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Comparativo: Golf GTI x V40 T5 R-Design

Nesse vídeo comparados dois dos pouquíssimos hatchbacks médios esportivos disponíveis no Brasil, o famoso Golf GTI, e o não tão lembrando assim, Volvo V40.


Em dezembro de 2017 ou comprecar TV fez
uma matéria bastante detalhada desse
modelo aqui o Volvo ver 45 r design
na oportunidade dissemos que ele tinha
esportividade digna de encarar o místico
Volkswagen Golf GTi  é exatamente isso
que a gente vai fazer um vídeo de hoje
nós vamos colocar frente-a-frente esses
dois modelos que por incrível que pareça
até os dias de hoje não tem nenhum vídeo
no mercado brasileiro colocando esses
fortíssimos concorrentes para se
combater em no a pista e vocês vão ver
isso aqui com a gente no nosso vídeo e
porque nós estamos fazendo esse
comparativo os dois modelos são realmente muito
próximos para começar são hatch maxx
médios ambos estão equipados aí com motores 2.0
litros turbo eles também têm tamanho
bastante parecido para vocês terem uma idéia o entrecho
difere apenas em um centímetro o toque
dos motores incrivelmente é o mesmo
toque máximo é o mesmo
esses carros também tem outras
características semelhantes às
suspensões muito parecidas mas é difícil
na dianteira e multilink na traseira os
dois carros são tração dianteira outra
coincidência os dois carros equipados
com rodas esportivas de 18 polegadas
como vocês estão vendo eles realmente
competem aí no mesmo segmento
outra curiosidade a diferença de
potência entre um e outro é apenas de 15
cavalos conversando aqui pelo volvo ver
40 escarro já é conhecido aqui do
mercado brasileiro mundialmente ele foi
lançado em 2012 a plataforma desse carro a Volvo chama
The Global se plataforma ainda na época
quando a Volvo estava junto com a Ford
essa plataforma ela é derivada da
plataforma do Focus não é a mesma
plataforma tem modificações aqui para o
carro do vôo mas ela a derivada em 2016
esse carro aqui passou aí por um face
lift uma atualização
hoje o V40 já tem algumas coisas dos
novos carros da Volvo
uma delas é justamente um motor esse
aqui é o 2.0 drive
a gente sabe que hoje no Brasil todos os
carros da Volvo a gasolina usam o mesmo bloco do
motor então assim você vai subindo do t4 até o
teu 8 esse mesmo motor que está aqui por
exemplo equipa x e 98 só que com outra
faixa de potência outro detalhe interessante é que esse
carro ele já traz aí também o câmbio
automático de oito marchas o que é
bastante eficiente tanto para a
performance quanto à economia
o Volkswagen Golf já está na sua sétima
geração inclusive tem uma sigla para
isso e me cassete essa sétima geração é
montada e também uma plataforma já
bastante conhecida a mpb da Volkswagen
essa geração do Golf foi apresentada
mundialmente em 2012
a primeira vez que a gente viu lá no
Brasil foi em 2003 o carro era importado
da Alemanha depois ele passou a ser importado do
México e mais recentemente os carros
passou a ser fabricado no mercado
brasileiro está ok pessoal passou por um
face lift em 2016 que é esse design que
ele tem aqui hoje curiosidades aqui sobre Golf  ele usa um
motor 2.0 turbo e esse motor tem a sigla
ea 888 se monta um motor de muito
sucesso e tanto na Volkswagen enquanto a
Audi você encontra esse motor por
exemplo em modelos como Volkswagen Jetta
Volkswagen Tiguan e Volkswagen Passat e
na Audi você também vê no A3 A4 A5 no
sul e vi que cinco e até mesmo no
esportivo TT motor aqui do V40 foi uma
solução que a Volvo utilizou para
digamos assim baratear seu custo e ao
mesmo tempo facilitar a manutenção de
seus carros utiliza-se e a tecnologia drive assim
todos os carros têm um mesmo bloco do
motor e à medida que os carros vão
subindo de potência a Volvo vai
colocando dispositivos como turno ou até
mesmo compressor mecânico juntos na
aumentar a potência que no V40 o
carro só tem turbo com o sistema de
injeção direta esse motor 2.0 de 16 válvulas gera nada
menos que 245 cavalos de potência e isso
é muito bom o torque também é legal 35,7 quilograma
força metros e ele vai aí num gráfico
plano de 1.500 giros até 4.800 esse
motor está a uma transmissão automática mas não é
qualquer transmissão é uma transmissão
assim de oito marchas e isso garante
uma performance muito boa que houve 40
do Golf GTi o motor é a 888 aqui com um
bloco 2.0 16 válvulas gera 230 cavalos
de potência inclusive teve uma
atualização aqui nesta versão do GTi ele tinha um
pouquinho menos de potência antes esse
motor aqui pessoal também tem um torque
de 35,7 quilograma força metro ele
começa em 1.500 giros e vai aí com um
gráfico plano até 4 mil e 600 rotações
detalhes desse motor aqui a curiosidade
ele possui oito bicos injetores 4 de
injeção direta e quatro de injeção
indireta os bicos de injeção direta são
prioritariamente utilizado nas situações
onde há mais demanda de potência e força
e os micos indiretos são utilizados em
situações onde você requer mais economia
de combustível outro fato interessante que esse motor
está associado a uma transmissão
robotizada de dupla embreagem na
Volkswagen ela se chama de sg a sigla é de direct
shift gearbox é a mesma caixa que na
Audi se chama S tronic
ela é a de que 250 é uma robotizada de
