Anuncie seu veículo já

Avaliação: Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus 2020

Nesse vídeo avaliamos a versão mais completa do Hyundai Creta quando equipada com motor 1.6.


=11ptMas um Hyundai Creta aqui no nosso canal
você deve se lembrar que a gente fez um
comparativo triplo aí no começo do ano
que a gente pegou o catatau HRV rede
aliás um dos vídeos de mais sucesso e do
nosso canal e na oportunidade de muitos
internautas perguntaram por que vocês
ainda não fizeram uma matéria com o
Creta 1.6 por isso tanto trazendo aqui a versão
Pulse Plus equipada com esse motor e
vamos dizer assim praticamente a versão
mais equipada com motor 1.6 mas nós
vamos explicar todos esses detalhezinhos
agora aqui no vídeo a primeira
consideração que a gente já coloca de
cara é que o crédito já existe com dois
tipos de motorização ou é o motor 1.6
que é bastante parecido ao do hb 20 não
é exatamente igual ou com um motor 2.0 e
dentro dessa gama de motores
você tem algumas opções de diversão nós
podemos dizer que essa daqui é
praticamente a versão mais equipada com
motor 1.6 e porque praticamente quando a
Hyundai lançou aqui o Creta 2020 ela
criou uma versão que a versão o Launch
Ed Chan essa edição não é uma versão
permanente na linha ela deve acabar aí
até o final do ano de 2019 é uma versão
temporária quando ela acabar vai existe
esse aqui que é o Pulse Plus com motor
1.6 e depois a versão topo de linha com
motor 2.0
as diferenças entre este creta para a
versão Lounge Edition são basicamente
equipamentos que ela dirigiu traz a mais
em relação a este carro
a versão com os bulls têm o fato de ser
muito bem equipada isso quando a gente
considera aí ele em relação aos
concorrentes aqui a gente acha que todos os
equipamentos vamos dizer assim de
conforto e conveniência que você espera
encontrar no automóvel então temos até a
central multimídia com tv digital
volante multifuncional com ajuste de
altura e profundidade os quatro vidros
elétricos com um simples toque para a
abertura e fechamento espelhos laterais
elétricos com repetidor de seta
incorporado para maior segurança
uma estabilidade eletrônico a função
start stop que é aquela que desliga o
motor em paradas rápidas entre outras
coisas eu já vou abrir uma curiosidade é
que a gente sabe que o Hyundai HB20
este antigo que a gente já conhece que
tem no mercado tem a direção com
assistência hidráulica e no Creta a
direção é com assistência elétrica na
linha 2020 a Hyundai fez algumas
atualizações estética sair no Hyundai
Creta afinal de contas o modelo continua
relativamente atualizado quando a gente
olha aí pra gama de concorrentes onde
ele faz a competição direta aqui na
frente por exemplo mudou a grade
dianteira e também os desenhos do para
choque mas uma coisa que ajuda a
esquecer de colocar aqui foi a luz de
posição de urna ou de RL de série em
todas as versões nesse segmento de Crossovers compactos
as designação ações de motorização são
relativamente complexa onde tem muitos
concorrentes nesse segmento então a
gente pega aqui o Creta por exemplo
Creta tem duas opções de motor 1.6 que é
esse aqui e o 2.0 e aí quando a gente olha para os
concorrentes a gente vê que alguns têm
essa política e alguns não têm
se você pegar por exemplo Nissan QIX
todos eles são 1.6 se você pegar um
Chevrolet Tracker todas elas são 1.4
turbo mas aí você pega os outros
concorrentes como por exemplo o c4
cactos tem um motor 1.6 aspirado e um
motor 1.6 turbo pega o Renegade 1.8
aspirado e um motor turbo e assim
sucessivamente então Creta ele tem uma
situação que vamos dizer assim ele é um
carro que fica mais ou menos que no meio
do segmento e no meio do segmento em
várias coisas e uma delas é a
motorização esse motor aqui que é o 1.6 16 válvulas
é o mesmo motor que a gente vê ali no
Hyundai HB20 mas aquele é um pouco
diferente porque ele tem um pouco mais
de potência que o HB20 a potência que
varia de 123 cavalos na gasolina até 130
