Anuncie seu veículo já

Avaliação: Volvo S60 T5 Inscription

Nesse vídeo avaliamos o Volvo S60 T5 Inscription, sedan que traz tecnologias semi-autônomas de condução e chega para concorrer com os tradicionais Mercedes Classe C, BMW Série 3 e Audi A4.

Mas um sedã de luxo que você confere
aqui comigo Jorge Augusto
um precário tv dessa vez a gente
escolheu um modelo de uma marca que você
vê com alguma frequência aqui no nosso
canal
temos aqui o s60 da volvo o mais recente
lançamento da volvo no mercado
brasileiro e no vídeo de hoje nós vamos
falar aqui da versão intermediária do
s60 porque a gente sabe que é 60 no
brasil tem uma versão de entrada que até
4 momento é essa daqui que a ter cinco
inscritos chão e existe uma versão topo
de linha t8 r-design a gente escolheu
aqui o t5 script justamente por
representar melhor aí o segmento onde
ele está inserindo no vídeo de hoje todos
os detalhes aqui comigo mas a gente fala em
1060 um pouquinho da história e da marca
volvo que passou por muitos altos e
baixos
originalmente a volver uma empresa
independente maior empresa norte caí com
origem na suécia depois a volvo foi
vendida para a ford americana inclusive
a ford criou o pg prime 1 automotive
group onde a volvo estava incluída
depois a volvo foi vendida para os
chineses hoje sob o guarda-chuva da
jelly e nesse tempo todo teve muitos
altos e baixos na época da ford
a van ficou um pouco apagada objetivo da
ford era aprender a fazer carros seguros
e tecnológicos não por acaso hoje vários
carros da ford trazem sistemas de
manutenção de faixas alerta de colisão
frontal entre outras coisas que eles
aprenderam a fazer com a volvo hoje a
volvo ainda que esteja sob a tutela de
uma marca chinesa essa marca chinesa não
interferiu muito no conceito no dna da
volvo ela continua deixando a volvo
fazer o que sabe fazer muito bem porém
eles incluíram tecnologias de economia
de escala entre outras coisas para a
volvo ser uma marca muito mais
competitiva que é exatamente o que a
gente vê hoje no mercado internacional
olhando o carro aqui na frente a gente
tem algumas coisas bem interessantes ou
começar destacando o símbolo da volvo
ele remete ao símbolo antigo do ferro ea
ideia é passar entre outras coisas a
solidez do metal
outra coisa interessante essa parte aqui
do carro aqui na frente não é metal
quando a gente bate a gente percebe que
é diferente do capô
isso porque se o carro se envolveu
eventualmente no atropelamento essa
parte é justamente macia para causar o
mínimo de dano possível a pessoa que
eventualmente foi atropelado e outra
coisa interessante
os faróis desse carro eu já vou começar
destacando a assinatura luminosa que ele
tem ali que lembra um mítico martelo de
thor
afinal de contas temos aqui uma marca
nórdica e outra coisa esses faróis aqui
além de serem completamente em led tudo
a que led eles também são inteligentes
então eles são alto nível antes auto
adaptativos quando você faz curva ele
acompanha o faixa e ele também pode
ligar e desligar blocos automaticamente
na estrada pra melhorar a iluminação sem
ofuscar o carro que está na sua frente
ou vindo na contramão
detalhe até o farol auxiliar lá embaixo
e led já há algum tempo os carros da
volvo são equipados com uma câmera que
vale na base do espelho retrovisor e que
filme o que acontece à frente do veículo
esse sistema é conhecido pelo city um
sistema que freia o carro
automaticamente dentro da cidade em
baixas velocidades para evitar a colisão
no carro que está à sua frente
aqui não é 60 ele já tem a versão mais
atualizada do sintsef portanto o sistema
consegue reconhecer além de veículos
como carros caminhões e motos também
ciclistas pedestres e até mesmo animais
de grande porte e essa câmera aqui não é
60 faz muito mais coisas
ela também faz parte do sistema paillote
assistir o pacote assistir também está
integrado ao controle de cruzeiro
adaptativo você é certa uma velocidade
do carro na estrada ele vai manter
velocidade no momento que ele percebe um
carro à sua frente ele vai reduzindo a
velocidade para manter a distância fixa
se o carro da frente para ele pode parar
o volvo completamente e se o carro sair
rapidamente ele inicia o ciclo sem você
