Anuncie seu veículo já

Avaliação: Mercedes-Benz A 200 Sedan Advance

Nesse vídeo avaliamos a nova Mercedes-Benz Classe A Sedan na versão advance, modelo que chega para brigar com o Audi A3 como sedan de entrada no segmento premium. Confira o desempenho, consumo, preço, equipamentos, e todos os detalhes do modelo nesse vídeo.

Comprecar.com.br o melhor
classificado de automóveis da nossa
região milhares de carros motos e
caminhões todos anunciados com fotos
acesse agora Comprecar.com.br
classificados de automóveis é Comprecar.
No vídeo de hoje Complicar TV traz pra
vocês a matéria de avaliação aqui do
Mercedes Benz classe A 200 Sedan modelo
foi anunciado no salão do automóvel de
2008 em São Paulo e recentemente chegou
aí as ruas e as concessionárias.
Esse daqui que estão vendo é o A 200
Advance existem duas versões a Style e
Advance que é essa daqui  mais completa, e como
vocês tão vendo usando aqui o nosso
novo cenário porque São Pedro não está
colaborando muito com a gente mas mesmo
assim vou mostrar esse vídeo todas as
novidades aqui do A 200 Sedan  pra vocês.
Olhando por fora principal novidade aqui
é essa nova escola de design nós vimos a 
primeira vez disso no Brasil
no CLS 53 amg inclusive nós temos
vídeo no canal.
O Classe A foi o segundo carro a
incorporar essa nova escola de design e
ela vai orientar todos os novos
lançamentos da Mercedes Benz daqui pra
frente esse visual aí com a própria Mercedes
Benz sugere aí a frente de um tubarão
deixa o carro com um visual muito mais
agressivo imponente inclusive a própria
assinatura luminosa em led ajuda a
reforçar tudo isso.
Essa daqui que é a versão Advanced é a
mais completa eu já posso pagar para vocês essa roda
18 polegadas diamantadas inclusive não
podemos esquecer que grande parte dos
carros da Mercedes Benz no Brasil hoje
utilizam o pneu de tecnologia reflete
inclusive temos um vídeo no canal que
explica muito bem o funcionamento desse
pneu as vantagens e desvantagens.
Essa versão aqui também tem o teto solar
panorâmico ele pega uma grande porção do
teto inclusive ele pode ser aberta
o carro também vem com sistema
de chave presencial que você dá a
partida por botão adentro
mas olha só ele não funciona para abrir
a porta do carro você tem que destrancar na chave e aí
sim abrir a porta isso foi uma coisa que a Mercedes acabou
esquecendo de implementar a abertura
também presencial.
O farol vem com tecnologia led tudo
aqui na frente e led à luz de posição de
urna que inclusive faz parte da assinatura luminosa
do carro mesmo na função de lanterna para o farol baixo e luzes
de pisca se vocês prestarem atenção esse carro
não tem o farol auxiliar lá embaixo
aliás isso é uma tendência de mercado
cada dia mais as montadoras estão
abandonando aquele farol
um dos motivos para isso é impulsionada
iluminação led ser mais eficiente e você
ter uma empreendimento luminoso melhor
assim dispensando em alguns casos o
farol auxiliar inferior.
A título de curiosidade e sistema led
permite um acendimento e um desligamento
progressivo quando você liga lanterna
o farol ele acende progressivamente a
mesma coisa na hora que você desliga e
só um efeito luminoso mas é bem mais
agradável aos olhos. 
Dispositivo importante de segurança é o assistente
ativo de frenagem que esse carro possui
o símbolo da Mercedes Benz tem uma
espécie de radar frontal que média
distância do carro da frente
assim toda vez que há A 200 pode entrar
em risco de colisão com o carro que vai
à sua frente seja dentro da cidade ou na
estrada ela vai emitir um alerta lá no
painel inclusive precondicionada os
freios tudo isso para evitar uma eventual
colisão cabe destacar que você consegue
configurar a sensibilidade desse sistema
mas a gente sempre reforça isso não é um
sistema de condução autônomo e você não
deve tentar forçar o funcionamento dele
ele serve para emergências e alertar
motoristas distraídos.
Outra novidade aqui na A 200 Sedan é o
motor pela primeira vez no Brasil a Mercedes 
Benz está usando um motor 1.3 litros
4 cilindros esse é um motor turbo mas não se
impressione com o número 1.3 não vocês
podem imaginar mas isso é uma cilindrada
muito baixa.
bom pessoal aqui nós temos muita
tecnologia e essa tecnologia entrega
performance a potência máxima que é de 165 cavalos e
isso é bastante coisa para o motor 1.3
litros. Outro detalhe o torque desse motor 250
nilton metros o que dá um pouquinho mais
que 25 quilos de torque e esse torque
máximo aparece em baixíssimas rotações a
partir de 1620 rotações do motor ou seja
pouquinho acima da marcha lenta ele já
tem torque máximo e ele vai no gráfico
plano aí até 4.000 rpm. Como vocês estão vendo apesar das
cilindradas e baixa a performance no que
ele entrega tanto de potência quanto de
torque é muito bom.