cavalos metanol o torque também varia 16 quilograma
força metro na gasolina a 16,5
quilograma força metro no etanol
o crédito ainda têm uma outra
curiosidade ele é montado sobre a
plataforma do Elantra diferente da plataforma do hyundai hb 20
porque isso é uma curiosidade a grande
maioria dos concorrentes do Creta sempre
vem de uma plataforma de carro compacto
se pegar por exemplo HRVna onda ele vem
da plataforma do City e do Fit de pegar
o c4 cactos é a plataforma do c3 e assim
sucessivamente com vários outros carros
como por exemplo a Chevrolet Tracker que
vem também da plataforma de carros
pequenos da GM como por exemplo o Onix e
o Cobalt mas isso é uma pequena
curiosidade porque o que interessa no
carro no final das contas é o tamanho
dele e nesse sentido Creta também é um
carro do meio o entrecho dele é de 2 59
não é nem o maior nem o menor por
exemplo aquele é maior do que o rei
mas ele é menor do que por exemplo o hiv
e o Nissan qix o equipamento que se
destaque no carro principalmente quando
a gente vê ele de lado são as rodas
nós temos aqui uma roda aro 17 polegadas
inclusive diamantada e ela vem com o
pneu 215 perfil 60 o que dá um visual
bonito aí o modelo outra coisa legal do modelo o porta
malas dele está entre os mais espaços no
segmento não é o mais mas fica ali na
linha superior com 431 litros de
capacidade aqui nós temos algumas coisas legais e
outras não tão legais assim as legais
nós temos por exemplo iluminação ali no
porta malas o que ajuda quando você está
numa região mais escura o que falta
ganchinhos de fixação de sacolinhas de
supermercado nós não temos aqui no
crédito outra coisa legal o piso do porta malas
você consegue descer ele não é um
procedimento assim tão simples mas com
um pouquinho de jeito a gente consegue
fazer isso e isso aumenta um pouco
espaço agora o que não é tão legal ele só pode
ser feito dessa forma que quando a gente
olha que o estepe é aquele step de uso
temporário um pouco mais fino que quando
você usa altera um pouco a
dirigibilidade do carro
mesmo não tendo maior entre eixos o
Creta tem um espaço muito bom aqui no
banco traseiro
o banco do motorista para uma pessoa de
um metro e oitenta sobra bastante espaço
aqui para os joelhos a movimentação de pedra que também é
elogiável outra coisa legal a altura em relação ao
teto é boa na porta temos espaço para você colocar
em uma lata ou até mesmo uma garrafa de
refrigerante e mais alguns objetos como
eventualmente uma carteira
agora tem coisas que faltam aqui por
exemplo iluminação traseira individual
para as pessoas não têm também nós não
temos saída de ar condicionado mais
gente por exemplo observa que a o túnel
central do carro ele é mais baixo então
a pessoa que vai aqui na posição no meio
ela não fica tão incomodada ali com
aquele túnel central que bem baixinho
e outra coisa legal que a gente observa
aqui é que a gente tem é que a alça de
segurança do teto e ainda o ganchinho
pra você eventualmente pendurado num
cabide com terno ou alguma outra roupa
que não possa ser amassado vão conhecer
um pouquinho mais aqui da central
multimídia blue mídia do Creta lembrando
que a abril mídia passou por algumas
transformações recentes
no ano passado a gente tinha em um
sistema de espelhamento que o
experimento mesmo que você instalar um
Software chamava Galinkin hoje sistema
não está mais disponível aqui nessa
central mas ela tem a integração android
alto e época play a gente pode falar da central é que ela
é bastante básica ela tem o essencial aqui pra você ter os
recursos principais ela tem tela touchscreen e tem alguns
botões físicos como a gente está vendo
na parte frontal dela e os botões é ruim
pra gente fazer essas direto algumas
coisas como no caso do fm
nós temos f1 f2 para mais memórias ai temos também aqui o botão de mídia onde
você pode selecionar a fonte de mídia no
caso nós temos o Bluetooth via celular
no caso de você ter um equipamento
variado temos também ali a entrada USB
que inclusive a mesma que a gente usa