dupla embreagem de seis marchas
inclusive ela tem as embreagens em banho
de óleo é uma caixa também muito boa
usada em vários carros da Volkswagen e
da Audi um ponto que também pode interferir
bastante na questão do desempenho é
justamente o peso dos carros
o vôo de 45 têm um peso de 1580 quilos
já o Golf GTi são apenas 1371 os números
oficiais dos fabricantes dizem o
seguinte o Golf GTi vai de 0 a 100 em 7
segundos e a velocidade máxima é de 238
quilômetros por hora
já o vovô e 40 segundo a volvo vai de 0
a 100 6.3 segundos com velocidade máxima
de 240 km por hora mas o que a gente quer ver é se isso
tudo se repete na prática os dois
modelos aqui na avaliação contam com o
farol o foolad aqui na parte dianteira
mas existem algumas curiosidades
vou começar aqui pelo Volvo esse tipo de
farol led como vocês estão vendo no caso da
Volvo não existe mais o farol auxiliar
dianteiro aquele que você usa uma
condição de neblina pra conseguir
enxergar as faixas além de rolamento
próximos à frente do carro
esse farol também tem um sistema de
nivelamento automático de dar a partida
no carro e lhe confere um nivelamento em
função de um sensor de carga de peso do
veículo quando a gente veio aqui para o
Golf GTi ele também tem o farol o foolad
só que aqui eles farão o foolad é
opcional no GTi ele não é série no GTi
porém a gente tem aí o farol auxiliar
esse também em led cabe destacar e se
disserem no carro apenas o bloco de
farol superior é que é um opcional que
você contrata quando vai comprar o carro
mas aqui nós temos um diferencial
além desses farol se autonivelante ele
também é alta da ptax tive então quando
você faz curva o facho do farol
acompanha o movimento do volante
os dois modelos aqui contam com sistemas
de auxílio à condução começar aqui pelo
vôo ali na base do espelho retrovisor tem
uma câmera e um sensor laser que
monitora a frente do carro com isso esse
carro aqui tem um sistema chamado City
se você tiver a cidade abaixo de
velocidade de 40 quilômetros por hora se
distrair não percebeu o trânsito parando
o sistema da Volvo freia o carro
automaticamente para evitar colisões
isso com automóveis
e quando você está com velocidades acima
de 40 quilômetros por hora ele vai ter
um sistema de mitigação de colisão não
quer dizer que o carro não vai bater mas
ele vai precondicionada os freios
reduzindo uma eventual batida over 40
entretanto não possui o controle de
cruzeiro adaptativo que é um recurso que
a gente já encontra em outros modelos
mais recentes da Volvo esse Gol GTi aqui
que a gente está testando também possui
sistemas de assistência à condução
só que eles são um pacote opcional que
você contrata aqui no carro e dentre
estes sistemas temos várias coisas
o símbolo da Volkswagen ali na frente
por exemplo é um radar e um radar
eletromagnético que emite ondas para
medir a distância do carro da frente
o carro também tem uma câmera instalada
na base do espelho retrovisor que
consegue ver o que está acontecendo à
frente do carro com esse sistema ele consegue fazer
várias coisas um deles é o controle de
cruzeiro adaptativo você programa
velocidade do carro na estrada e aí o
carro da frente à medida que freia ele
vai frear ao golfe sozinho para manter a
distância do veículo da frente ele pode
fazer isso até uma parada total quando
está por exemplo no trânsito e mais
pesado caso você não use o controle de cruzeiro
adaptativo ele também vai ter o recurso
do front assist setup trafegando com o
carro não percebeu que o trânsito na sua
frente parou ele vai te avisar através
de um alerta do painel
se você tiver em velocidades baixas ele
também tem o City Emergency Break que
também freia o carro para evitar
colisões inclusive esse recurso
vamos supor que você está parado no
trânsito o semáforo abriu você não
prestou atenção no carro da frente
começou a arrancar com o golfe
ele também vai pré condicionar os freios
do carro para evitar uma colisão e a
câmera que tem ali na base do espelho
retrovisor também tem um sistema de
assistente de farol alto quando ele está
na estrada ele percebe que não existe
ninguém à sua frente que ele faz ele
como toda automaticamente o farol alto
no momento que ele observa que existem
carros tanto vindo na contramão conta
sua frente ele desliga o farol alto
quando observamos os dois modelos aqui
atrás nós temos semelhanças e diferenças
vão começar pelas semelhanças
os dois carros possuem dupla saída de
escapamento inclusive por conta da
proposta esportiva eles também têm
desenhos de para-choque mais arrojados
novo e 40 por exemplo ele tem ali um
tipo de extrato por de ar dá um design
mais arrojado no carro
os dois também possuem sensores de
estacionamento traseiro com câmera de ré
só que aqui no golfo tem uma curiosidade
a câmera de ré fica escondida dentro do
símbolo da Volkswagen
quando você engata a ré o símbolo abre
eletricamente é muito interessante isso
agora temos diferenças expressivas
principalmente no sistema de iluminação
aqui no golfe nós temos tudo em led luz
de seta luz de freio luz de ré luz de
pesca tudo em led inclusive à luz de
seta tem um sistema dinâmico
fica pra fora do carro já que no V40
única coisa em led que nós temos é a
guia da lanterna porque a luz de pisca