Esse motor que a Mercedes batiza m2m2 também tem outra
curiosidade sistema de gerenciamento de
cilindro sob demanda ele tem quatro
cilindros mas quando está numa situação
de baixa carga baixa rotação ele pode
desativar dois cilindros eficaz
funcionando com apenas dois
isso é muito importante para a economia
de combustível e eu posso dizer que faz
bastante diferença na prática.
Segundo o inmetro esse conjunto de powertrain aqui
consegue fazer médias boas 11,3
quilômetros por litro na cidade e 14,1
quilômetros por litro na estrada
lembrando que aqui nós temos somente
gasolina. Agora o que eu posso dizer para vocês é
que na estrada em condições bastante
favoráveis eu conseguir medir em alguns
momentos médias superiores a 20
quilômetros por litro, lembrando situações favoráveis mas de
toda forma eu posso dizer que o conjunto
aqui é muito eficiente.
Esse motor está ligado a uma transmissão
robotizada de dupla embreagem que a
Mercedes chama de 7gdct o dct
significa dual clutch transmission ou
transmissão de dupla embreagem com esse conjunto motor mais o
câmbio esse carro vai dizer assim
impressionantes 8.1 segundos não vamos
esquecer é um motor 1.3 e a velocidade
máxima é de 230 quilômetros por hora
mostrando que além de eficiente no
consumo ele também tem uma performance
bastante convincente. Mesmo na
configuração de Sedan o A 200 tem uma
traseira que ele lembra aquele perfil
cupê e isso deixa o carro por assim
dizer mais sensual. Inclusive a gente vê vários elementos
modernos aqui começando pelas lanternas
que tem assinatura luminosa bastante
marcante e também temos a dupla saída de
escapamento tudo isso ajuda muito no
visual do A 200 Sedan.
Além de toda iluminação trazer a serem led até mesmo
as luzes de placa A 200 também traz uma
câmera de ré incluindo linhas de guias
dinâmica e dois modos de visão aquele
que você consegue ver em ângulo para ver
os carros se aproximando porém faltou
aqui o sensor de estacionamento no para
choque traseiro indisponível aqui na A 200.
Voce pode abrir o porta-malas aqui as A 200
de duas formas tem um botão ali na parte
de baixo do símbolo da Mercedes Benz na
tampa ou até mesmo pela chave de
telecomando vocês podem ver que o portal ela não
abre completamente tem que fazer a ajuda
aqui com a mão e favor aqui do
porta-malas 430 litros de capacidade o
que é muito bom e 430 litros de verdade
porque as dobradiças apesar de elas não
serem pantográficas elas entram em áreas
protegidas assim elas não ocupam espaço
útil do porta malas, a gente também encontra iluminação no
porta malas e aqueles ganchinhos no piso
para você comprar aquela rede de
organização de acessórios até mesmo
existe um compartimento abaixo do piso
que você consegue acomodar mais algumas
coisas ali inclusive neste compartimento
você acha até mesmo aquele compressor
com o selante que é utilizado no sistema
de pneus run-flat.
Em trechos da A 200 tem 2,73 uma medida interessante
considerando que os Sedan
médios no mercado brasileiro variam aí
de 2,67 2,70 e tenta agora esse número nãs
traduz necessariamente num amplo espaço
aqui dentro do banco do motorista
ajustado de uma pessoa de um metro e
oitentavocês podem ver que os meus joelhos não
encosta mas eles estão relativamente
próximo sac do banco dianteiro
a movimentação de peças é bastante
limitada você não tem muita movimentação
outra coisa também que não agrada muito
é o fato do banco ele ser um pouco para
baixo e não encoste não apoia muito bem
a perna que isso causa um certo incômodo
outra coisa também que a gente observa
altura em relação ao teto que não tem
muito espaço e para quem vai na quinta
posição aqui na porção central tem um
problema do túnel trazer o ser um pouco
alto. Agora a gente acha algumas coisas
interessantes tem uma iluminação
traseira aqui em led inclusive
individual dos dois lados em um pequeno
ganchinho aqui disfarçado que serve pra
você pendurar em algum cabide com um
palito alguma coisa desse tipo até mesmo
vestido feminino caso você também tem
tomadas aqui do tipo usbc
não é aquela padrão usb é aquele padrão
mais novo mais fininho lá que é o
vallado sbc tem duas saídas aqui atrás
pra você ligar dispositivos
você até pode pegar o cabo convencional
e do seu smartphone que tem uma porta
usb comprar um conversor colocar-lhe
utilizar-se também tem ali um pequeno
porta objetos não sei exatamente pra que
serve aquilo mas tem ali é bem
pequenininha então a gente pode dizer
aqui que é na parte traseira que dá A
200 se a gente comparar em relação a
Sedan médios que nós temos no mercado
brasileiro ela não é assim tão digamos
assim confortável mas tem alguns
recursos interessantes.