Android alta época play no caso é que
nós estamos com um Pendrive ligado na na
porta USB a gente também tem aqui o botão para a
conexão do telefone então você consegue
fazer aqui o acesso às funções do
telefone quando você tem um telefone
conectado tem os dois botões de procura
de faixas você também tem um botão
display que serve pra você escurecer o
display à noite pra você não tem a
imagem da central ela não te atrapalhar
inclusive você pode configurar para ter
um relógio como está aí
era totalmente preta e tem um botão
setup onde você consegue fazer uma série
de configurações aqui da central como
por exemplo a parte de áudio onde você
configura o som você também tem aqui
como que você quer que seja feita a
exibição da tela você pode configurar
algumas coisas na tela como por exemplo
o contraste o brilho e coisas desse tipo
você também tem a configuração do
telefone para poder parar ea
dispositivos tem um menu de projeção do
telefone com Android alta época porque a
gente já vai explicar para vocês ajuste
data e hora em linguagem teclado caso
você queira ou teclado convencional que
a gente tem aí do computador ou então as
letras em sequência tem gente que
prefere assim fica mais fácil para achar
as letras têm também aqui o protetor de
tela que é justamente aquele ponto
quando você aperta display se você quer
ou não o relógio ou a tela preta e por
fim nós temos aqui informações do
sistema que é mais usado nos
concessionários quando é feita uma
atualização nesse caso a concessionária
espera de um pen drive usb e usa essa
função aqui pra fazer atualizações na
central além de tudo isso a gente tem um outro
botãozinho aqui que aí ele tá na própria
central que o botão de roaming que é
esta tela principal aqui é onde você
consegue ter acesso ao relógio no caso
você também tem acesso à mídia que está
tocando e você também ainda pode fazer
um ajuste interessante que é o ajuste do
meu menino tão aqui nesse meu menu você
escolhe quais as funções que você quer
que estejam aparecendo nas funções que
você mais usa e uma das coisas que essa
central tem que é interessante é
justamente o serviço de tv digital
compatível com o padrão brasileiro já de
TV digital então você consegue obviamente usar a tv
mas lembrando que somente com o carro
parado porque quando você anda com o
carro ele corta imagem da tv e aí você
só tem a parte de áudio mas você
continua escutando a TV como eu disse
para vocês essa central aqui tem a
integração Android alta e há pouco falei
então eu vou retirar o pen drive que a
gente tinha que na porta USB para
conectar que o cabo e vamos coletar um
celular aqui via cabo USB justamente pra
gente poder o funcionamento aqui do dispositivo do
Android alto você conector a primeira
vez você tem que fazer algumas
confirmações mas depois é muito
automático tanto é que vocês podem ver
que ele já fez o pagamento ele já
colocou o ícone Android alto na tela e
quando você clica no Android e alto é
aquela tela que a gente já conhece aí já
é de bastante tempo tem a tela principal
onde mostra ali o clima mas a informação
do áudio temos também a informação do
telefone temos aqui os navegadores que a gente
pode usar tanto o Heyse quanto o maps
vamos também aqui os players de áudio
que você pode escolher vários programas
aqui no caso em tela usando rock player
tem um Podcast o vélez e e tem mesmo
aqui pode aparecer o Spotify caso você
tenha instalado aí no seu celular
e a gente tem aqui o botão para você
voltar às configurações aí da central de
Fordow da blue mídia como a gente está
vendo essa central ela não tenha sem
recursos muito sofisticados como a gente
costuma ver as cenas em outras centrais
com mais recursos de conexão mais oferta
de porta USB ou ainda mais configurações
mas ela tem vamos assim o essencial eo
diferencial aqui é justamente a presença
da TV digital muita gente gosta porque às vezes você
está no trânsito muito pesado está em
algum lugar esperando alguém você pode