luz de ré e luz de freio utilizam
lâmpadas incandescentes convencionais
quando a gente coloca os dois carros de
lado a gente percebe mais semelhanças
vão falar que das rodas
os dois carros têm rodas aro 18 cabe
destacar que aqui no golfe essa roda é
um opcional não é a que vem de série
já no de 40 é que 20 série no Golf
ela tem medida 225 de largura perfil 40
com raio 18 no v 40 é um pouquinho mais
larga é 1 245 com perfil 40 também raio
18 e temos mais algumas semelhanças com
vocês estão vendo as proporções são
bastante próximas inclusive a diferença
de um carro para outro é apenas de um
centímetro no entre eixos
outro detalhe ambos os carros possuem
teto solar só que com configurações diferentes num
volvo o teto é panorâmico pega quase
toda extensão do teto e é fixo ele não
abre já o Golf ele ocupa apenas uma parte do
teto porém ele é basculante você pode
abrir quando o assunto é porta-malas
temos espaços parecidos
aqui não vou ver 40 são 324 litros já
não Volkswagen Golf a capacidade um
pouco maior 338
cabe destacar que os dois modelos vêm
equipados com aquele step fininho que
não é igual o pneu de rodagem portanto
limita e a velocidade até no máximo 80
quilômetros por hora
afinal de contas seria um pouco difícil
você colocar um pneu aro 18 de medida
normal dentro desses espaços do porta
mal os recursos que a gente encontra no
porta-malas do gol são os seguintes
temos dois compartimentos na lateral que
servem muito bem para você colocar de
repente garrafas inclusive na posição
vertical você também tem aqueles bichinhos para a
fixação de sacolinha de supermercado um
de cada lado também existem os ganchos
na parte inferior caso você compra a
redinha como acessório justamente para
fazer a fixação da rede
também temos a iluminação e uma tomada
de 12 volts outro detalhe quando você levanta que o
acabamento do porta malas
ele tem travas na lateral justamente
para manter a cabo
no suspense você terá acesso à área do
estepe outra coisa interessante que você
pode puxar que o próprio do porta malas
e você consegue descer o piso dessa
forma você ganha mais espaço e com o
piso na posição normal você consegue
dividir o porta malas em dois
compartimentos colocando outros objetos
na parte de baixo do piso aqui no porta
malas do veículo a gente vê algumas
coisas que são parecidos ao do Golf
nós temos por exemplo ganchinhos lateral
para a fixação de sacolinha de
supermercado e também temos iluminação e
aqueles ganso na parte inferior para
você colocar aquela rede de organização
que você compra como acessório na
concessionária porém o piso do porta mala que é
diferente você consegue fazer o seguinte
e colocar ele nessa posição aqui que é
uma posição de não se um triângulo aqui
no porta malas onde você divide dois
compartimentos um na parte dianteira e
um aqui na parte traseira
você também consegue deixar aqui um
pouquinho mais levantado esta divisória
tem até um chance na parte de baixo e aí
você tem ali três pontos de fixação aqui
na parte superior eles também servem para você pendurar
sacolinhas e bolsas então além dos dois laterais você tem
mais esse e quando você está com o piso na posição
normal aqui você também tem um pequeno
espaço abaixo do piso
você consegue colocar algumas outras
coisas aí dessa forma a gente percebe
que aqui o porta malas do veículo
enfrenta e tem um pouquinho mais de
versatilidade do Golf ainda que ele não
tenha e a tomada de 12 volts e obviamente
um pouco menos de espaço no banco
traseiro do Golf não é necessariamente
espaçoso afinal de contas nós estamos
falando de um hatch beck médio ou em um
trecho desse carro é de 2 63
se a gente comparar com a maioria dos
Sedans médios no mercado brasileiro que
tem dois e 70 gente consegue ver que nós
temos um trecho menor com o banco
dianteiro ajustado para pessoas de 1
metro e 80 numa posição confortável
eu ainda tenho um pouco de espaço aqui
para os joelhos não é muita coisa mas
existe a movimentação de pedra aqui não
é tão ampla mas a gente consegue fazer
essa movimentação outras coisas que a
gente pode observar são luzes
individuais aqui de leitura em led uma
para cada lado do carro
também temos saída de ar condicionado
para quem está no banco traseiro e
já o item tem muitos carros inclusive
sedãs médios do mercado brasileiro que
não oferecem isso no brasil faz
diferença em um país tropical mais
quente também temos aqui um descansa-braço
escamoteava na posição central com dois
porta latas e a porta também tem espaço
pra você colocar mais alguns objetos
ainda que o espaço não seja assim tão
generoso certamente a posição aqui é
bastante confortável e digamos assim se
você não for uma pessoa tão alto quer
pernas estão cumpridas e vai conseguir
fazer uma viagem bastante confortável
vamos ver 40 têm um pouquinho mais de em
trechos quando a gente compara com ou
ficção 2 64 praticamente 2 65
a medida correta é 2 64 mais sete
milímetros e a gente já percebe a
diferença aqui no espaço dos joelhos no
banco dianteiro na mesma posição
confortável uma pessoa de um metro e
oitenta a gente tem um pouquinho mais de espaço
aqui do joelho até o encosto
movimentação de pés porém é mais
limitada se tem menos espaço para movimentar os
