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Avaliação: Jeep Renegade Sport 2020

Confira a avaliação completa do Jeep Renegade Sport 2020 No vídeo de hoje eu Jorge Augusto trago para vocês um modelo já bastante frequente aqui no nosso canal o Jeep Renegade só que tem um detalhe pela primeira vez nós estamos avaliando aí a versão Sport que por assim dizer é a versão mais básica do Renegade que nós já avaliamos aqui nossos internautas têm pedido sempre versões mais básicas e é isso que a gente está fazendo pessoal essa versão só não é a de entrada porque existe uma versão abaixo dessa que é a STD mas comercialmente falando vamos dizer assim essa versão tem muita força e o vídeo de hoje é para falar justamente do custo-benefício dela mesmo sendo uma versão relativamente básica essa versão aqui já traz por exemplo roda em liga leve de 17 polegadas rack de teto e espelho lateral com o repetidor de pisca alguns detalhes importantes aqui na frente da versão Sport como vocês estão vendo a grade não possui os cromados essa versão também não oferece os faróis auxiliares que precisam ser adquiridos como opcionais agora um detalhe que foi uma melhoria muito interessante lá no passado a versão Sport tinha no para-choque uma espécie de defletor de ar ali na parte dianteira ainda que ficasse bonito ele raspava com muita frequência em lombadas valetas e buracos recentemente a Jeep mudou isso ela fez um para-choque com ângulo de ataque bem mais elevado isso para toda a linha agora são 28 graus no ângulo de ataque assim mesmo a versão Sport tem uma capacidade muito boa para você entrar em obstáculos sem ter o risco de bater ou raspar a parte dianteira do carro equipamento de segurança muito importante nós temos aqui a luz de rodagem diurna o tal do DRL isso que vocês estão vendo aceso aqui não é iluminação de lanterna é o DRL em lâmpada incandescente inclusive homologado para rodar no Brasil com total segurança pessoal para mais esclarecimentos sobre isso fizemos um vídeo no nosso canal explicando detalhadamente essa questão e o detalhe essa versão mesmo sendo uma versão relativamente básica traz o DRL de fábrica e ainda na posição do DRL quando a gente dá seta o DRL é substituído pela luz de pisca também com tecnologia incandescente o motor do Renegade Sport é o já conhecido 1.8 16 válvulas Flex e-torq evo esse motor aqui gera potência máxima de 139 cavalos e está associado a uma transmissão automática de seis marchas lembrando que essa versão é somente tração dianteira esse carro também vem equipado com sistema start-stop para isso ele usa uma bateria específica tecnologia EFB é uma bateria mais encorpada para aguentar os ciclos de parada e partida do motor mais frequentes se você quiser saber mais a respeito disso pessoal fizemos um vídeo bastante detalhado aí no canal explicando todas as tecnologias de bateria a SLI a convencional a FB que essa daqui e até mesmo a AGM existem dois pontos positivos importantes aqui do Renegade em relação aos seus principais concorrentes um deles é o fato do Renegade utilizar freio a disco nas quatro rodas como a gente já explicou várias vezes não que o freio a disco nas quatro rodas freie mais o carro mas ele possibilita frenagens eficientes por mais tempo outra coisa importante o Renegade tem suspensão independente na parte traseira e isso ajuda bastante sobretudo na questão de conforto mas para você entender melhor a gente sugere que você veja o vídeo que a gente fez do comparativo triplo do Renegade do HR-V e do Creta que nós publicamos há cerca de mais ou menos um ano e disponível aqui no nosso canal outro ponto útil do Renegade é abertura da porta vocês podem ver que ela abre praticamente 90 graus um pouquinho menos que 90 graus isso é bom principalmente para acesso a parte traseira do carro pessoas de mais idade precisam de um pouco mais de espaço para conseguir entrar no carro e também o carro tem um teto um pouquinho mais alto também facilita esse acesso de pessoas com locomoção um pouco mais prejudicada aqui no banco traseiro a gente tem um espaço moderado o carro tem 2,57 no entre eixos não é uma medida tão generosa quando a gente compara com os seus concorrentes a vantagem aqui é que o teto é bastante alto em isso ajuda bastante porém o espaço para pernas não é tão generoso assim a gente também encontra na porta um espaço para você colocar uma garrafa de 500 ml não pode ser lata porque ele tá inclinado só que você vai ter que escolher entre a garrafa ou eventualmente guardar por exemplo uma carteira um óculos ou até mesmo um outro objeto as duas coisas não cabem aqui no console central a única coisa que a gente encontra é uma tomada do tipo USB para você carregar o seu Smartphone também temos alça de segurança no teto com um ganchinho