interferir em nada e junto vc sai a noite
assistir você já tem um sistema de
assistência de condução
você pode soltar momentaneamente o
volante que ele vai manter o carro
dentro da faixa de rolamento isso tanto
na estrada quanto também na cidade traz
em uma das funções dessa câmera outra
coisa também
ele também na estrada consegue enxergar
o carro que vai na
sua frente e se você começar a se
aproximar de forma perigosa do carro que
tem na sua frente ele vai te dar um
alerta e pode até mesmo pré condicionar
os freios pra evitar essa colisão com
vocês não leram são várias funções de
segurança adicional que essa câmera
incorpora agora no lado o motor do s60
mas antes uma curiosidade
olha como esse capo aqui abre ele tem um
ângulo bem interessante o que facilita
muito o acesso a essa parte além disso
duas molas a gás para mais conforto
voltando ao motor temos aqui o mesmo
bloco de motor em todos os carros da
volvo com exceção dos equipados aí com
motorização diesel foi uma sacada
interessante aí da volvo para deixar a
linha de produção dos motores mais
uniforme então todos os carros têm um
motor 2.0 drive e turbo com injeção
direta só que ele vai aumentando de
potência esse mesmo bloco a gente
consegue ver por exemplo na versão t4 a
gente tem aí por exemplo x e 40 o
próprio s60 de entrada ou ainda a gente
tinha lá over 40 com 190 cavalos de
potência aqui a configuração é a t5 e
aquele tem 254 cavalos de potência esse
mesmo bloco pode ser utilizado na
motorização e 6 que aí você tem turbo e
compressor com uma potência de 320
cavalos e ainda assim ele também é usado
ali no carro t8 que o híbrido plug-in
ele continua tendo 320 cavalos só que aí
está em conjunto com o sistema elétrico
que faz aí o híbrido plug-in então vocês
estão vendo foi uma solução muito legal
e da volvo para digamos assim como
utilizar as peças e isso facilita até
mesmo a manutenção esse motor está
associado a uma transmissão automática
de oito marchas transmissão automática
aquela que tem conversor de torque está
pessoal e aqui no s60 nessa versão t5
cabe destacar que a atração é somente
nas rodas dianteiras
o s60 tem uma sirueta bastante elegante
aqui não chega a ser muito arrojado mas
também não é tão conservador assim é
bonito carro gente pode destacar por
exemplo as rodas diamantadas
medida generosa 235 pneu de largura
perfil 40 com uma roda aro 19 polegadas
o que é bastante grande e também vê a
anteninha lhe que não é bem uma antena
tubarão mas ela também tem ali um visual
arrojado outra coisa
o carro tem um campo solar um pouco
diferente dos outros carros que ele tem
duas peças em vidro sendo que a parte
dianteira abre normalmente de toda forma
fica uma área maior e iluminada dentro
do carro também podemos destacar aqui
que o espelho lateral possui aquele
sistema de alerta de ponto cego
característica aí bem marcante nos
produtos da volvo
o carro também vem com um sistema de
chave presencial inclusive a capa
externa que da capa combina juntamente
com o estofamento do banco é o mesmo
material ea mesma cor
também temos aqui chave presencial basta
se colocar a mão na maçaneta
você pode ver aqui que o carro já
destrancou a porta agora o detalhe
interessante é que 10 60 é que as quatro
portas possuem sensor então mesmo que
você vem aqui na maçaneta trazer e
coloque a mão sobre a maçaneta ele pode
trancar ou destrancar as portas e isso
em todas elas aqui atrás o s60 tem um
visual próprio diferenciando ele muitos
dos seus principais concorrentes diretos
as lanternas são todas iluminadas em led
nos de freio nos dê certa nos de reto de
led até mesmo iluminação de placa também
e led
aliás você está vendo aqui o escapamento
tem dupla saída
tudo isso reforça esse design bastante
próprio do s60
o porta malas por exemplo ele tem
abertura automática não é elétrica tem
um sistema de mola que quando você
aperta o botão ele abre o porta-malas
automaticamente o espaço aqui são 442
litros bem aproveitados porque as
dobradiças elas não invadem o espaço do
porta-malas
elas têm ali uma área específica você
encontra iluminação no porta malas
tomada de 12 volts e até mesmo um
compartimento sozinho aqui do lado pra
você aguardar aquelas coisas mais