pés ali em baixo outra coisa que a gente também observa é
que o banco mesmo ele sendo mais
confortável do que no golfe é mais
anatômico a gente é que não tem uma digamos sem
sustentação ideal da perna que na parte
de trás agora outras coisas aqui que são
diferentes o que é legal aqui o teto
desse carro é panorâmico e ele vem até a
parte traseira então quem está atrás no
carro também pode é digamos assim
usufruir bastante do teto
só que ele não abre ele é uma peça fixa
outra diferença desse teto na grande
maioria dos carros aquela cortininha que
fecha e a abertura do teto
ela sempre corre da parte de trás para a
parte da frente não vou aqui é o contrário ela corre lá
da parte da frente para a parte de trás
então se o motorista não quiser usar o
teto vamos dizer assim ele pode colocar
curtinha que na metade e a parte de trás
ainda fica aberta ser diferente e
curioso a gente também tem aqui descansa braço
central como acontece no Golf  mas
suporta copos ele fica aqui um espaço entre as duas
posições traseiras o que é interessante
porque se você fechar aqui descansa
braço vai poder continuar usando
porta-copos você tem um pouco mais de
recursos aqui de porta-objetos temos um
ataque ao lado do banco
mas o outro na extensão de si que fica aqui bem ao
lado do banco e nas portas nós também
temos mais alguns espaços
agora a gente sentiu falta de algumas
coisas aqui nós não temos saída de ar
condicionado aqui atrás item que está
presente no golfe e mesmo que a gente
tenha iluminação trazer aqui você não
consegue acionar essa iluminação
independentemente por uma pessoa que vai
aqui atrás e eventualmente que era fazer
a leitura de um livro alguma coisa assim
tanto que a gente pode dizer apesar do
banco ser mais confortável aqui e o
carro terá algumas soluções mais
interessantes em matéria de
porta-objetos certamente você tem um
espaço melhor aproveitado no golfe e até
mesmo recursos que vão dar mais conforto
para o passageiro que vai atrás no golfe
eu vou aproveitar agora para dar uma
dica muito legal pra vocês um acessório
que vocês podem até aqui no Volkswagen
Golf  ele vender essa caixinha aqui ele é
produzido pela Fa a Fitec uma empresa de
soluções automotivas inteligentes na
verdade estamos falando de uma empresa
especializada em tecnologia e acessórios
esse aqui é o shift Paulo está
disponível para uma infinidade de carros
mas esse aqui é o específico para o
Volkswagen Golf GTi equipamento é
bastante fácil de ser instalado
se você tem intimidade aí com o troca de
lâmpada de carro troca de fusível troca
de vela sabe mexer no seu carro você vai
conseguir instalar ele na sua própria
casa se não tem essa intimidade
a gente recomenda que você procure o
instalador especializado
de toda forma o equipamento é muito
simples você basicamente vai soltar o
conector do pedal do acelerador do seu
carro vai colocar o equipamento entre o
pedal do acelerador e o chicote original
e pronto todos os encaixes são originais
você não precisa cortar nenhum fio do
carro e nem fazer nenhum tipo de
instalação mais complicada ele não
altera a originalidade do seu carro
depois que ele está instalado você tem
um botãozinho nele que você também pode
instalar em diferentes posições do carro
e você tem quatro modos de programação
de condução variando de um modo mais
suave a um modo mais intenso esse ainda
tem um quinto modo esse modo é o modo
manobrista com ele você consegue programar quanto
você quer pedal de acelerador exemplo vc pisa 10%
no pedal do acelerador e programa o
sistema quando você coloca o carro no modo
manobrista a pessoa que vai dirigir
aquele carro só vai ter aqueles 10% de
acelerador mesmo que ele pise no
acelerador até embaixo isso é muito
interessante e um modo manobrista também
pode ser programado pra 0% do pedal de
acelerador e aí ele vai funcionar como
uma espécie de bloqueador
imagine você deixou o carro em algum
lugar programou o modo manobrista com 10
por cento alguém chegou lá tentou roubar o seu
carro ele não vai conseguir acelerar o
carro vou ver como é que tudo funciona na
prática pra gente poder demonstrar que o
funcionamento do equipamento
fizemos uma instalação bastante simples
inclusive deixando o módulo aparente e o
botão seletor também aparente
evidentemente que se você for fazer isso
no seu carro o instalador especializado
vai esconder esse módulo sobre o painel
do carro e também vai colocar o botão
seletor num lugar que não seja tão
visível justamente para que você não
altera em nada a originalidade do seu
carro e nem de a dica para outras
pessoas que você tem um dispositivo
instalado no seu veículo vem aqui como é
que o Shift Power funciona o carro está
no modo normal a gente tem aqui o botão
de seleção e à medida que você aperta o
botão não se alterna entre os quatro
modos de condução
assim ele está desligado vão acelerar o
carro vocês podem ver que eu tenho uma boa
resposta pra frente e tem uma boa
resposta pra trás
agora que eu vou fazer eu vou colocar o
carro no modo manobrista pra isso a
gente aperta o botão durante cinco
segundos vamos lá
pronto ele já está no modo manual gente
consegue ver porque aí a gente fica com
led de um lado verde e do outro lado
meio laranja eu já programei o acelerador para apenas