para você poder pendurar ali um paletó um vestido e também temos uma luz que serve para iluminação aqui atrás não é individual mas tem muito carro que às vezes não oferece e aqui nós temos a luz essa versão está equipada com a câmera de ré mais os quatro sensores de estacionamento traseiro aliás toda iluminação aqui atrás utiliza lâmpadas incandescentes convencionais agora pode gerar um pouco de dúvida a questão da lanterna por que você já deve ter visto Renegades da linha 2020 com uma lanterna diferente aqui atrás e isso é verdade a partir da versão Longitude existe uma lanterna diferente mas essa versão Sport ainda mantém a lanterna da linha 2019 você tem duas formas de abrir aqui o porta-malas do Renegade você pode apertar duas vezes o botão da chave para destrancar a tampa ou até mesmo essa maçaneta aqui tem um botão com acionamento elétrico que permite o destrancamento da tampa hoje o Renegade tem um porta malas com 320 litros de capacidade agora isso só é possível quando você pega aqui o piso do porta-malas e desce ele aí você tem os 320 litros totais e isso só acontece agora porque funciona assim com exceção da versão Trailhawk que é aquela de proposta mais aventureira todas as outras versões ganharam um estepe mais fino a Trailhawk continua mantendo um pneu de estepe igual ao pneu de rodagem, porém essas outras versões com o estepe mais fino você consegue esse espaço e você consegue ver esse estepe mais fino quando você levanta a tampa aqui do porta-malas isso é bom para o espaço, mas se você tiver que usar esse estepe mais fino em longas viagens vão ser um pouquinho complicado porque a sua dirigibilidade vai ficar alterada hora da gente dirigir aqui o Jeep Renegade, mas antes as nossas tradicionais considerações sistema de chave canivete aqui para você poder dar a partida no carro e a gente já destaca algumas coisas para você sentar aqui você tem vários ajustes então você tem o cinto de segurança com ajuste de altura que inclusive permite uma posição bastante confortável temos aqui o ajuste manual do encosto temos o ajuste de altura do banco e olha só mesmo sendo uma versão relativamente de entrada a gente tem aqui ajuste de profundidade e altura do volante detalhe você solta o volante não despenca então ele fica na posição que você soltou e isso é muito bom para você encontrar a posição ideal aqui para você sentar aqui na porta nós temos os botões dos vidros elétricos inclusive com acionamento de simples toque para abertura e fechamento dos quatro vidros e espelho elétrico e trancamento das portas ainda aqui do lado esquerdo eu vou destacar para vocês o ajuste manual de altura do facho do farol e também a gente não encontra com tanta frequência assim o volante é aquele que a gente já conhece aí de longa data aí dos carros da Jeep e até mesmo de alguns carros da Fiat que acabaram copiando esse design de volante né ele é um volante multifuncional muito bom por sinal né lado esquerdo aqui a gente tem as teclas na parte frontal para interagir com o computador de bordo que inclusive é um dos mais completos aí da categoria lado direito nós temos aqui o controle de cruzeiro e inclusive com a função de limitador de velocidade nem todo o carro tem essa função do limitador na parte inferior dos botões para você interagir com seu Smartphone quando pareado com a central multimídia e na parte de trás do volante você tem os botões que você consegue alterar o volume e até mesmo fonte e faixas da central multimídia sobre essa central multimídia aqui pessoal eu não vou entrar em detalhes muito profundos dela porque a gente já tem uma matéria muito detalhada dessa central inclusive é um dos vídeos mais acessados do Brasil tá lá como Jeep Renegade central multimídia 2019 que é a central multimídia que a gente viu inicialmente Compass e agora tá no Renegade e uma das coisas legais dela aqui é que a gente tem a parte de climatização integrada a central multimídia lembrando que esse carro aqui pessoal está equipado com o pacote de opcional do ar-condicionado digital e automático de dupla zona tá pessoal esse aqui é um opcional aqui nesse canal mas está presente aqui no carro também vou destacar que o Renegade na linha 2020 tá com o console mais organizado né então a gente tem aqui por exemplo a alavanca de câmbio temos o freio de estacionamento elétrico na parte de trás aqui nós temos uma espécie de um chanfra que é ideal para você guardar por exemplo dois Smartphones eu uso sempre dois Smartphones eles encaixam direitinho aqui temos também aqui dois porta-latas o porta-copos e na parte da frente do câmbio nós temos ali um espaço que é ideal para você colocar uma carteira masculina e ainda tem um compartimento ali embaixo para você guardar mais coisas isso melhorou bastante aí no carro