sensíveis ou pequenininhas que ficam
rolando no espaço agora o fechamento da
tampa do porta malas só tem um jeito tem
que fazer isso mesmo  pra gente não perder o nosso
costume vou explicar um pouquinho a
nomenclatura dos carros da volvo do s60 vem
de sedã e aí o número está fazendo
referência ao tamanho do carro temos o
s60 no passado já tivemos o s40 e temos
também o s 90 que é o sedã grande da
marca aí nós temos a letra v
a letra vivendi van que aqui no brasil a
tradução seria perua também tivemos no
ano passado a ver 40 temos aqui no
brasil a v60 e lá fora temos a v90 a
volvo também usou a letra c
a cervejinha de cupê vocês devem se
lembrar e do volvo c30 que a gente tinha
no brasil
e aí chegamos à x e que inclusive temos
a 40 60 e 90 o x e seria mais ou menos
o cross country o cross é justamente a
letra x que significa esse carro mais
aventureiro portanto como vocês estão
vendo até nisso o pessoal lá da suécia
pensou na hora de dar nome aos quartos
como um digno carro executivo é 60 têm
um bom em trechos são dois metros e 87
uma medida bastante generosa banco
dianteiro ajustado de uma pessoa de um
metro e oitenta a gente consegue ver um
bom espaço aqui para joelhos
movimentação de pés poderia ser um
pouquinho melhor
não chega a ser ruim e o banco aqui ele
poderia apanhar um pouco melhor as
pernas de toda forma eu posso dizer que
o conforto aqui é bom carro ainda tem
alça de segurança no teto
nós temos um ganchinho para você poder
pendurar um cabide temos iluminação
individualizada em led aqui na parte de
trás e um detalhe muito interessante a
saída do ar condicionado traseiro fica
na coluna do carro no lugar de ficar ali
na parte central na extensão do controle
vamos combinar que aqui faz muito mais
sentido né um fica muito mais
direcionado para a pessoa que está aqui
na parte traseira
ainda temos aqui um descansa braço
descansa viu com a possibilidade de
termos ainda dois porta-copos que ficam
pra dentro do suporte temos mais é que
um lugar para você colocar smartphone
que ele não deixa o smartphone
escorregar e por fim existe mais um
compartimento aqui que é muito útil para
você guardar uma carteira um ok
de toda forma o que eu posso dizer é que
o s60 trata bem as pessoas que viajam no
banco traseiro
antes da gente dirigiu s60 vamos às
tradicionais considerações sistema chave
presencial basta dentro do carro só que
aqui não é botão
nós temos um botão rotativo para dar
partida o que é diferente não tendo
assim um lugar específico para deixar a
chave do carro mas aqui na frente do
console tem um espaço bem interessante
fica muito bom pra guardar a chave l
cinto de segurança tem ajuste de altura
e aí nós temos uma porção de ajustes
aqui volante tem ajuste de altura e
profundidade é manual mas a gente
consegue encontrar oposição bastante
satisfatória a equipe o volante do carro
também temos o banco elétrico inclusive
o banco elétrico tem várias vários
recursos aqui a gente tem aqui um
encosto que é elétrico temos a altura do
banco temos a inclinação do assento
também com ajuste elétrico e temos um
outro botãozinho aqui quando você usa
ele aparece aqui na central multimídia
que são as funções tanto do ajuste
lateral nas almofadas aqui do banco que
podem abrir ou fechar
quando você também pode por exemplo
girando aqui a o ajuste da do anel que
tem aqui no banco você pode fazer o
acerto lombar ou então a extensão da do
suporte da perna
isso é muito legal então se escolhe a
configuração que você quer que eu te
mostra na tela
agora um negócio legal desse carro aqui
é que se consegue ajustar o banco do
passageiro usando os seus controles para
isso teria que a central multimídia rola
tela ajuste do banco do passageiro ea
partir desse momento você está
controlando o
o banco do passageiro com uma facilidade
muito grande então é muito legal isso
pra você poder ajustar o banco mesmo sem
ter que se esticar e pra acionar os
controles
o carro também tem duas memórias pro
outro banco do motorista eo banco do
passageiro e isso acaba ajudando
bastante
no que diz respeito  conforto ar
condicionado desse carro pessoal é
totalmente integrado à central
multimídia sensus aliás eu não vou
detalhar central porque nós temos um
