ou a tela preta e por fim nós temos aqui informações do sistema que é mais usado nos concessionários quando é feita uma atualização nesse caso a concessionária espera de um pen drive usb e usa essa função aqui pra fazer atualizações na central além de tudo isso a gente tem um outro botãozinho aqui que aí ele tá na própria central que o botão de roaming que é esta tela principal aqui é onde você consegue ter acesso ao relógio no caso você também tem acesso à mídia que está tocando e você também ainda pode fazer um ajuste interessante que é o ajuste do meu menino tão aqui nesse meu menu você escolhe quais as funções que você quer que estejam aparecendo nas funções que você mais usa e uma das coisas que essa central tem que é interessante é justamente o serviço de tv digital compatível com o padrão brasileiro já de TV digital então você consegue obviamente usar a tv mas lembrando que somente com o carro parado porque quando você anda com o carro ele corta imagem da tv e aí você só tem a parte de áudio mas você continua escutando a TV como eu disse para vocês essa central aqui tem a integração Android alta e há pouco falei então eu vou retirar o pen drive que a gente tinha que na porta USB para conectar que o cabo e vamos coletar um celular aqui via cabo USB justamente pra gente poder o funcionamento aqui do dispositivo do Android alto você conector a primeira vez você tem que fazer algumas confirmações mas depois é muito automático tanto é que vocês podem ver que ele já fez o pagamento ele já colocou o ícone Android alto na tela e quando você clica no Android e alto é aquela tela que a gente já conhece aí já é de bastante tempo tem a tela principal onde mostra ali o clima mas a informação do áudio temos também a informação do telefone temos aqui os navegadores que a gente pode usar tanto o Heyse quanto o maps vamos também aqui os players de áudio que você pode escolher vários programas aqui no caso em tela usando rock player tem um Podcast o vélez e e tem mesmo aqui pode aparecer o Spotify caso você tenha instalado aí no seu celular e a gente tem aqui o botão para você voltar às configurações aí da central de Fordow da blue mídia como a gente está vendo essa central ela não tenha sem recursos muito sofisticados como a gente costuma ver as cenas em outras centrais com mais recursos de conexão mais oferta de porta USB ou ainda mais configurações mas ela tem vamos assim o essencial eo diferencial aqui é justamente a presença da TV digital muita gente gosta porque às vezes você está no trânsito muito pesado está em algum lugar esperando alguém você pode acabar usando aTV digital aí já no novo padrão brasileiro tem mais uma observação interessante que a gente pode fazer a respeito dessa central quando a gente vem aqui no FM essa central já está preparada para a banda de FM maior a gente sabe que os rádios normalmente eles começam a lhe 87 mega hertz mas um novo padrão de TVdigital abriu o espectro de FM então essa central aqui se você via e fazer aqui o o sistema do dae ou do rádio você vai perceber que ela desce olha só tá vendo ela vai descendo os mega hertz até 76 mega-hertz então essa é a nova banda de fm aí do mercado mas nós não temos ainda estações ainda nessa faixa que vai de 87 a 76 mega-hertz mas ela já está preparado para quando tiver essas estações de FM você conseguir fazer a sintonia e aí do FMi na nova banda quando a gente dirigir aqui o concreto mas antes vamos às nossas tradicionais considerações chave do tipo canivete o que facilita pra você guardar a chave no bolso sem ter o problema dela machucar ou for ao bolso essa versão que é após pulso vem bem equipado a gente consegue um nível de equipamentos aqui interessante eu vou destacar o ar condicionado que é digital e automático o que facilita o conforto a gente também encontra aqui volante com ajuste de altura e profundidade banco do motorista também tem ajuste de altura inclusive aquele ajuste milimétrico nós temos aqui o cinto de segurança também com ajuste de altura o que permite uma oposição bastante confortável e tudo isso facilita em uma posição gostosa que é o volante também já vou destacar o volante multifuncional lado esquerdo nós temos os botões para interagir com a central multimídia e o lado direito nós temos as funções do controle de cruzeiro como lá se aqui não é um carro topo de linha mas tenha que o controle de cruzeiro também está disponível aqui no carro o botão aqui no lado esquerdo do console pra você desligar o controle de estabilidade e aqui junto ao câmbio temos um botão para você desligar o start stop esse carro tem um start stop aquele dispositivo quando você faz paradas rápidas aí no semáforo ele desliga o motor para economizar combustível também já vou aproveita lo destacar mais algumas coisas o para sol do motorista tem a proteção do espelho e até mesmo a iluminação recurso que as mulheres acabam gostando bastante ea gente ainda tenha que