da linha 2019 eu também vou destacar este porta-óculos que a gente tem aqui na parte superior ideal aí para você guardar um óculos de sol desde que não seja aqueles óculos grandes do tipo máscara hora de dirigir aqui o carro já vou destacar aqui para vocês a câmera de ré inclusive com linha de guia dinâmica o que acaba ajudando aí bastante né o carro tem volante com assistência elétrica o que ajuda nas manobras e a câmera tem uma boa resolução já de cara aqui eu vou dizer para vocês que o raio de giro o diâmetro de giro do Renegade é bem grande a gente vê que a gente precisa de um espaço interessante para conseguir fazer a manobra a câmera de ré junto com sensor de estacionamento faz aí um parzinho ideal para você poder fazer as manobras com segurança vamos para o nosso teste de tachão a gente sabe que esse carro costuma se sair bem muito bem nesse tipo de teste mas vamos lá tira os tachões de letra muita suavidade suspensão independente traseira também ajuda a gente percebe que a suspensão do Renegade ela é bem resistente isso é uma característica do carro independente das versões tá quer ser já diesel quer seja flex independente disso ele tem uma suspensão muito resistente o isolamento acústico aqui dentro também se apresenta como muito bom tá considerando aí a categoria dos carros eu vou acertar velocidade agora aqui em 30 quilômetros por hora vamos para a primeira lombada e carro tirou de letra sabe pessoal muito tranquilo esse é um ponto forte do Renegade em relação aí aos seus concorrentes é a capacidade dele lidar bem com esse tipo de obstáculo vamos para a segunda lombada aqui a 30 por hora vamos lá olha aí pessoal passa mas sem bater sem raspar sem demonstrar fragilidade do conjunto de suspensão carro vai muito bem para esse tipo de situação vamos ver o blocreto como é que ele se sai aqui em suavidade e isolamento acústico bastante suave bom isolamento acústico terceira lombada 30 por hora e ele tira de letra as lombadas é como se elas assim quase que não existissem em matéria de representar dificuldade para estrutura do carro vamos para quarta e última lombada a 30 por hora bem tranquilo carro ideal para Brasil para esse negócio de piso ruim buraco valeta Renegade nesse ponto ele se destaca e se destaca bastante em relação aos seus concorrentes diretos agora vamos fazer aqui a nossa manobra de fim de rua vamos alinhar o carro aqui com o lado direito da guia vamos lá e vamos virar todo o volante para ver aqui como é que ele se comporta volante bastante leve tá pessoal agora olha só o carro mal conseguiu vir aí os 90 graus faltou um pouquinho para os 90 graus e isso é uma característica aí do Renegade vamos desvirar aqui o volante, volante leve câmera de ré com linha de guia dinâmica e olha pessoal quase que o espaço que a gente usa para fazer picapes aqui nessa manobra tá carro saiu bem à esquerda então assim desde que você tenha espaço para manobrar o Renegade você não vai ter muito problema porque o volante é leve tem a câmera de ré tem aí o sensor de estacionamento traseiro nessa versão aí como equipamento mas você vai precisar de espaço isso é um ponto que o Renegade infelizmente não vai muito bem agora no que diz respeito à situação de piso ruim não tem para ninguém nenhum outro carro aí na categoria de crossover/SUV compacto no mercado brasileiro consegue se sair tão bem como o Renegade para superar os obstáculos e também com uma suavidade interessante justamente por conta da suspensão independente traseira e esse acerto fino da suspensão que faz o carro ir muito bem nessa situações hora da gente pegar a estrada aqui com Renegade sport lembrando que ele possui a luz de rodagem diurna mesmo ela sendo do tipo incandescente ela é aceita aí pelos padrões do CONTRAN outra coisa que eu também já vou destacar pessoal essa versão aqui não possui os paddle shifts atrás do volante tá então se você quiser fazer trocas sequenciais na alavanca de câmbio você tem que jogar alavanca para o lado esquerdo e dar toques para cima para reduzir ou para trás para subir marchas aqui é invertido tá além do que normalmente a gente costuma ver no mercado outra coisa que esse carro tem é um botãozinho aqui no console próximo aqui os controles do ar-condicionado que é a função esporte quando você aperta ela ele faz aquela alteração na programação do carro deixa o pedal do acelerador um pouco mais sensível e as trocas de marchas são vamos dizer assim esticadas para deixar o carro um pouco mais esperto aí isso não aumenta a potência mas altera aí a sensibilidade e dá a sensação de uma disposição um pouquinho maior no Renegade vou aproveitar aqui para fazer um teste de retomada vou reduzir aqui para 60 km por hora vou acelerar tudo vamos ver como é que o carro se sai pisando tudo a gente