10% olha só eu vou pisar tudo no
acelerador até embaixo do toco pé
embaixo no acelerador pessoal olha só
como é que o carro vai devagar
agora vou dar a réplica no modo
manobrista vou usar tudo também vamos lá
visando tudo tem baixo no acelerador
olha como o carro anda devagar então
nesse modo manobrista ele é bem legal
porque você não vai à pessoa que vai
dirigir o carro não vai conseguir passar
da velocidade de baixa velocidade ele
vai ficar limitada a essa baixa
velocidade e se você provocar um modo
manobrista com 10 de aceleração
o carro simplesmente não se move você
pisa no acelerador e ele não anda
realmente é muito legal
e pra você desligar o modo manobrista
basta apertar o botão durante cinco
segundos ele dá aquela piscadinha e você já volto
aqui até os quatro modos de condução e
um modo desligado mesmo conduzindo o
carro aqui modo urbano você pode trocar
os modos agente sacou o desligado eu vou
apertar o módulo verde olha só no que eu
apertei eu não mudei o meu pedal de
acelerador o carro já deu uma resposta

esse primeiro nível aqui é pra você ter
um pouquinho mais de resposta
o módulo urbano mesmo você não precisa
necessariamente estar na estrada para
usar esse primeiro modo de condução
você também pode usar o segundo modo de
condução aqui ok é o verdinho mais forte
aqui já percebe que o carro fica muito
mais esperto e dá um leve toque no
acelerador e olha só a resposta do carro
já da rua é como se você tivesse pisado muito mais
no acelerador então ele já tem essa
resposta pra deixar e o carro mais ágil
esses dois modos são muito indicados
para você usar dentro da cidade
basicamente pra você ter só a resposta
melhor da aceleradora na estrada você
também pode usar os dois primeiros
módulos de produção são os modos
verdinhas também fica mais esperto mas o ideal
mesmo é você passar aqui pro modo
a fenim tem dois mortos têm primeiro que
o segundo led vermelho ele fica mais
forte então aqui nós temos o carro
desligado a gente precisa pisar mais no
acelerador tem aqui o primeiro módulo
verde mas já sem conquistas na estrada
o segundo módulo verde também é muito
bom mas esse tac que o modo vermelho
primeiro módulo vermelho
olha dá um toque no acelerador e a
resposta do carro é realmente pronta
aqui fazer outro toque suave mais uma
vez olha só o carro respondeu bem e se você colocar
um modo vermelho mais intenso
aí realmente sensacional olha só dá
qualquer toque no acelerador do carro e
ele já automaticamente já sob marca já
reduz margem latões esta marcha
eu vou aproveitar que dá um toque bem
suave no acelerador pra você em um carro
respondi olha só ele já matou terceira marcha emitem uma
resposta realmente intensa desse modo os dois modos vermelhinhos o
ideal é que realmente você use apenas na
estrada e quando você não quiser mais
usar basta apertar aqui o led apaga e o carro volta a funcionar
normalmente como antes
 como vocês estão vendo o chip de Paul
era bastante simples de ser utilizado
não altera a originalidade do carro que
o mais importante tem várias funções
desde deixar o seu carro mais ágil como
também protegido quando ele tá na mão de
um manobrista e até mesmo com a similar
do bloqueador quando você faz o programa são pra isso
o pessoal gostou do equipamento
deixe um comentário que a gente foi você
implantado com a empresa especializada
que pode estar a insultar
olha aí pessoal e nessa parte aqui do
comparativo do Golf GTi com o V40
reservamos uma surpresa especial para
vocês mais uma vez estamos aqui de volta no
belíssimo Araz Tuiuti
vou colocar os dois carros na pista de
teste pista que você já viu em outros
comparativos nossos pra justamente
descobrir como é que a aceleração
frenagem isolá lo em outras coisas mais
e na vida aqui para o astute
aproveitando justamente para fazer o
teste de consumo dos dois carros
a viagem toda e teve em torno de 140
quilômetros percorridos
só por curiosidade a gente teve uma
pequena diferença aqui no medidor dos
Hodômetros no Golf GTi deus 143 no vôo e
40 de 1 138 quilômetros e isso é
relativamente normal acontecer ta
pessoal segundo os números oficiais do inmetro o
vôo V40 na estrada faz 12,5 quilômetros
por litro já o Golf GTi faz 12,2 como vocês estão
vendo os números são realmente próximos
mas olha só o que a gente encontrou o
vôo  V40 na estrada fez 12.5 exatamente
o mesmo número do inmetro
já o Golf fez 13 pontos 2 quilômetros
por litro ele foi um pouco mais
econômico só que cabe uma observação
o Golf tem alguns modos de condução
evidentemente que nós usamos os dois
carros nos modos mais econômicos cover
40 no modo eco mais
o Golf no modo eco quando o Golf está
no modo é quando você está na estrada
por exemplo em velocidade constante até
mesmo em descida ele tem um recurso que
ele desengata o câmbio ele deixa o carro
em ponto morto justamente pra economizar
mais combustível
só que esse recurso ele tem uma
limitação pois se você estiver usando o
controle de cruzeiro do carro
principalmente na função adaptativa ele
não vai entrar nesse modo de soltar o
carro de colocar o carro em ponto morto
nós conseguimos a média de 13.2 porque
nós não estávamos usando o controle de
cruzeiro quando você usa o controle de