importa o óculos aqui na parte superior e essa central multimídia aqui que a a abril mídia ela também tem um microfone aqui na parte superior quando separei ao celular por bluetooth ele vai usar este microfone está aqui justamente para ter uma captação melhor você conseguir conversar melhor com as pessoas que hoje está vendo essa versão aqui é muito bem equipado hora de dirigir aqui o crédito eu já vou destacar pra vocês que têm se engata a ré ele mostra a câmera de ré e inclusive nós temos aqui a linha de guia e ela é dinâmica então você tem um campo que demarca ali a parte traseira do carro e as linhas de guia que acompanha o movimento do volante detalhe o volante do crédito tem assistência elétrica e aí vai uma diferença importante do hb 20 porque até hoje o HB20 aí nessa geração que a gente já conhece não há nova que vai chegar ao mercado tem direção com assistência hidráulica que é um pouquinho mais pesado a gente sabe que a direção com assistência elétrica não rouba a potência do motor e é um pouco mais suave o carro também tem sensor de estacionamento traseiro e isso acaba ajudando você porque além da câmera você não precisa necessariamente para tanto precisa da atenção que se chegar perto do obstáculo ele vai acabar te avisando agora voa para o nosso teste taxam lembrou que esse carro tem um pneu 215 perfil 60 raio 17 tem um perfil bastante alto ele deve absorver bem aqui vamos lá na absorção foi boa a gente percebeu que a suspensão ela é consistente o isolamento acústico deixa um pouquinho a desejar esperávamos um pouquinho mais mas o conjunto de suspensão é bastante firme a gente percebe que ele aguenta bem as coisas já a filtragem do da oscilação nos pareceu digamos assim normal vamos pra primeira lombada aqui a 30 por hora a sua tranquilo nenhuma dificuldade em passar um lado o carro bateu em raspou cabe destacar que na configuração de Crossover a gente espera que o carro se saia bem nesse tipo de situação vamos agora aqui pra segunda lombada a sua também bem não percebemos nenhuma tentativa de bater o raspa a parte inferior do carro agora vamos conferir aqui o isolamento acústico aqui na nossa parte do bloco é tom de como é que o carro se sai aqui o isolamento acústico para ser um pouquinho melhor pra terceira lombada passou bem também sem nenhuma dificuldade na terceira lombada suspensão consegue não fará bem aí os desníveis do piso e não agora prá 3ª e 4ª e última lombada a sua também com tranquilidade nenhuma dificuldade aqui suspensão se sai bem aí com essa situação de buraco valente lombada carro aguenta bem adaptado para o mercado brasileiro agora vamos partir pra nossa manobra de fim de rua alinhando aqui o veículo com a do direito da guia vamos virar todo o volante virou um pouquinho mais que 90 graus o carro volante bastante leve por conta da assistência elétrica câmera de ré funcionando muito bem ali e olha só pessoal por ser aí um crossover vamos dizer assim um veículo comporta um pouco maior saiu praticamente alinhado aqui com a rua então a gente pode dizer considerando o tamanho do creta que não é um carro muito pequeno ele tem um raio de giro um diâmetro de giro bastante pequeno então isso vai facilitar bastante nas manobras principalmente quando se tiver que fazer uma volta em uma rua e a suspensão dele está bem preparado para encarar situações brasileiras tirou de letra as três lombadas e a gente vê que ela não demonstra qualquer sinal de fragilidade por falta de consistência o crédito 1.6 ele tem um motor que é o mesmo além do HB20 só que ter um pouquinho mais de potência e isso parece fazer diferença quando a gente está aqui no uso urbano a gente sabe que o crédito é um carro maior e mais pesado kw e 20 e mesmo equipado com transmissão automática que só quer transmissão automática tem um pouquinho de perda por conta do conversor de torque a gente percebe uma disposição boa do Creta no uso urbano e não é um carro que dá aquela de notação de um carro pesado ele tem uma certa agilidade então quando você vai sair aqui numa lombada a gente está tratando uma subida e dá um toque no acelerador se percebe que o carro desenvolve com ela abre aspas certa facilidade como se derrame que nós estamos falando aqui de um motor 1.6 litro então isso deixa o carro agradável pra você fazer esse tipo de uso que é o uso mais corriqueiro das pessoas a gente pegar a estrada aqui pra testar o consumo lembrando que o carro abastecido com etanol e já vou aproveitar a falar pra gente ligar que o farol porque essa versão do catar não possui a luz de posicionamento de uno que obviamente desobriga você de ligar o farol na estrada e vou aproveitar aqui agora pra velocidade em função da votação 100 quilômetros por hora como passar o clube aqui proposição anual para conferir se a gente está realmente em sexta marcha ea gente tem aí um giro um pouquinho abaixo 2.500 vamos acelerar agora até 120 dizendo tudo lembrando causa da