vídeo no canal extremamente detalhado
falando tudo o que é possível fazer essa
central multimídia sensus e tem muita
coisa legal vale a pena dar uma olhada
lá o ar condicionado então ele está
integrada central multimídia
você tem o ar de duas zonas você pode
escolher uma temperatura para motorista
e outra temperatura passageiro ou então
fazer uma configuração mais geral quando
você aperta o ícone do meio tem a função
de é também desembaçamento a velocidade
ea zonas do ar que você quer direcionar
parece complicado mas na hora que começa
a utilizar você vê que é bastante
simples é muito intuitivo usar isso aqui
no carro
a gente também tem feito estacionamento
elétrico a função auto hold que aquela
que quando você aperta no semáforo tira
o pé do freio o carro continua freado
ele só anda quando você acelera então é
muito bom aí para você descansar o pé
nessas paradas rápidas obviamente o
carro tem todos os sistemas de
assistência elétrica os possíveis
inclusive espanhol autor o mico e mais
do que tudo isso um padrão de acabamento
que impressiona a quem exige o máximo
conforto e climatização e ainda temos
uma surpresa que não é  60 climatização
dos bancos dianteiros através da central
multimídia você tem três níveis de
aquecimento ou três
vige ventilação e você pode controlar
isso de forma independente para o banco
do motorista ou para o banco do
passageiro
dessa forma você tem um diferencial
muito interessante aqui não é cedo para
a gente dirigia que o carro
lembrando que ele tem sensores
dianteiros e traseiros e câmera de é
essa câmera de ré tem as linhas de guia
que você pode ativar ou desativar aqui
na central e tem uma função de zoom pra
ver mais próximo do carro quando você
está executando as manobras helena tem
um assistente de tráfego cruzado e se no
momento que você está fazendo a manobra
algum carro viesse aproximando por um
lado por outro ele vai te informa o
volante com assistência elétrica muito
leve muito gostoso de utilizar ea câmera
aqui pessoal é uma câmera com resolução
boa não é aquelas câmeras que às vezes
se olha assim resolução é ruim aqui não
e ela ainda destaca não só com o sensor
mais um objeto e tem atrás do carro ali
com o tracejado bem interessante com
bruno aos testes tachito taxam que ver
como é que a suspensão se comporta que
nesses usos mais brasileiros vamos lá
duas coisas aí dentro do esperado
suspensão bastante macia e um isolamento
acústico primoroso mesmo de extrema
qualidade padrão aí dos carros da volvo
que a gente já conhece agora nós nem
tentar fazer um teste de lombada com
esse carro porque a gente sabe que ele é
baixo então você tem que realmente tomar
cuidado com esses 60 porque ele é um
carro desenhado não uma condição de
brasil então é onde normalmente anda não
são lugares onde existem lombadas
bombada uma coisa meio que brasileira
por assim dizer e outros países
subdesenvolvidos
então esse carro sofrem muito nesse tipo
de obstáculo você precisa tomar bastante
cuidado em passar em uma lombada e
valletta
de toda forma posso te dizer pra vocês a
suspensão continua sendo bastante macia
e gostosa nos obstáculos vamos pro gol
creto vamos ver como é que fica o
isolamento acústico
exatamente como aconteceu lá no taxam o
isolamento acústico é muito bom mesmo
se tem um padrão de qualidade aqui bem
diferente aí às vezes até mesmo de
concorrentes diretos de carros da volvo
agora investe muito dessa qualidade de
acabamento interno e na habitabilidade
do modelo é uma marca que desenham os
carros de dentro pra fora e isso não é
papo de pessoal do marketing da
montadora não a gente observa isso ao
dirigir o carro essa sofisticação toda
essa qualidade que os carros têm agora
vamos pra nossa manobra que dê fim de
rua vão alinhar o carro do lado
direito da guia
vamos virar todo o volante antes muito
leves a pessoa nem parece que o carro
desse tamanho todo que o carro virou
praticamente 90 graus um pouquinho menos
90 e já está no sensor dianteiro avisar
a ele que tem um obstáculo ali na frente
à câmera de ré tem uma resolução
impressionante e bom pessoal é a 60 um
carro grande então ele saiu um pouquinho
pra esquerda que na nossa manobra não
vamos combinar qualquer outro carro