cruzeiro aí com a marcha engatada o
carro não chega a fazer essa média então
de toda forma fica o registro
o golfe foi mais econômico mas isso sem
utilizar o controle de cruzeiro e mais
uma vez para deixar os carros bem
bonitos para a filmagem a gente contou
com o apoio da speedcar de tenho
estética automotiva lado da cidade onde
aí a equipe da speedcar veio aqui com a
gente no haras Tuiuti até porque para
chegar aqui a gente pega um trechinho de
estrada de terra e obviamente não vai
deixar os carros muito bonitos então
explicar de teu arrumou os carros aqui
pra gente deu um belo de um contrato e
fica aí a dica do comprecar TV pra você
que quer fazer um trabalho bem legal o
seu automóvel procura a speedcar de
tenho lá na cidade de onde aí e agora o
pessoal votar os dois carros na pista
para ver justamente o tira-teima que
ainda não foi feito no Brasil qual deles
que anda mais o pessoal agora a gente aqui no ar
astute vamos fazer aqui o teste de
arrancada dos dois carros e eu tô aqui
no Golf GTi tem um segundo piloto e não
V40 meu lado e é a primeira arrancada
nós vamos fazer isso no modo drive
nós não vamos usar nenhum modo Sport nem
nada nem largado isolada apenas vamos
frear e acelerar o carro de uma vez pra
fazer a largada do carro tom deixa a
sinalizar que o pessoal que tá tudo ok
a hora que você quiser dar um sinal
vamos lá pessoal lá vai eu esperava
pessoal ge.net
um civil lá na frente do V40
nessa primeira largada em modo normal
acelerando e normalmente
vamos fazer mais uma outra passagem não
ver o que acontece bom passando o carro aqui para o modo
Sport modo de condução ó do esporte
também mas estamos com o controle de
estabilidade é normalmente ativado
estamos apenas com câmbio modo Sport o
modo de condução no modo Sport por ver
que acontece agora é moda instalado em
45 na frente os carros passaram praticamente juntos o
V40 passou um pouquinho na frente e
saltou na frente e ele continuou na
frente ele passou aí na ponta final na
frente mas a gente vê que quando a gente
faz a jogada isolada no V40 realmente
ele consegue ter aí um desempenho melhor
do que o do GTI agora vou fazer um teste aqui usando
Launch Control do GPi pra isso
o câmbio tem que estar na posição
esporte a gente também aqui no modo de
condução está no modo Sport e o programa
de estabilidade eletrônico a gente
aperta que o botãozinho justamente para
desligar o controle de tração se estão
vendo ali o indicador de que ele está
desligado e nesse caso quando a gente
pisa no freio e acelera o meia só um
giro vai a 3 mil giros e aí o carro já sai bem mais quente a
gente vai usar esse modo aqui justamente
para poder fazer o arranque rock
a gente percebeu ac e belém 1 anual de
controle de 40 pulou na frente
Shiney conseguiu passar hoje 4 com 40
aqui no final da reta era o que eu esperava que acontecesse
mesmo mas fica o registro que o motor
parece que joga mais potência do que a
roda consegue segurar no chão então o
carro estaciona um pouco e tem um
pequeno Delay para o carro começar a
responder mas depois que ele responde
vai muito bem bom agora nós vamos inverter a que o
motorista e um toque novo ver 40
vamos fazer aqui a aceleração normal sem
estourar o carro só tirando o pé do
freio e acelerando eu estou pronto
agora em 2008 o vôo saiu na frente
dois carros aceleraram os custos
eu vou mais uma vez saiu na frente
os dois carros acelerando juntos bom
pessoal agora eu vou fazer largada estou
lá daqui e o GTi vai usar o controle de
largada então eu vou pisar no freio acelerar o
GTi o controle de largada posicionar que
o pessoal do pronto
outra 40 pulou muito na frente agora
bastante acho que os dois carros gente sair do
Volvo do GPi fizemos várias passagens
aqui com os dois carros e a gente não tem
uma conclusão definitiva para dar
é fato que acelerar o voô V40 é
muito mais simples o carro automático é só pisar lá no
fundo e a gente consegue que o rendimento
dele é muito bom agora o Golf GTi é um carro mais
específico o câmbio robotizado de dupla
embreagem dele é preciso que o piloto o
motorista tem um pouco da malícia do
carro para conseguir tirar o máximo de
rendimento então vamos colocar o
seguinte se a gente considerar pessoas
normais dirigindo os dois carros
o volvo ver 40 vai ter aí uma aceleração
mais fácil mais eficiente porque
primeiro o pneu é mais largo é um pneu
245 além disso o carro mais pesado então
ele tem um contato melhor com o solo
já o Golf GTi é um carro mais leve com o
pneu 2 25 a gente percebe que ele dá uma distração
nada que você tem uma atuação do
programa de estabilidade eletrônico
então você tem que ter aqui alguém que
sabe tirar o melhor de si carro nessa
situação se o piloto for bom o gti vai
conseguir superar que o v 40 mas no caso
de pilotos normais pessoas normais
certamente o de 40 vai ter uma
aceleração melhor bom pessoal vamos dar uma volta aqui no
Golf GTi na pista do astro Tim e depois
nós vamos fazer aí a prova de slalom
vamos ver aí justamente como é que o
carro se comporta 12 vão inverter o
sentido na pista pra gente poder dar uma
volta completa no sentido mais correto
aqui da pista né a primeira coisa que eu posso dizer é
que sem sombra de dúvida nenhuma o Golf
GTi é dos dois carros o mais esportivo