posição manual com isso ele não faz a redução de margem a gente percebe que o carro um pouco lento para chegar nos entre gente chega em 120 a gente tem um dia em que não é tão alto assim para o motor 1.6 l time um pouquinho abaixo de 3 mil teremos ali os 2.700 giros mais ou menos só ajuda na economia de combustível mas faltou um pouquinho de fôlego até um carro agora vou passar o carro na posição drive e já vou aproveitar e inclusive fazer uma pequena retomada de velocidade é de 80 para 120 pra gente poder ver como é que o carro se comporta 80 por hora tudo a gente pode dizer aqui já olhando essa situação é assim o motor 1.6 não é ruim devo será que esse aqui é um carro de tamanho maior mas se você comparar com outros modelos de motor maior e mais potente certamente você vai sentir falta de desempenho dessa forma esse motor 1.6 ele acaba sendo menos assim regular do estado e vai atender a maioria do uso mas se você carregar o carro precisa fazer uma estrada de serra principalmente ultrapassagem de pista dupla a coisa pode ficar um pouquinho complicado momento acústico na estrada é bom nós não percebemos muito ruído nem de motor de partes elas a suspensão também é confortável ao se manter bastante firme agora quando ele estava uma sumida a gente começa a se sentir um carro perdeu um pouco de velocidade em sexta marcha e no que você pisa para manter a velocidade nos 120 percebe que o motor já faz uma redução de marcha pra conseguir é o ritmo o que denota claramente que esse motor 1.6 não é o casamento ideal para este tipo de carroceria ou construção da estrada precisaria ter um pouquinho mais de potência e torque ele não ficar fazendo essa digamos assim os infantis de marcha para reduzir toda vez que se trata de um pouquinho mais potência vamos conferir como é que com o nosso consumo lembrando que segundo o inmetro escala tem um curso de 7.1 do ônus político na cidade e 8.10 quilômetros por litro na estrada viajando aqui quase 25 quilômetros a mulher que ó média 8.5 km de bonito um pouquinho melhor do que o número do in metro nós tivemos aí uma média de 92 quilômetros por hora levamos 16 minutos aqui no trajeto a gente não pode dizer que o crédito é necessariamente Polônia antes pelo contrário quando a gente compara aí os concorrentes diretos da categoria na mesma faixa de preço a gente tem o crédito como um dos que mais consomem combustível onde também percebe que na estrada que não têm uma grande disposição assim esse motor 1.6 portanto essa versão aqui é mais indicada para quem vai fazer o uso mais urbano que aí o odor que o câmbio vão conversar melhor você vai ter um desempenho um aproveitamento mais interessante e aqui nós vamos concluir mais uma matéria que o nosso canal pra você está pensando em um crossover compacto Creta por Plus pode ser uma opção interessante principalmente se você gosta de uma farta gama de equipamentos gente viu aqui no carro que praticamente não falta nada ele é bem completo o único senão do carro o motor 1.6 que não vai te dar um desempenho tão bom assim na estrada mas de resto podemos dizer que ele vai atender a grande maioria das pessoas essa versão aqui pessoal tem o preço sugerido de 94 990 agora se você quer um pouquinho mais o equipamento tem a opção também a Hyundai tem uma versão que a altitude Shuai do que o decreto 2020 que deve durar e até o final desse ano vai ser uma versão limitada mas ela acrescenta alguns equipamentos aqui sobre essa por exemplo Audition tem seis air bags esse aqui tem dois ela também traz bancos em couro de chave presencial com um sistema de partida por botão preço dela 99 990 então são cinco mil reais a mais por um pouco mais de equipamentos com os planos a concessionária a gente percebeu que o cliente fica bem dividido entre essa ea outra depende mesmo do bolso do cliente na hora da compra e o que ele está procurando do carro de toda forma o crédito continua sendo fortíssimo concorrente no segmento e mais do que isso uma boa escolha para quem quer um carro dessa categoria pra você está procurando um Hyundai Creta vai uma dica é muito legal você pode achar o modelo inclusive todas as outras versões na concessionária Hyundai hmb do grupo Abrão Reze na cidade de Sorocaba sempre lembrando que o carro da Hyundai tem cinco anos de garantia total e pra fechar pessoal gostou do vídeo favor deixem o seu clic e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas é só aqui com a gente que você tem sempre as avaliações mais completas para vocês complicado é ideal para quem quer complicar a ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo comprar o caça comprecar.com.br .  

Confira carros a venda no Comprecar!

Conheça o Comprecar!

Somos um site especializado na venda de carros, motos e caminhões usados. Atendemos as cidades de Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Americana, Piracicaba, Itu, Limeira, Salto, São Paulo e outras. Confira carros a venda!