Uma das coisas que faltou aqui na A 200 é
justamente um carregador de celular por
indução muito comum em carros de alta
gama e aliás muito demandado por
clientes que têm equipamentos topo de
linha inclusive nós trouxemos um aqui
que é o Galaxy note d10  plus um dos
equipamentos mais avançados do mercado
que tem esse processo declarando
produção porque nós fizemos isso que a
gente quer demonstrar pra vocês
esse carregador aqui da facitec que é um
carregador a indução muito legal vocês estão vendo
que ele já está aqui montado no
para-brisa inclusive tem vários ajustes
se tem até mesmo um braço aqui que você
consegue ajustar a posição mais
confortável para o seu smartphone
ele já vem com o cabo para você poder
fazer a ligação ali um adaptador de 12
volts até mesmo no carro e olha só como ele funciona bem ele está
ligado a gente consegue ver aqui o
símbolo em azul basta você colocar o smartphone aqui ele
começa a carregar o smartphone
automaticamente os bracinhos elétricos
fecham o smartphone para ficar bem
seguro você ainda consegue mudar a posição do
smartphone para a horizontal ou na
vertical aquilo que é mais confortável
pra você e na hora que você vai fazer a
liberação do smartphone existe um
botãozinho aqui do lado que você aperta
ele libera o smartphone como vocês estão
vendo este carregador da fatec é
bastante moderno o visual dele é
arrojado e tem esse recurso de você
poder carregar o celular por indução no
veículo. O pessoal se quiser saber mais deixe um
comentário aqui no vídeo ou dá uma
olhada no nosso vídeo específico onde a
gente vai mostrar todas as funções desse
carregador para você que é uma excelente
dica pra você que tem um carro de
categoria prime um celular muito
avançado e top mas não tem um carregador
por celular condução no seu veículo.
Hora da gente dirigia que a Mercedes mas
antes as nossas tradicionais
considerações primeira coisa que vamos
atacar o sistema de chave presencial
basta que está dentro do carro se da
partida por botão não temos um lugar
específico para guardar a chave mais
aqui o console tem um lugar bem
interessante inclusive com a tampa
retrato cinto de segurança não possui
ajuste de altura segundo alguns fabricantes esse sistema
é melhor porque o cinto está sempre na
posição correta no momento em que você
pode se envolver num acidente
o banco tem ajuste elétrico então a
gente tem três memórias o ajuste dos
bancos fica aqui na porta do carro aquele
padrão Mercedes então você tem aqui o
ajuste do encosto a distância à altura
do banco e até mesmo uma inclinação do
assento o ajuste lombar ficar aqui na parte de
baixo não se consegue fazer o ajuste
lombar com o botãozinho aqui
o volante tem ajuste de altura porém
esse ajuste de altura do volante pessoal
ele é manual né e tem ajuste de
profundidade também pra você consegue
acabar encontrando em uma posição
bastante confortável aqui na Mercedes
os controles aqui na porta você tem os
controles dos espelhos elétricos você
não tem a função de rebatimento tem a
abertura e fechamento por cinco estoque
de todos os vidros do carro e ainda na
porta você tem o botão para fazer a
abertura do porta-malas você também tem o trancamento aqui bem
dentro da maçaneta você tem um botão
para fazer o trancamento destrancamento
das portas o que faz algum sentido para
você não acionar acidentalmente aí
quando você vai procurar noite que os
botões do vidro organização interessante
frente estacionamento desse carro é
elétrico e tem um botão aqui no lado
esquerdo e quando você aperta você
aciona e quando você puxa você faz a
liberação do freio de mão a gente
consegue ver isso aqui no painel
indicativa ali do lado esquerdo do
painel. Bom que a gente pode dizer a
organização aqui é meio interessante
então nós temos o volante com os
controles o lado esquerdo controla a
tela que está à sua frente o lado
direito controla as funções multimídia
inclusive com a função do touch mas isso
a gente vai explicar mais detalhadamente
depois temos os controles físicos do ar
condicionado aqui na parte de baixo
cinco saídas de ar inclusive esta
central aqui ela é útil justamente pra
você direcionar o ar ali pra trás e
professor ele traz não passar tanto
calor assim então se tem 20 02 e esta
quinta foi o ar lá pra trás.
A novidade aqui na Mercedes agora é esse
novo touch pad que segue o padrão dos
carros novos então você tem um apoio
para a mão e o touchpad para interagir
com a central e se você não quiser usar
o touchpad você pode usar diretamente o
touch na tela muitas a gente prefere o teste na tela isso foi
uma coisa que a Mercedes incluiu ainda
os carros mais novos como a gente pode
ver é tem uma boa organização aqui de um
carro está bem organizado e agora vamos
dirigir pra ver como é que fica tudo
isso na prática. 
