Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Audi com a fabricação do A3 no Brasil e prêmio internacional

Audi com a fabricação do A3 no Brasil e prêmio internacional

Montadora confirma início da produção no Brasil, do A3 Sedan para setembro desse ano

Recentemente, a fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais – PR, recebeu membros do board da AUDI AG para compras e produção. Eles visitaram a linha de produção, e confirmaram a volta da produção da Audi, no Brasil, para setembro. Inicialmente, o modelo escolhido para fabricação será o A3 Sedan com moto r 1.4 TFSI. Será o primeiro veículo da marca no mundo com moto rização flex. Os executivos participaram da cerimônia para colocação do logotipo da Audi no prédio principal da planta. A capacidade de produção total do A3 Sedan e do Q3 (que será fabricado no Brasil a partir de 2016) será de 26 mil unidades por ano.
 
Atualmente, a planta fabrica modelos da família Fox, com a marca Volkswagen. Mas essa fábrica já produziu no passado tanto o Golf (Volkswagen), como o Audi A3 hatchback. A chegada do A3 também viabilizará o uso do moto r 1,4 litro turbo Flex no sedan Jetta da Volkswagen. Esse será fabricado na unidade da Anchieta da Volkswagen, ainda esse ano.
 
Prêmio da "International Engine of the Year"
 
O moto r Audi 2,5 litros TFSI foi eleito "International Engine of the Year" (Motor Internacional do Ano) de 2015 na categoria de 2 a 2,5 litros. Com esta conquista, o moto r de cinco cilindros acumula seis prêmios consecutivos no concurso.
 
Motores de cinco cilindros têm uma longa tradição na Audi. Foram eles que tornaram a Audi uma marca esportiva na década de 1980. O 2.5 TFSI que equipa o novo Audi RS3 Sportback é a expressão máxima  da esportividade com um torque imenso, além de um som muito especial.
 
No novo Audi RS 3 Sportback, o moto r 2.5 TFSI com injeção direta e turboalimentado produz 367 cavalos, tornando o modelo o mais potente do mundo na categoria compacto premium. Seu torque máximo de 465 Nm, é disponibilizado já a 1.625 rpm e permanece constante até 5.550 rpm. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente).
 
Outro modelo que usa esse moto r é o Audi RS Q3, Nesse, a potência programada é um pouco menor, com 340 cv de potência e 450 Nm de torque. No Q3, moto r de cinco cilindros acelera o modelo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, a tem velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.
 
Esta é a décima-primeira vez que a Audi é premiada no concurso "International Engine of the Year". Entre 2005 e 2009, a marca recebeu a ambicionada premiação cinco vezes consecutivas com o 2.0 TFSI na categoria de 1,8 a 2,0 litros. Esta foi a sexta vitória seguida do 2,5 litros TFSI.