acabar usando aTV digital aí já no novo
padrão brasileiro tem mais uma
observação interessante que a gente pode
fazer a respeito dessa central quando a
gente vem aqui no FM essa central já está preparada para a
banda de FM maior a gente sabe que os rádios normalmente
eles começam a lhe 87 mega hertz
mas um novo padrão de TVdigital abriu o
espectro de FM então essa central aqui
se você via e fazer aqui o o sistema do
dae ou do rádio você vai perceber que
ela desce olha só tá vendo ela vai descendo os
mega hertz até 76 mega-hertz então essa
é a nova banda de fm aí do mercado mas
nós não temos ainda estações ainda nessa
faixa que vai de 87 a 76 mega-hertz mas
ela já está preparado para quando tiver
essas estações de FM você conseguir
fazer a sintonia e aí do FMi na nova banda quando a gente
dirigir aqui o concreto mas antes vamos
às nossas tradicionais considerações
chave do tipo canivete
o que facilita pra você guardar a chave
no bolso sem ter o problema dela
machucar ou for ao bolso
essa versão que é após pulso vem bem
equipado a gente consegue um nível de
equipamentos aqui interessante eu vou
destacar o ar condicionado que é digital
e automático o que facilita o conforto
a gente também encontra aqui volante com
ajuste de altura e profundidade banco do
motorista também tem ajuste de altura
inclusive aquele ajuste milimétrico
nós temos aqui o cinto de segurança
também com ajuste de altura o que
permite uma oposição bastante
confortável e tudo isso facilita em uma
posição gostosa que é o volante também
já vou destacar o volante multifuncional
lado esquerdo nós temos os botões para
interagir com a central multimídia e o
lado direito nós temos as funções do
controle de cruzeiro como lá se aqui não
é um carro topo de linha mas tenha que o
controle de cruzeiro também está
disponível aqui no carro o botão aqui no
lado esquerdo do console pra você
desligar o controle de estabilidade e
aqui junto ao câmbio temos um botão para
você desligar o start stop esse carro
tem um start stop
aquele dispositivo quando você faz
paradas rápidas aí no semáforo ele
desliga o motor para economizar
combustível também já vou aproveita lo
destacar mais algumas coisas o para sol
do motorista tem a proteção do espelho e
até mesmo a iluminação recurso que as
mulheres acabam gostando bastante ea
gente ainda tenha que importa o óculos
aqui na parte superior e essa central
multimídia aqui que a a abril mídia ela
também tem um microfone aqui na parte
superior quando separei ao celular por bluetooth
ele vai usar este microfone está aqui
justamente para ter uma captação melhor
você conseguir conversar melhor com as
pessoas que hoje está vendo essa versão
aqui é muito bem equipado hora de
dirigir aqui o crédito eu já vou
destacar pra vocês que têm se engata a
ré ele mostra a câmera de ré e inclusive
nós temos aqui a linha de guia e ela é
dinâmica então você tem um campo que
demarca ali a parte traseira do carro e
as linhas de guia que acompanha o
movimento do volante detalhe o volante
do crédito tem assistência elétrica e aí
vai uma diferença importante do hb 20
porque até hoje o HB20 aí nessa geração
que a gente já conhece não há nova que
vai chegar ao mercado tem direção com
assistência hidráulica que é um
pouquinho mais pesado a gente sabe que a
direção com assistência elétrica não
rouba a potência do motor e é um pouco
mais suave o carro também tem sensor de
estacionamento traseiro e isso acaba
ajudando você porque além da câmera
você não precisa necessariamente para
tanto precisa da atenção que se chegar
perto do obstáculo ele vai acabar te
avisando agora voa para o nosso teste
taxam lembrou que esse carro tem um pneu
215 perfil 60 raio 17 tem um perfil
bastante alto ele deve absorver bem aqui vamos lá
na absorção foi boa a gente percebeu que
a suspensão ela é consistente
o isolamento acústico deixa um pouquinho
a desejar esperávamos um pouquinho mais mas o
conjunto de suspensão é bastante firme