Como executar que a nossa manobra lembrando que alavanca de
câmbio que na Mercedes ela fica atrás do
volante como se fosse uma haste do
limpador de pára brisas né mas do
equador às vezes fica do lado esquerdo
inclusive à luz de seta também do lado
esquerdo do lado direitovocê tem aqui justamente a alavanca de
câmbio então pra colocar rebateu colocar
pra cima a gente tem câmera de ré
inclusive com linha de guia dinâmica e
você através do touch que consegue mudar
o tipo de visão da câmera tem uma visão
mais angular para ver se tem alguém se
aproximando mas pra nossa manobra nós
vamos usar essa câmera aqui volante com
assistência elétrica o que é bastante
leve isso tudo ajuda a gente a fazer uma
manobra mais confortável inclusive a
linha de guia além de mostrar onde o
carro está passando ela coloca uma
segunda linha de guia para mostrar pra
você o espaço tudo o que você precisa
usar pra ir pra não ter nenhum problema
de nora virar o carro bico pegar em
algum obstáculo a gente consegue ver que
a câmera de ré que tem uma ótima
resolução e é isso ajuda bastante para a
gente poder fazer uma nova
vamos pro nosso teste de taxam ver como
é que a suspensão a que se comporta
acabamento Mercedes Benz primoroso isso
é uma das 12 verticais ainda marca
Mercedes Benz isolamento acústico é
muito bom agora já posso destacar que a
suspensão é bastante firme então ela não
é muito suave em absorver esse tipo de
obstáculo você sente bem aqui dentro do carro mas
ela não demonstra a fragilidade de uma
suspensão consistente que dá pra confiar
nela saber que ela vai durar e ao longo
do tempo. No teste lombada pessoal eu nem vou
tentar fazer o teste a 30 por hora
porque o carro é baixo logo que a gente pegou o carro saindo da
Mercedes Benz já pegamos algumas valetas
a gente já percebeu que a frente do
carro raspa com muita facilidade então a
dica que eu dou pra vocês no caso desse
dessa versão aqui é tomar bastante
cuidado nesse tipo de obstáculo lombada
valeta buraco porque não é um carro alto
é um carro que sofre muito com esse tipo
de obstáculo à frente do carro
raspa com bastante freqüência agora.
Vamos lá o nosso teste de baixão o
reconhece como é que a Mercedes se
comporta que no isolamento acústico
vamos ver se ela sai bem como foi ali
atrás, muito bom isolamento acústico terceira
lombada ou passar devagar a gente sabe
que ela raspa mas aqui ela já sai melhor
do que ele no chão então apesar da
suspensão segura ela consegue lidar
melhor com o tacham nunca acham mesmo
que ela vibra um pouco mais você sente
um pouco mais dentro do carro
o pessoal sempre gosta muito do
acabamento da Mercedes e eu
particularmente também gostam porque
eles fazem muito bem feitos negócio só
veio a público lembrando que nós temos
um carro que ameaça seu de entrada da
Mercedes e mesmo assim o padrão é bem
elevado. Agora vamos pra nossa manobra que dê fim
de rua eu vou alinhar ela com o lado
direito da guia formula agora vamos
fazer todo o movimento do volante
volante bastante leve virou praticamente 90 graus nós já
tivemos casos que geram menos e carros
quebraram mais esse aqui virou um
pouquinho quase 90 graus como fazer a
volta do volante é a gente não saiu totalmente alinhado
com a rua aqui saiu um pouquinho pra
esquerda não vou dizer pra vocês que o raio de
giro é pequeno mas também não é tão
grande assim diria que ele tende a ser
um pouquinho pra grande mas de toda
forma bastante tranqüilo você fazia
manobra na Classe A.
Observações finais a suspensão tá ela é
consistente uma suspensão que deve durar
bastante mas tem que tomar cuidado com
um bico baixo isso é um problema no carro isolamento
acústico é muito bom e o carro é
bastante leve e gostoso pra você dirigir
no dia a dia sem ter nenhum tipo de
problema.
a Mercedes tem uma função road um pouco
diferente dos outros carros
normalmente a gente tem um botão aqui no
console que quando você assina toda vez
que você para o carro ele mantém o carro
é freado até que você acelera novamente
para reiniciar o movimento vai ser um
pouco diferente nós não temos esse botão
aqui no painel mas assim eu tô aqui numa
subida eu vou fazer o seguinte eu vou parar o
carro no momento que o para o carro a
função onde não está ativa
se eu tirar o pé do freio aqui ele vai
se movimentar ou para trás ou para
frente por conta do câmbio porém se eu
pisar no freio e apertar o freio um
pouquinho mais para baixo aparece a
função road no painel e o carro já está
vamos dizer assim preso na função road você
desacelerou e libera automaticamente a
função onde você consegue sair
normalmente então você comanda a função
road aqui na Mercedes quando você quer
pisando um pouco mais no freio quando
você não quer basta pisar normalmente
que a função não se aciona.
Hora de a gente pegar a estrada legal
da Mercedes tem a luz de posição de ouro
inclusive mas andretti bem bonito que
desobriga você aí de usar o farol ligado
na estrada e você não toma multa.
Através da dinâmica select você escolhe os modos
de condução nós estamos aqui num modo de
eficiência o modo eco e um carro altera
três coisas motor volante e a programação
do sb de acordo com os modos você
também tem aqui um modo Comfort é o modo
Sport que obviamente deixa o carrinho em
um pouquinho mais ágil é entregue já a
levanta aí o giro do motor deixa o pedal
mais sensível tudo isso vou deixar o
carro mas é disposto e também de modo
individual onde você pode configurar
essas três informações de acordo com o
que você prefere.