percebe que o carro não tem muita disposição assim chegamos a 100 110 agora eu não vou dizer para vocês que o Renegade é necessariamente lento mas se a gente comparar aí com os concorrentes dele principalmente aqueles que tem motor turbo alimentado evidentemente que ele não é um canhão agora esse desempenho vai atender a grande maioria das pessoas numa boa sem problema nenhum hora da gente fazer o nosso teste de desempenho vamos fazer a largada estolada vou usar o veículo aqui no modo sport vamos ver como é que ele se comporta aqui se ele consegue chegar até 100 por hora acelerando tudo e saindo vamos lá a gente vê que não o desempenho dele não é necessariamente o forte aí do Renegade né e olha só pessoal chegando aqui no final da nossa pista tivemos que frear e ele não chegou aos 100 km por hora que mostra o que a gente já havia dito desempenho não é o forte mas a grande maioria das pessoas não vai usar isso se você não tá preocupado com o desempenho tudo bem mas se você quer desempenho você pode ter problemas aí com o Renegade flex vamos aproveitar agora para ver a velocidade aqui em função de rotação estamos em sexta marcha e aí a gente acertando aqui 100 km por hora a gente já vê um giro ali acima de 2.000 giros tem vários carros que a gente testa que o giro tá abaixo agora vamos acelerar aqui para 120 a gente percebe que pisando tudo aqui para gente chegar no 120 ele faz uma redução de marcha agora vamos dar um toque aqui para o carro voltar em sexta marcha então 120 km por hora a gente tem ali aproximadamente 2.500 giros o que é um giro um pouquinho elevado de toda a forma isso pode comprometer um pouco o consumo mas dessa vez pessoal nós não faremos o teste de consumo com o Renegade por um motivo muito simples nós temos um vídeo aí no nosso canal bastante detalhado da comparação do Renegade do HR-V e do Creta e lá nós fizemos um teste mais compreensivo de consumo portanto a gente recomenda que você dê uma passadinha lá no nosso vídeo para entender melhor a questão do consumo do Renegade flex antes da gente concluir o vídeo a gente tem que entrar na questão do preço aqui do carro essa versão sport parte de 89.990 reais só que esse modelo que nós testamos está com alguns opcionais um deles é um pacote que inclui a central multimídia uconnect o sistema de ar-condicionado digital e automático dual zone e até mesmo o sensor de estacionamento traseiros esse pacote custa 4.000 reais o outro opcional que esse carro também tem são os bancos de couro que custa aproximadamente 2.500 reais existem outros opcionais para esse carro porém esta unidade não está equipada com eles e aí a gente recomenda que você vai lá no site da Jeep ou visite a concessionária Jeep Bicudo lá na cidade de Itu para mais informações e agora nós podemos fazer as nossas considerações finais aqui sobre a versão sport pois bem pessoal podemos dizer que o Jeep Renegade nessa versão continua tendo um bom custo-benefício se a gente for olhar aí para o mercado em relação aos concorrentes essa versão tem um preço bastante convidativo a gente nunca pode esquecer algumas características que são bem legais no Renegade e quais são elas vamos lá esse carro tem uma suspensão verdadeiramente resistente quando a gente compara ele com os concorrentes diretos também suspensão independente na traseira item que não é frequentemente encontrado nos seus concorrentes o carro também tem freio de estacionamento com acionamento elétrico e isso é um conforto a mais além do programa de estabilidade eletrônico pelo sim pelo não agora a gente consegue ter a central multimídia uconnect que é bastante parecida com aquela que a gente encontra no Compass ainda que ela seja opcional é uma central bem melhor do que a que tinha no Renegade anteriormente e nessa linha 2020 não podemos esquecer a vantagem do porta-malas um pouco maior e a melhor organização no console portanto o Renegade continua sendo um carro interessante para quem busca essa diferenciação visual em relação à concorrência e precisa de um carro que tenha uma mobilidade um pouquinho melhor nesses locais aí com piso ruim muita lombada muita valeta muito buraco e o carro se sai muito bem nessa situação o motor 1.8 flex é suficiente para quem vai fazer um uso mais urbano ou viagens um pouco mais tranquilas sofrendo um pouquinho mais quando você precisa de um pouco de potência na estrada de toda a forma ainda continua sendo uma opção para quem valoriza o visual e essa capacidade de mobilidade gostou do vídeo pessoal like pra gente não se inscreveu faça isso afinal de contas só aqui comigo Jorge Augusto no YouTube do Comprecar TV que você tem essas avaliações super detalhadas Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje 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