a gente percebe que ele aguenta bem as
coisas já a filtragem do da oscilação
nos pareceu digamos assim normal
vamos pra primeira lombada aqui a 30 por
hora a sua tranquilo nenhuma dificuldade
em passar um lado o carro bateu em
raspou cabe destacar que na configuração
de Crossover a gente espera que o carro se saia bem
nesse tipo de situação vamos agora aqui pra segunda lombada a
sua também bem não percebemos nenhuma
tentativa de bater o raspa a parte
inferior do carro agora vamos conferir
aqui o isolamento acústico aqui na nossa
parte do bloco é tom de como é que o
carro se sai aqui o isolamento acústico para ser um
pouquinho melhor pra terceira lombada
passou bem também sem nenhuma
dificuldade na terceira lombada
suspensão consegue não fará bem aí os
desníveis do piso e não agora prá 3ª e
4ª e última lombada a sua também com
tranquilidade nenhuma dificuldade aqui
suspensão se sai bem aí com essa
situação de buraco valente lombada carro
aguenta bem adaptado para o mercado
brasileiro agora vamos partir pra nossa manobra de
fim de rua alinhando aqui o veículo com
a do direito da guia vamos virar todo o volante virou um
pouquinho mais que 90 graus o carro
volante bastante leve por conta da
assistência elétrica câmera de ré
funcionando muito bem ali
e olha só pessoal por ser aí um
crossover vamos dizer assim um veículo
comporta um pouco maior
saiu praticamente alinhado aqui com a
rua então a gente pode dizer
considerando o tamanho do creta que não
é um carro muito pequeno ele tem um raio
de giro um diâmetro de giro bastante
pequeno então isso vai facilitar
bastante nas manobras principalmente
quando se tiver que fazer uma volta em
uma rua e a suspensão dele está bem
preparado para encarar situações
brasileiras tirou de letra as três lombadas e a gente
vê que ela não demonstra qualquer sinal
de fragilidade por falta de consistência
o crédito 1.6 ele tem um motor que é o
mesmo além do HB20 só que ter um
pouquinho mais de potência e isso parece
fazer diferença quando a gente está aqui no uso urbano a
gente sabe que o crédito é um carro
maior e mais pesado kw e 20 e mesmo
equipado com transmissão automática que
só quer transmissão automática tem um
pouquinho de perda por conta do
conversor de torque a gente percebe uma disposição boa do
Creta no uso urbano e não é um carro que
dá aquela de notação de um carro pesado
ele tem uma certa agilidade então quando
você vai sair aqui numa lombada a gente
está tratando uma subida e dá um toque
no acelerador se percebe que o carro
desenvolve com ela abre aspas certa
facilidade como se derrame que nós
estamos falando aqui de um motor 1.6
litro então isso deixa o carro agradável pra
você fazer esse tipo de uso que é o uso
mais corriqueiro das pessoas a gente
pegar a estrada aqui pra testar o
consumo lembrando que o carro abastecido
com etanol e já vou aproveitar a falar
pra gente ligar que o farol porque essa
versão do catar não possui a luz de
posicionamento de uno que obviamente
desobriga você de ligar o farol na
estrada e vou aproveitar aqui agora pra
velocidade em função da votação 100
quilômetros por hora como passar o clube
aqui proposição anual para conferir se a
gente está realmente em sexta marcha ea
gente tem aí um giro um pouquinho abaixo
2.500 vamos acelerar agora até 120
dizendo tudo lembrando causa da posição
manual com isso ele não faz a redução de
margem a gente percebe que o carro um pouco
lento para chegar nos entre gente chega
em 120 a gente tem um dia em que não é
tão alto assim para o motor 1.6 l time
um pouquinho abaixo de 3 mil
teremos ali os 2.700 giros mais ou menos
só ajuda na economia de combustível
mas faltou um pouquinho de fôlego até um
carro agora vou passar o carro na
posição drive e já vou aproveitar e
inclusive fazer uma pequena retomada de
velocidade é de 80 para 120 pra gente
poder ver como é que o carro se comporta
80 por hora tudo a gente pode dizer aqui já olhando essa
situação é assim o motor 1.6 não é ruim devo será que