Eu vou colocar aqui no modo eco para
demonstrar pra vocês o modo de roda livre que esse carro tem
tom agora nesse momento a gente está
aqui quase assim por hora o carro tá
engatado eu vou tirar o pé
suavemente do pedal do acelerador olha o
que acontece logo o carro desse modo de roda livre
mas pode ser que a gente está
praticamente na marcha lenta
inclusive o desenho do painel ficou
verde que não tem nenhuma marcha
engatada e quando eu pisar no acelerador
ele automaticamente engata a marcha e
isso existe justamente para economizar
combustível.
Vou aproveitar que a parada no pedágio
que a gente poder fazer uma aceleração
de 0 a 100 mesmo modo é como ver como é
que o carro se comporta já chegamos a 100 quilômetros por hora
mesmo sendo um motor 1.3 gente pode ser
que o rendimento da Classe A convence.
Agora vou passar o Dynamics electric
para o modo comfontes só pra que ele não desengate
o carro com uma vez que a gente
vai fazer aquela medição da velocidade
em função da rotação vamos ve primeiro aqui em 100km por hora
o carro tem um câmbio de sete marchas
aqui você tá agora exatamente aqui
100 quilômetros por hora e a gente vê um
giro aí bastante baixo olha só eu diria
800 rotações pra gente sabe a precisão giro o caso aqui
da Mercedes da porque você consegue
configurar diferentes tipos de painel e a
gente tem um estilo à quito onde painel
do que é o dilúvio estilo a que esse
aqui o progressivo que ele consegue
mostrar inclusive a rotação em que a
gente está em como acertar de novo aqui
em 100 quilômetros por hora e vem aqui a
rotação olha só mil e setecentos giros
a gente vê que é um giro bastante baixo
isso ajuda bastante na economia de
combustível fazer uma pequena retomada
aqui pra 120 pra gente pode ve em
sétima marcha qual é o jeito que a
gente tem aqui em 120 quilômetros por
hora vão acertar que ela gostava de 120
e olha só nós temos ali dois mil e 200
giros aproximadamente que também é uma
rotação baixa e isso tudo ajuda na
redução do ruído e economia de
combustível.
Aqui eu já coloquei na sua tela de
assistência inclusive nós podemos
colocar essa tela um pouco maior para
isso basta você colocar nesta função
aqui o painel colocar ela pra mostrar grande
e aí ele vai te mostrar aí a tela de
assistência um visual bem maior
eu vou acelerar de forma relativamente
perigosa em relação ao carro da frente
para vocês poderem ver não só e medindo
mas como também tanto alerta
se não vem daí a medição em tempo real
o carro na frente da distância
ae viram que ele avisou
não dá pra vocês perceberem mas ele pré
condicionou os freios do carro e isso
pra quê tentar mitigar a colisão
pessoal esse tipo de assistência não é
um negócio pra você deixar o bairro
fazer tudo sozinho isso é pra você com eventual distração
ser avisado e não se envolver no
acidente mas não deixem esses sistemas
a trama se em controlar a sua viagem
pois tem que tem sempre estar atento ao
volante.
Esses novos painéis da Mercedes oferece
uma interação muito legal mesmo você
dirigindo você consegue essa interação
com muita facilidade sem se há muito a
atenção do volante aqui lado esquerdo
que você encontra o painel à sua frente
primeiro você tem um botãozinho de home
para você escolher qual a função central
que você vai querer além do painel tem
todas as funções essa daqui você consegue escolher o
estilo de visual do painel tem esse que
é o progressivo tem esse daqui que é o
estilo esportivo e tem também o outro
estilo que é o clássico que é aquele que
mostra os ponteiros mais digamos assim
fácil sair da Mercedes
independente do estilo aqui que você
está usando você também consegue interagir com as
funções do painel por exemplo quando eu
puxo touchpad aqui pra esquerda e eu
venho aqui onda está por exemplo o
velocímetro eu consiga alterar funções
não olha só eu consigo ver aqui por
exemplo velocidade tem aqui o relógio eu
posso colocar que o computador de bordo
também o computador de bordo led longo
prazo aqui o percurso e até mesmo a
conexão de mídia que você consegue fazer
tudo isso com muita facilidade
você consegue escolher as funções do
meio e também mudar as funções do
contagiros então se não quiser o
contagiros eu posso colocar o
computador de bordo
a indicação eco de condução há um
sistema de navegação mais cabeças da
carga fiscal não tem mapa embarcado
da o experimento android alto época play
e por fim àquele sistema que avisa a
distância do carro da frente
então o painel é totalmente
personalizável você vai usar da forma
que você acha melhor e como vocês viram
é muito simples fazer isso através do
saque dos botões que ficam do lado
esquerdo um volante.
Agora nós vamos aproveitar para fazer um
teste consumo bastante compreensivo aqui
com a 200 esse motor tem sistema de
gerenciamento dos cilindros também tem
um sistema que desengata ao câmbio
coloca o carro em ponto morto como ta
acontecer exatamente agora pra
economizar combustível.