dessa categoria vai fazer mais ou menos
isso então você precisa de um pouco mais
de espaço para manobrar o carro é uma
delícia dirigiu o volvo é um carro muito
confortável muito silencioso como a
qualidade de acabamento que impressiona
e um dirigir extremamente suave então
possa ter comparar o banco aqui do volvo
aquelas poltronas superconfortáveis que
você tem aí na sua casa
quem gosta de luxo e conforto vai gostar
muito do êxito
um recurso muito legal aqui do volvo s60 é
o sistema de pacote assistir
ele tem o controle de cruzeiro que é o
normal aí que a gente encontra na
maioria dos carros mas ele também tem o
Paulo de assistir que não só inclui o
controle de cruzeiro adaptativo mas
também o sistema de manutenção de faixa
que mantém o carro dentro da faixa pra
isso é muito simples e tem uns botões
aqui no lado esquerdo do volante
você aperta um botão e aí você pode
escolher entre o pacote assistir que
você coloca aqui pelo lado direito e aí
ele vai colocar o volante eo verde
identificando a faixa ou para o lado
esquerdo que ele fica somente com o
controle de cruzeiro adaptativo como
testar primeiro controle de cruzeiro
adaptativo
ele também consegue ler as placas de
trânsito inclusive está informando ali a
velocidade máxima que do trecho de 90
quilômetros por hora
eu posso inclusive afetar a velocidade
ele para 90 a gente tem até um tracinho
vermelho indicando a onde é a velocidade
máxima da pista e aqui também do lado
esquerdo o volante você tenho a função
que você pode escolher a distância que
sequer do carro da frente o que nós
temos a distância mais afastada
temos essa aqui é um pouco mais curta
essa outra e é essa que é mais próxima
de todas obviamente mantendo uma
determinada segurança
como vocês estão vendo aqui no caso eu
não estou acelerando o carro e ele está
mantendo uma velocidade de 55 para
manter a distância do veículo que vai à
frente
se eu aumentar a distância em relação ao
veículo da frente a vocês percebem que
reduz a velocidade do carro e aumenta a
ação de um veículo da frente e ele vai
sempre fazendo isso inclusive se o
trânsito parar a ele para o carro se o
carro da frente sair rapidamente ele
já sai automaticamente mas se o tempo de
parada foi um pouquinho maior
você só precisa dar um toque no
acelerador e ele já restabelece a
velocidade programada sempre mantendo a
distância de segurança que você escolheu
aqui no anel e se você quiser usar o
paládio assistir basta colocar o volante
o botãozinho equipe do lado direito ele
identifica o volante verde e ele sabe
que ele está conseguindo ler as faixas
se o volante não tiver verde ele não
consegue fazer a leitura agora nós temos
aqui um caminhão entrando na nossa
frente ele identificou o caminhão e
agora ele vai reduzir a velocidade para
manter a distância de segurança em
relação ao veículo da frente neste
momento a função do pacote a ciência
está desligada que ele não está
conseguindo fazer a leitura das faixas
de rolamento mais o controle de cruzeiro
adaptativo continua funcionando e esse é
um dos principais recursos que vamos
assistir diferenciados aqui do carro da
volvo que deixa o motorista dirigindo
muito menos estressado e com muito mais
tranquilidade
só lembrando o pessoal só que não é
condução autônoma só que é um sistema de
assistência à condução que você deve
sempre manter um alerta e atenção ao
volante você não deve descuidar nunca
disso é apenas para você ter uma
condução mais confortável
vou aproveitar também para fazer uma
média de consumo que o carro estamos
entrando na Castello Branco agora indo
sentido em todo o país onde vai iniciar
a usar o computador de bordo tem um
botão aqui do lado direito e você as
funções do computador de bordo
ele tem aquelas indicações que termino
um emmy e tem as indicações que terminam
com a essa que termina com a é a medição
desde o abastecimento você não tem como
reiniciar lizar ela mas que terminou com
ele do lado esquerdo você tenha que a
heste do limpador aqui do da seta
desculpa e quando você aperta o botão
reset na conta dela você consegue
reiniciar as funções do tm
então nós vamos fazer aí a medição de
consumo em branco
nós vamos usar basicamente é que o
controle de cruzeiro adaptativo do carro