a gente tem uma suspensão aqui muito
mais justa no golfe pode entrar nas
curvas por exemplo a gente tem uma
direção aqui muito mais direta suspensão
um copia muito mais
o piso e a gente também tem uma sensação
de ter aqui o carro
vamos dizer assim mais na mão não quer
dizer que ele é mais estável mas ele te
passa essa sensação de uma firmeza maior
quando será que numa curva center será
que uma direção bastante direta no cof
a resposta na saída de curva também saiu
da curva do motor o motor zhou xin encorpado encontrei aqui na freagem uma frenagem
forte também tem um bom controle do
carro sem sombra de dúvida nenhuma o dn é o
carro pra quem gosta dessa coisa de
pilotagem ela que quer um carro pra
pilotar e ele entrega muito bem isso
espero chips atrás do volante
eles funcionam muito bem e esse câmbio
DSG é dar uma resposta também bastante
pronta eu vou aproveitar aqui agora para
fazer um pequeno teste islão com o carro
que tinha montou os cones na velocidade
e 2 Lauro é coisa de 50 quilômetros por
hora não dá pra passar disso - quando estão
bastante próximos eu vou até usar aqui justamente o
Tiptronic pra isso acessando aqui
colocando em segunda marcha e vamos lá
primeiro cone olha pessoal a direção é muito direta
mesmo carro é bastante firme a gente
consegue ver que o controle dele é
plenamente assegurado
se você tem um carro muito
o amor mesmo principalmente nas
respostas é difícil criticar um Volvo Geninho
nesse quesito de esportividade e acima
de tudo de Harry em que é o caso da
dirigibilidade não gostando muito e tem
uma seção de controle bem grande e fazer
o lado mais uma vez
tentar subir um pouquinho a velocidade
que eles lá vão ver que acontece
é sem sombra de dúvida nenhuma o GP está
provado nesse quesito de dirigibilidade
e de controle dinâmico principalmente
pela facilidade com que você consegue
manter aí o carro na pista hora da gente
dirigir aqui o vôo V45 aqui na pista
do áreas já vou passar que o câmbio
promove o esporte já fica bem nítida a diferença do vôo
para o Golf  GTI certamente o vôo tem uma suspensão mais
macia e senti que o carro é mais
confortável inclusive banco não só
suspensão mas o banco também isolamento
acústico daqui do carro também é um
pouco melhor que a gente nota que mesmo
câmbio no modo Sport ele não é tão
marisco quanto no Golf
a gente percebe que o câmbio a longa um
pouco mais o carro aqui e você tenha uma
sensação de conforto bem maior
não vou dizer que o carro que ele se
perde nas manobras eu tô conseguindo dirigir aqui muito bem
a gente percebe que o conjunto não é tão
firme quanto do Bonfim
é um pouco mais suave mas assim a gente
tem o carro na mão
certamente é uma outra tocada aqui uma
tocada pra quem tá preocupado realmente
conquistou do conforto não só de
suspensão mesmo conforto no geral o
carro também é bem firme na mão
o volante aqui me parece um pouco mais
suave do que o do novo mas um pouco não
bem mais suave o conjunto a resposta na relação não é
tão bruta quanto novo não pode esquecer aqui a gente tem mais marchas
então isso tudo deixa o conjunto mais
solto por assim dizer fazer o teste dois
logo vou ver como ele se comporta
vou segurar o carro aqui em segunda
marcha a gente fazendo a mesma
velocidade então vamos lá o primeiro gole
olha pessoal o controle mas certamente não é a pegada do Golf GTI e 60
ele é todo mais suave e tem um pouquinho
mais de rolagem de carroceria
o volante não é tão direto mas é mais
macio ele é mais assim postou uso de ser
utilizado não é que está a principal
diferença entre o v 41 Golf GTI nesse carro
você certamente vai valorizar o prazer
de dirigir e no golfo já tem que
valorizar prazer de pilotar com mais uma
vez aqueles lallo a segunda marcha você tá velocidade
a outra coisa também que fica bastante
clara que no es la long é que você tem
que virar mais um volante para fazer a
manobra no golfe você dirá - o volante
do ele tem uma proporção que você
precisa tomar - o volante do carro virá
mais aqui tem que virar mais um volante
fica bastante claro que os carros são
diferentes nesse ponto em nenhum momento a gente tem a sensação de perda de controle
o de uma necessidade vamos dizer assim
mais complicada pra você ter o carro na
mão agora que eles são bem diferentes na
tocada eles são você aqui vai ter realmente a
questão de dirigir com muito mais prazer
e muito mais suavidade sem
necessariamente perder desempenho depois
de um dia inteirinho de testes aqui na
belíssima pista do astro tir qual foi a
conclusão que nós chegamos pois bem
pessoal dinamicamente falando os dois carros são
muito parecidos a performance deles se equipara mas
existem diferenças importantes se você
alguém que valoriza o estilo esportivo
de condução que é um carro com uma
direção mais direta uma suspensão mais
firme uma pegada mais bruta sem sombra
de dúvida nenhuma o carro que você vai
escolher é esse aqui
o Volkswagen Golf GTI agora se você
valoriza uma condução mais suave uma
suspensão mais macia uma dirigibilidade
mais gostosa a sua escolha é a que o vovô e 40
mas do ponto de vista de desempenho eles
são muito próximos e isso a gente
conseguiu constatar em todos os testes
que nós acabamos fazendo o único a única