Eu vou fazer anda em cerca de 50km aqui
na Castello Branco enquanto o trecho aqui tem velocidade
máxima de 120 quilômetros por hora
e obviamente eu já coloquei o carro aqui
na posição eco a gente quer ver é o máximo de consumo
mínimo olhar de consumo de combustível o
máximo que a gente consegue andar menos
combustível aqui no carro entendimento e vamos
dirigir o carro forma suave respeitando
o limite de velocidade que a gente
vencesse conjunto consegue ser muito
eficiente neste tipo de condição
lembrando vamos estar com ar
condicionado ligado.
A gente tem muitas opções aqui de menus
de configuração da tela pra até o cinema
argentino consumo de combustível
esta aqui que mede em tempo real os
consumir até mostra ontem está o novo
fazendo a carga da bateria e um
carregador inteligente que entende que
quando você não tenha necessidade de
carregar a bateria pra economizar como
chega de falar isso e quando ele nota
que a bateria pode ser carregada ele faz
a carga antes de tudo de forma bastante
dinâmica também temos esse outro novo
que mede três parâmetros da sua condição
de uso a mostrar sentar sempre eficiente tanto
na aceleração enquanto a desaceleração
ou até mesmo no ritmo de velocidade ai ele vai 
aumentando esse gráfico verde
mostrando quão eficiente você está sendo
e ai aqui nos temos propriamente
o tempo de viagem que estão vendo a
linha conquista a gente vê que a câmera
também aqui na minha frente mas de toda
forma a gente consegue ter várias é
condições aqui a gente poder monitora
como nós estamos conduzindo carro e o que
nós podemos fazer para ser mais
eficiência.
Se você quiser uma condição maior diz
mostradores você também consegue fazer
isso você pode substituir a que o
velocímetro por exemplo
eu vou mudar a equipe da função lateral
e olha só eu tenho aqui um relógio eu
posso tenho aqui após a partida o tempo
eo quilômetro que a gente já percorreu
tenho também aqui após o recente
percurso da viagem o registro geral e
ainda qual é a música que nós estamos
você também consegue fazer isso no
conta-giros então você pode vir aqui
desse lado e aí olha só você pode ter
contagiros do carro você pode ter também esse indicador de
consumo que é aquele que mostra em tempo
real o que está acontecendo a indicação eco da sua forma de condução o
navegador gps ou ainda a distância do
veículo da frente um sistema de frenagem
de auxílio de emergência então você pode personalizar esse painel
da maneira que você acha mais
interessante pra fazer uma condução mais
confortável.
Mesmo esse modelo tendo radar frontal
elenão possui a função de controle de
cruzeiro adaptativo
ele tem o controle de cruzeiro
convencional que é administrada mantém a
velocidade eu não recomendo que vocês usem esse
quanto vocês quiserem aumentar a
economia de combustível
pelo momento que ele teve a velocidade
que o carro vai não necessariamente que
ele vai aproveitar as melhores condições
para você economizar combustível mas
você pode usar aqui o limitador de
velocidade e muito interessante ver
inclusive acionar agora ele aqui agora
ficou estabelecendo a idade limite de
120 quilômetros por hora e por que ele
me dá dor é interessante quando você
acelera o carro ele vai acelerar a
velocidade que você escolheu
o que você continue acelerando o carro ele não
fará mais aceleração existem situações
onde como essa não aceleração carro ele
pode se encantar o câmbio e com isso
economizar mais longe portanto limiradora
é indicado quando você quer economizar
combustível uma vez que ele não deixa
você passar da velocidade mas ele
consegue conversar melhor aí com os
sistemas de gerenciamento de combustível
do carro deixando um modelo mais
eficiente.
Confira a nossa média de combustível
percorremos as 51 quilômetros 33 minutos
a indicação eco está mostrando uma
condição absolutamente eficiente
com nota máxima em todos os três
quesitos inclusive a informação aqui é
que nós temos 15.8 quilômetros
percorridos com zero de consumo que é
justamente esse bônus e a média pessoal é
espetacular 21.7 quilômetros
por litro como a velocidade média de 92
quilômetros por hora pegamos um pedágio no meio mas mesmo
assim é impressionante um carro com esse
nível de potência de 163 cavalos 250 mil
documentos de todo o tamanho de Sedam
médio fazendo médias superiores a carro
1.0 litro no mercado brasileiro o que
média de carro híbrido na estrada
evidente que nós estamos numa condição
muito controlada de uso né não pegamos
trânsito dirigindo de forma muito
eficiente se vêem precondição eco
mas o ponto é que é possível você fazer
uma média espetacular com esse carro desde
que você diria de moderadamente
a gente vai continuar a fazer a medição
aqui agora vamos pegar aqui uma área urbana São
Paulo andar um pouquinho mas vamo ve como a média se comporta.