com o pai lhe assiste
mantendo sempre a velocidade permitida
que na estrada que neste trecho é cem
por hora e depois passa para 120 e vamos
ver aí como é que o s60 se comporta essa
viagem é sempre importante lembrar que o
s60 possui um botão aqui drive mode que
você consegue escolher os modos de
produção
no botão ele te mostra o eco comfort e
dynamic que seria o esportivo
obviamente nós estamos fazendo aqui a
nossa medição de consumo registrada no
modo é aquela história que a gente
consegue perceber a grande utilidade do
paulo e assim sabendo que o volante está
verdinho quer dizer que está mantendo o
carro dentro da faixa azul em uma curva
na frente suave
eu vou soltar o ambulante que deixar o
carro conduzir sozinho
agora é importante observar que não pode
ficar muito tempo sem um volante que se
registra um alerta do painel vão começar
como agora
soltei o volante vocês podem ver que o
volante já está fazendo a correção para
manter o carro na faixa agora se ele
perceber que eu não toco um volante que
vai dar um alerta no painel justamente
pra mim resta ó já colocou ali o livro
abriga a direção se eu continuar não
fazendo nada
foi o ícone vermelho se eu continuar
novamente não fazendo nada ele cancela o
sistema uma vez que ele pode imaginar
que aconteceu alguma coisa com o
motorista então esse sistema é muito
útil para te ajudar a dirigir mas
enfatizando mais uma vez não é um
sistema de condução rondón málaga vou
sempre foi conhecida muito pela questão
da segurança mas existe um outro pilar
da vôo que também é bastante
característica dos carros da marca que é
a qualidade de vida a bordo
então a qualidade do acabamento do carro
é muito elogiado pela mídia de
primeiríssima linha
o isolamento acústico do carro
impressiona
vocês podem ver que a gente está fazendo
a gravação aqui vocês vão perceber aí no
vídeo que praticamente não existe um
risco aqui no automóvel
outra coisa a suspensão do carro também
é muito macio
então quem valoriza a qualidade de
acabamento ea qualidade de condução um
suavidade e aí eu me viu não só
suspensão mas também um banco macio uma
transmissão muito suave que opera muito
em sintonia com o motor ou seja tudo
isso pra te dar com aquele verdadeiro
prazer ao dirigir um carro da volvo o
cliente vai encontrar isso é um grande
engano
vou conferir aqui agora o nosso consumo
acessando aqui o computador de bordo
a gente mudou ali quase 53 quilômetros e
tivemos uma média de 7,1 litros para
cada 100 quilômetros
se a gente fizer a divisão
aproximadamente 14 km de política é que
a velocidade média que foi de 96 km por
hora levando 33 minutos
a gente quase 14 quilômetros por litro
pode não ser um número que impressiona
tanto assim com motor a gasolina mas
estamos não é cedo que a gente pode
considerar que é um sedã grande e também
temos um motor de alta capacidade
portanto esta média de consumo por um
carro como esse é muito boa
o modo de condução do veículo também
interferem em algumas outras
características como a alteração do
painel
aqui nós estamos no modo comfort quando
a gente coloca no modo dinâmico
se já tem automaticamente que já faz uma
redução de marcha para deixar o carro
com essa proposta mais esportiva
mas quando a gente coloca o carro aqui
no modo eco condução eficiente ele
substitui o contagiros por um indicador
da economia
como vocês estão vendo a arte mais
esquerda do indicador é onde você está
economizando mais
e à medida que você acelera um indicador
vai lavar a parte direita mostrando que
você está gastando mais combustível
ele serve como auxílio interessante pra
você dosar o seu pai com isso consumir
economizar mais combustível
função do modo eco é o custe o sistema
desacoplou câmbio deixe o carro em ponto
o outro para poder economizar mais
combustível e preservará a velocidade ou
a energia cinética quando você tira o pé
do acelerador
o indicador ali inclusive mostra cost
mostrando que você está nesse modo
desengatado e consequentemente gastando
menos combustível
mesmo sem você usar o pacote assistir
existe na função do l'equipe
eles conseguem velho no painel na parte
superior um símbolo que indica que ele
está conseguindo fazer a leitura de
faixa
estou com tudo desabilitado mas o equipe