esse aqui é um carro de tamanho maior
mas se você comparar com outros modelos
de motor maior e mais potente certamente
você vai sentir falta de desempenho
dessa forma esse motor 1.6 ele acaba
sendo menos assim regular do estado e
vai atender a maioria do uso
mas se você carregar o carro precisa
fazer uma estrada de serra
principalmente ultrapassagem de pista
dupla a coisa pode ficar um pouquinho
complicado momento acústico na estrada é
bom nós não percebemos muito ruído nem
de motor de partes elas a suspensão
também é confortável ao se manter
bastante firme agora quando ele estava uma sumida a
gente começa a se sentir um carro perdeu
um pouco de velocidade em sexta marcha e
no que você pisa para manter a
velocidade nos 120 percebe que o motor
já faz uma redução de marcha pra
conseguir é o ritmo o que denota claramente que
esse motor 1.6 não é o casamento ideal
para este tipo de carroceria ou
construção da estrada precisaria ter um
pouquinho mais de potência e torque
ele não ficar fazendo essa digamos assim
os infantis de marcha para reduzir toda
vez que se trata de um pouquinho mais
potência vamos conferir como é que com o nosso
consumo lembrando que segundo o inmetro
escala tem um curso de 7.1 do ônus
político na cidade e 8.10 quilômetros
por litro na estrada viajando aqui quase
25 quilômetros a mulher que ó média 8.5 km de bonito um
pouquinho melhor do que o número do
in metro nós tivemos aí uma média de 92
quilômetros por hora
levamos 16 minutos aqui no trajeto
a gente não pode dizer que o crédito é
necessariamente Polônia antes pelo
contrário quando a gente compara aí os
concorrentes diretos da categoria na
mesma faixa de preço
a gente tem o crédito como um dos que
mais consomem combustível onde também
percebe que na estrada que não têm uma
grande disposição assim esse motor 1.6
portanto essa versão aqui é mais
indicada para quem vai fazer o uso mais
urbano que aí o odor que o câmbio vão
conversar melhor você vai ter um
desempenho um aproveitamento mais
interessante e aqui nós vamos concluir mais uma
matéria que o nosso canal pra você está
pensando em um crossover compacto Creta
por Plus pode ser uma opção interessante
principalmente se você gosta de uma
farta gama de equipamentos gente viu
aqui no carro que praticamente não falta
nada ele é bem completo
o único senão do carro o motor 1.6 que
não vai te dar um desempenho tão bom
assim na estrada mas de resto podemos
dizer que ele vai atender a grande
maioria das pessoas
essa versão aqui pessoal tem o preço
sugerido de 94 990 agora se você quer um
pouquinho mais o equipamento tem a opção
também a Hyundai tem uma versão que a
altitude Shuai do que o decreto 2020 que
deve durar e até o final desse ano vai
ser uma versão limitada mas ela
acrescenta alguns equipamentos aqui
sobre essa por exemplo Audition tem seis
air bags esse aqui tem dois
ela também traz bancos em couro de chave
presencial com um sistema de partida por
botão preço dela 99 990 então são cinco
mil reais a mais por um pouco mais de
equipamentos com os planos a
concessionária a gente percebeu que o
cliente fica bem dividido entre essa ea
outra depende mesmo do bolso do cliente
na hora da compra e o que ele está
procurando do carro de toda forma o
crédito continua sendo fortíssimo
concorrente no segmento e mais do que
isso uma boa escolha para quem quer um
carro dessa categoria pra você está
procurando um Hyundai Creta vai uma dica
é muito legal você pode achar o modelo
inclusive todas as outras versões na
concessionária Hyundai hmb do grupo
Abrão Reze na cidade de Sorocaba
sempre lembrando que o carro da Hyundai
tem cinco anos de garantia total
e pra fechar pessoal gostou do vídeo
favor deixem o seu clic e se você não se
inscreveu faça isso afinal de contas é só aqui com
a gente que você tem sempre as
avaliações mais completas para vocês
complicado é ideal para quem quer
complicar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo comprar o caça
comprecar.com.br .