Então se aproximando aqui do nosso destino
intermediária que na Vila Madalena e
agora já temos 62 quilômetros
percorridos ali uma hora e três ou se a
gente pegou praticamente meia hora de
congestionamento a média histórica da em 18.9km por litros
mais isso porque é o acumulado
quando a gente olha aqui no computador
de bordo gráfico de consumo
a gente percebe que a média na cidade
caiu bastante eu diria que sou américa
cidade estaria ali na casa dos 12
quilômetros por litro o que ainda é um
número bom considerando a categoria que
o carro está inserido de toda forma a gente vai continuar
medindo e daqui nós iremos até São
Bernardo campo la onde la Mercedes
gente vê a média final aí todo esse
trecho. 
E já estamos concluindo aqui o
nosso teste de consumo total percorrido
85 quilômetros olha só duas horas e 11
isso indica que a gente pegou bastante
trânsito dentro da cidade de São Paulo
ea média final ficou em 15.6
quilômetros por litro a velocidade média 39 quilômetros por
hora vocês podem ver a indicação é com que o
trânsito obviamente integrada a um pouco
nem que a gente perdeu um pouquinho ali
na condução de forma um pouquinho
aceleração mais perdeu um pouquinho mais
na desaceleração sair do trânsito que
a gente pegou né de toda forma quando a gente olha no
gráfico aqui do computador de bordo a
gente percebe que tem da cidade a média
não é essa de 1515 a média acumulada
poderia dizer que ele dentro da cidade
ficou na casa dos 10 11 km que os
por litro mas pegamos bastante trânsito
estão vendo 86 quilômetros em duas horas
e 12 é bastante coisa de toda forma a gente pode ser que o
conjunto da A 200 é um conjunto
eficiente start stop o motor ou de baixa
cilindrada o câmbio robotizado do pv embreagem
tudo isso faz com que o carro tenha
essa eficiência energética
é muito boa até superando tivemos assim
concorrentes que estão na mesma faixa de
produto tamanho e potência
toda forma eu gostei bastante do
resultado obtido.
Olha ai pessoal como você
sabe a gente está testando aqui A 200 Sedan esse carro aqui
só que dessa vez eu trouxe uma convidada especial a
convidada é essa daqui olha só estamos
falando aí da Cris Teixeira dona da DeriNova
é um prazer e esse convite não vejo a
hora de estar conhecendo toda a
tecnologia desse carro está bom a crise vai
andar com a gente e vai dizer tudo
aquilo que ela achou legal agora na A
200 vão conferir vão embora vão embora
ele já está aqui dentro do carro com a
gente cria isso as preliminares que você
achou
olha é um carro que impacta bastante as
não é que eu sentei no carro esse painel
digital é realmente me encantou
mas eles a tela touch aqui sensacional
muito interessante na interatividade
incrível
e aí tem a opção é de tanto na tela como
esse touchpad aqui que eu achei
realmente um espaço confortável para o
dedo não é uma dinâmica muito
interessante que esse apoio
e são várias coisas todas é meio perdida
porque estou encantada é gostei bastante
também do controle do banco completo
pela porta é ele dar bastante tipo de
ajuste entanto extremamente confortável
no dirigindo o visual que você achou o
estreante contemporâneo moderno né eu
acho que realmente é um momento de ciclo
de inovação da Mercedes mesmo se num
Sedan se achou legal exato é porque eu
não sou muito ligado à Sedan civil
careta e eu tenho essa veia moderna
contemporânea e ele me surpreendeu
porque é você olha ele não dá aquela
cara de Sedan o design as linhas estão
extremamente suave leve está muito
bonita
Agora a Cris  vai dirigir vai dar a
opinião dela dirigindo.
Bom agora nós estamos aqui na estrada essa estrada aqui vai pra onde Cris
Limeira Jorge
Acabamos de sair de Piracicaba mas antes da gente
falar da parte da estrada o que você acho
carro da cidade
Olha você aprendeu vários aspectos é a
suspensão é muito bom
é porque eu tenho a Mercedes modelo 200 e eu acho um pouco baixa
esse carro aqui achei altura ótimo até
por conta de Piracicaba ela tem muito buraco então eu senti
realmente que é a suspensão é bem
diferenciada da situação que eu vivi
gostei bastante é um carro que te abraça ele o tamanho
dele na cidade é também o ideal nem
grande nem pequena 
trabalha eu saio bastante de carros e
visitando bastante na cidade é um
tamanho que é muito bom para a
correria do dia a dia pratico um
demanda tanto o sem cuidado pelo tamanho
é então tem vários aspectos nessa
questão da tecnologia de friagem
sensacional da distância ao alerta de
colisão frontal que avisa
é muito bacana isso porque a gente está
dirigindo pensando um monte de coisa mas
faz muita diferença
acredito na pelo dia de hoje da mulher
moderna de tudo
em outro momento em que achou a Mercedes
isso é impecável sempre é perfeito
a crítica sempre o que você deseja fazer
ali as pessoas estão vendo aqui que há
um sistema dado e meio ex-inter e
entendeu ela falando Mercedes e acabou
de fazer a pergunta do que deseja fazer
justamente porque ele fica
permanentemente ativo como cancelar que
o sistema agora só pra desligar quando
ficava conversando aqui com a gente né