ressalva que a gente faz aqui é a
seguinte se nós tivéssemos uma pista
realmente muito longa para testar
velocidade final ou velocidades maiores
possivelmente o Golf GTI acabaria
ganhando nessa situação mas isso é uma
impressão que nós temos afinal de contas
a pista que não é tão cumprida assim e
dentro do que nós testamos o que nós
podemos dizer os dois veículos estão muito próximos
então você deve estar se perguntando
quais são as principais diferenças aqui
além do estilo de condução e nós temos
pontos importantes vão começar aqui com
o vovô 45 sistema Volvo on call
nós temos um vídeo bastante detalhado em
nosso canal que explica tudo isso mas
basicamente você consegue controlar uma
série de funções do carro através do seu
smartphone e até mesmo falar com uma
atendente da vôo
pedir uma série de assistências dá uma
olhadinha no nosso vídeo vocês vão
entender isso aí detalhadamente o carro
também tem vários sistemas de segurança
os 77 que previne acidentes dentro da
cidade até velocidade de 40 quilômetros
por hora com frenagens automáticas
temos ainda o y e os chips que são o
sistema desenvolvido pela volvo
justamente para o máximo de segurança no
caso de uma eventual colisão mas se
estiverem mais dúvidas sobre esse carro
e até mesmo funcionamento da central
multimídia dele entre outras coisas
nós temos um vídeo bastante completa
desse carro aí no nosso canal que a
gente fez sair por volta de dezembro de 2017
o Golf GTI também tem coisas legais
esse aqui está equipado com todos os
pacotes de equipamentos então ele tem
por exemplo o controle de cruzeiro
adaptativo bastante útil para você usar
a estrada e até mesmo na cidade junto
com esse sistema você tem aí o front assist que avisa
quando você está se aproximando de um
carro e até mesmo sistema de comutação
automática do farol alto
não podemos esquecer que temos aqui por
exemplo o sistema de park assist que
ajuda você a colocar e tirar carros de
vaga tanto as paralelas quanto as
transversais isso realmente é bastante útil
o carro ainda vem com o painel
totalmente virtual uma bela evolução ea
central multimídia desse carro a
descobrir mídia é muito legal
recentemente fizemos um vídeo no canal
quando a gente testou o Jetta Highline
essa central que está aqui é
praticamente a mesma do RN com alguns
detalhezinhos diferentes mas para você
saber sobre essa central basta assistir
ao nosso vídeo que você vai conhecer
todos os recursos central multimídia
também temos que abordar a questão dos
preços desses dois modelos vão começar
aqui com o Volkswagen Golf GTI modelo
parte de 151 mil quinhentos e trinta reais
porém ele tem três pacotes opcionais
o primeiro é o pacote Sport custa 6215
traz coisas como por exemplo as rodas de
18 polegadas os bancos em couro e até
mesmo o acionamento elétrico do banco do motorista
o banco do passageiro é sempre manual
outro opcional é o teto solar custa 5
mil reais nesse carro e também temos o
pacote Premium que custa nove mil
seiscentos e noventa e cinco reais
esse pacote traz coisas bem
interessantes como por exemplo o sistema de faróis full
ad o Park Assist que também ajuda você
colocar e tirar o carro de vagas front
Assist com o controle de cruzeiro
adaptativo também faz parte desse pacote
e temos ainda o sistema de comutação
automática do farol alto uma câmera ali
na base do espelho retrovisor enxergar a
pista e quando é possível ele ligou o
farol quando tem carro ele desliga
realmente um pacote tecnológico bem
interessante mas nesse caso o gp vai
passar e de 170 mil reais
não podemos esquecer que já tenha um
carro mais atualizado extremamente
desejado aí no mercado brasileiro
já o vovô 45 têm um preço mais atrativo
preço sugerido de r 149.950 e não
existem opcionais aqui não vê 45
tudo o que vocês viram o vídeo é série
nesse carro aqui nós temos um custo benefício bem
mais interessante afinal de contas o V45
 já é um carro em final de vida
portanto quem está procurando por
esportividade e gosta de um carro vamos
dizer assim mais suave mais gostoso de
ser dirigido tem uma ótima oportunidade
de pensar em não ver 45 mas certamente
temos dois modelos bem interessantes
aqui que vão atender públicos diferentes
e se vocês gostaram muito aqui do
Volkswagen Golf GTI olha nossa dica é
dar uma passadinha lá nas
concessionárias Volkswagen do grupo
Abrão Reze da cidade Sorocaba
certamente lá você vai fazer o seu
melhor negócio no seu Volkswagen zero quilômetro
agora se vocês estão procurando um carro
de boa performance mas querem uma
dirigibilidade mais confortável e acima
de tudo aproveitar uma oportunidade de preço
a nossa dica para o vôo de 45 é pra você
dá uma passadinha lá na concessionária
volvo note que da cidade Sorocaba
certamente é lá que você vai encontrar o
melhor negócio no seu próximo vôo 0km
pessoal e como vocês sabem a gente tem
todo esse trabalho sempre para levar a
melhor informação pra vocês
portanto se vocês gostaram do nosso
trabalho por favor deixa o seu lic
afinal de contas é assim que a gente vai
saber que vocês estão realmente gostando
e aprovando o nosso trabalho
se você não se inscreveram façam isso
afinal de contas é somente aqui no nosso
canal que vocês encontram os
comparativos mais completos para vocês.