está ativado é uma força o carro a sair
da faixa olha só o que acontece
ele sozinho faz a correção e traz o
carro para dentro da faixa
se você tiver com as mãos no volante
tentar também forçar a saída de faixa
você sente o volante vibrando pra
indicar que você está mudando de faixa
sem dar seta essa função
você pode desabilitar ela diretamente
através da central multimídia aproveitar
que a saída do pedágio para testar 10
assim do carro e ainda vou colocar ele
no modo dinâmico como acelerando tudo
muito rápido
e já chegamos a 100 por hora o
desempenho não vai ser um problema entre
o cliente do é 65
outro recurso muito interessante do vôo
são os indicadores de ponto cego nos
dois espelhos laterais
ele tem uma pegada do espelho em led que
se acende toda vez que um carro se
aproxima e de você e eventualmente está
no ponto cego fora da área de visão do
espelho lateral
esse recurso ajuda bastante
principalmente os motoristas mais
distraídos num momento de fazer a
mudança de faixa e tem um recurso ainda
adicional
se você estiver a fazer mudança de faixa
e identificar o veículo ponto cego e
você deve certa para fazer a mudança de
faixa ele vai skardu e cilad indicando
que você não deve fazer a mudança uma
vez que você tem um carro se aproximando
então vamos demonstrar isso aqui agora
pra vocês olha só tem um carro se
aproximando e eu dei seta
ele pisca do indicador pra fazer esse
aviso e eventualmente evitar um acidente
o idec agora uma pequena subida da
rodovia quando ligado pra gente poder
fazer um teste de retomada conjunto
você está aqui a velocidade para 60 por
hora de conquistar tudo
já chega a 110 vocês podem ver também na
retomada o motor impressiona foi outro
acidente também funciona no trânsito da
cidade
além de manter o carro dentro da faixa é
ajustando o volante ele também para o
carro automaticamente quando o trânsito
para vocês estão vendo aqui que eu não
pisei no freio ele parou completamente o
carro o carro da frente vai sair agora
nesse momento e ele acelera novamente o
volvo automaticamente agora se você
ficar um pouco de tempo mais parado pode
ser que o vôo não sair imediatamente
nesse caso se possa dar um toque no
pedal do acelerador para reiniciar aí a
saída e o processo do pacote assistir de
toda forma não deixa de ser um baita de
um recurso e deixava-se muito menos
estressado no trânsito das grandes
cidades e mais uma vez contamos com a
parceria da Multi Classic corretora de
seguros lá da cidade Sorocaba para
montar que o seguro do volvo s60
a gente sabe que esse é um caso
específico e importado
justamente por isso a cotação de seguro
ficou muito confusa pra vocês terem uma
idéia a gente teve seguro variando aí de
cinco mil reais o seguro até perto de 20
mil reais o seguro a franquia também
teve uma variação muito grande franquia
vai variando de 6 mil reais
há quase 15 mil reais franquia o que
acontece
o seguro é feito em função do cliente e
não do carro
justamente por isso ele tem toda essa
variação mas o cliente específico que a
gente fez a cotação o seguro ficou em 7
mil reais com a franquia aproximada de
nove mil reais
portanto no caso de um carro como esse a
gente enfatiza mesmo pra vocês
procurarem a Multi Classic corretora de
seguros que vai conseguir te ajudar na
hora de montar esse seguro para que ele
não fique nem tão caro seguro ea mesma
coisa não aconteça com a franquia
o volvo s60 tem um preço sugerido de 229
mil 950 reais pra essa versão a ter
cinco script mas se você aceita uma dica
nossa pessoal dá uma passadinha lá na
concessionária volvo norte da cidade de
Sorocaba
tem um dos maiores estoques do brasil em
vôo zero quilômetro e certamente eles
conseguem fazer uma coisa diferente pra
vocês
e se vocês gostarem aqui do nosso vídeo
por favor deixe o seu like
afinal de contas é assim que a gente
sabe que você está aprovando o nosso
trabalho e se vocês não se inscreveram
façam isso aqui no nosso canal
afinal de contas essas matérias super
detalhadas só que comigo Jorge Augusto
no nosso canal do comprecar tv
comprecar é ideal para quem quer verder
comprecar a ideal para quem quer comprar
se precisou vender ou comprar
acesse hoje mesmo comprar ou acesse
comprecar .com.br