mas na estrada que você achou do
desempenho dele a questão de bem rápido
ele realmente enfrente econômico Jorge
bastante escala que chega a fazer
aproximadamente 16 quilômetros por litro
na estrada com gasolina andando de forma
digamos assim econômica é impossível a
gente tem aqui o dynamics select que
você consegue escolher os modos aliás eu
vou colocar online e select aqui no modo
sport vencer nota a diferença na rua
zara também já começou acelerada mas
rapidinho
é diferente gostou adorei
devido à falha aí pessoal como vocês
estão vendo a gente está pegando aqui
numa propriedade de Mercedes Benz que
tem um de 200 obviamente são carros de
categoria diferente que nós temos um
Sedan compacto
ali nós temos bons assim o crossover uma
minivan zinha né
são duas propostas mas são dois
presentes numa categoria de potência
muito próxima e até de proposta
se você pudesse resumir o que você mais
gostou nesse carro Cris a eu
resumiria difícil porque um carro que
encanta em vários aspectos mas é o site
de livros e dhanush sensacional toque
tem muito painel porque você tem acesso
a tudo que eu tenho do pneu sobre a
tecnologia e é muito fácil de entender
porque a gente quer praticidade não quer
ficar perdendo tempo manual ele é meu
que é autodidata ele já vai interagir
com você essa questão da tecnologia de
de conversar e atinge a falar e o carro
já responder a todos os racionamentos e o
conforto e segurança que o carro oferece
que a gente recente de acordo com o que
a gente vai ligando e vai ter essa
interatividade.
Bom depois de um expressivo test drive
gostou amei foi banco conseguiu dirigir
bem o carro muito bem é um carro
completo atende pra mim todas as minhas
necessidades  e em relação ao valor um carro de 170
mil eu acho que ele oferece até a mais
do que a gente pode imaginar relação à
tecnologia interatividade multimídia é
extremamente impactante encantador
é um carro seguro tratar dirigindo o seu
alerta de colisão bem legal é muito
interessante funcionou inclusive algumas
vezes com a gente não é exatamente o
tamanho de auto estrada entre a cidade e
confortável confortável suspensão bacana
para o Brasil porque tem essa coisa de
ajuste para a nossa realidade eu achei
que ele está bem ajustado agora em
relarelação à suspensão é tão encantada eu
compro esse carro gostou muito minha
cara indica para outras mulheres
executivas bem sucedidas que estão
procurando um carro e para o dia-a-dia
completamente índico por tudo né você se
sente realmente num ciclo aqui total de
inovação de tecnologia de segurança e
praticidade é de você dirige um carro é
com o tamanho ideal.
Bom pessoal como vocês estão vendo aqui
nós temos a opinião de uma empresária
muito bem sucedido aqui na cidade de
Piracicaba dona da revista TripNova conhece muito
bem a sociedade é da cidade que ela está
inserida e obviamente conhece produtos
refinados assim como este Mercedes Benz
e dando uma opinião muito sincera sobre
o novo produto da Mercedes Benz que como
vocês viram aprovado sensacional
provadíssimo é isso aí pessoal comprar
tv sempre com essas dicas muito legais
pra vocês.
Como a gente viu aqui no vídeo A 200 Sedan
 tem coisas muito interessantes eu
vou começar destacando já o visual do
modelo que é muito bonito arrojado e
mesmo sendo um Sedan e até sugere esse
design aí de cupê por assim dizer outra
coisa legal o motor o motor 1.3 litros
mas com potência e torque de fazer
inveja até mesmo modelos mais caros e de
categoria superior também temos uma central multimídia
extremamente avançada amb ex que
você tem aí telas totalmente digitais
agora uma das telas é touch e a gente vê
uma integração bem interessante aí com
todo o conjunto do carro.
Não podemos esquecer que também um carro
seguro disco nas quatro rodas sete air
bags programa de estabilidade eletrônica
e até mesmo sistema de frenagem ativo
para maior segurança é bem verdade que
faltaram algumas coisas aqui no modelo
como sensores de estacionamento
dianteiros e traseiros até mesmo o
sistema de chave presencial para você
conseguir destrancar o carro ou ainda
uma saída de ar condicionado para o
banco traseiro de toda forma o modelo é bem
interessante essa daqui que a versão
Advanced tem um preço sugerido a partir
de169,990 não é barato mas quando a gente olha os
carros de categoria prime 1 com o que
esse carro oferece vamos dizer até que
tem aí o seu ponto interessante.
Agora o pessoal se vocês quiserem saber
onde eles fazem o melhor negócio nesse
carro deixa um comentário aí que a gente
põe você em contato com a melhor
condição possível.
E se você gostou deste vídeo por favor
deixe o seu leque afinal de contas é
assim que a gente sabe que você está
aprovando o nosso trabalho
se você não se inscreveu façam isso
afinal de contas vídeos detalhados assim
só que comigo Jorge Augusto no
Comprecar TV.
Comprecar é ideal para quem quer vender
Comprecar a ideal para quem quer comprar
Comprecar se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo Comprecar.
Comprecar.com.br