Revista Comprecar
Hyundai Santa Fé 2016 chega ao Brasil
Modelo ganha basicamente reestilização, com mais algumas melhorias
Hyundai Santa Fé 2016 chega ao Brasil
15 de Março de 2016

Chega ao Brasil a linha Hyundai Santa Fe 2016. O SUV da Hyundai, disponível nas versões cinco e sete lugares, ganhou basicamente atualizações em seu estilo externo. As novas linhas do exterior foram baseadas no conceito “Storm Edge”, uma evolução do conceito “Escultura Fluida” marca registrada dos modelos Hyundai.
 
A grade frontal hexagonal passou a contar na linha 2016, com um novo acabamento Chumbo Fosco e as aletas passaram a ser mais finas e arredondadas. O para-choque dianteiro foi redesenhado, e o conjunto óptico também é novo. Além disso, as novas rodas de 18 polegadas em liga leve, passam a contar com novos traços em seus cinco raios duplos e um novo elemento central prateado. O estepe também é oferecido em liga leve. O Hyundai Santa Fe passa a ter lanternas traseiras com uma nova disposição e fita LED, o para-choque traseiro também foi redesenhado.
 
O modelo continua a vir equipado com: teto solar elétrico panorâmico; regulagem elétrica para os bancos dianteiros com memória para dois ocupantes; botão de partida com chave de proximidade e o Supervision Cluster (painel de instrumentos) com tela TFT LCD.
 
Por dentro, o Hyundai Santa Fe está equipado com Central de Entretenimento reestilizada, novo porta-objeto com tampa na parte superior do painel e o redesenhado console de teto.
 
O moto r Lambda II V6 de 3.3 litros gera 270 cv a 6.400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5.300 rpm. Esse moto r é dotado do sistema de admissão variável (VIS - Variable Intake System) que altera a abertura e fechamento das válvulas de acordo com a rotação do moto r e as condições de carga.
 
Junto com o moto r V6 está uma transmissão automática (da própria Hyundai) de seis marchas, com opção de controle manual. O óleo da transmissão não precisa ser trocado, para maior conveniência e redução no custo de manutenção.
 
Sistema inteligente de tração
 
A Santa Fé vem equipada com sistemas inteligentes de tração integral ativa (AWD) e TVCC opcionais, que trabalham para controlar o torque e a frenagem, em conjunto com o Sistema de Gerenciamento de Estabilidade do veículo. Esse sistema pode prever as necessidades de tração e aumentar a estabilidade através da frenagem, por meio do monitoramento contínuo das condições de rodagem mais do que outros sistemas de tração integral, que só reagem às situações após elas ocorrerem.
 
O modelo conta com tração integral com uma unidade de controle inteligente que analisa continuamente os dados do veículo e, por meio de uma embreagem multidiscos, distribui o torque para cada roda individualmente. O sistema de acoplamento é totalmente controlável através de um sistema de atuação eletro-hidráulico. A força de frenagem pode ser direcionada a cada roda, individualmente, através do software. Esses processos são chamados de gerenciamento de torque e frenagem de torque. Todas essas análises são completamente transparentes para o moto rista. A maior eficiência é alcançada por meio do controle eletrônico inteligente que administra o torque necessário para melhorar a tração nas diversas situações de rodagem.
 
O Hyundai Santa Fe possui os sistemas Hillstart Assist Control (HAC - Assistência na Partida em Subidas) e Downhill Brake Control (DBC - Controle de Frenagem na Descida) para maximizar o controle em aclives e declives acentuados. O HAC elimina o recuo nas arrancadas em rampas acentuadas, enquanto o DBC ajuda o condutor a manter o controle do veículo e a velocidade constante em descidas de grande inclinação.
 
O Santa Fe vem equipado com uma série de airbags, incluindo cortinas laterais e um airbag para os joelhos do moto rista. Todas as versões do Santa Fe têm sensores de rolamento para ativar os airbags de cortina. Quando os sensores detectam uma possível capotagem, o módulo de controle dispara os airbags de cortina laterais e aciona os pré-tensionadores dos cintos de segurança para proteger os passageiros contra ferimentos sérios.
 
O Hyundai Santa Fe está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano. O modelo Santa Fe de 5 lugares está sendo comercializado com preço de R$ 164,9 mil.

Notícias < Voltar
Hyundai Santa Fé 2016 chega ao Brasil
 

Hyundai Santa Fé 2016 chega ao Brasil

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo ganha basicamente reestilização, com mais algumas melhorias

15 de Março de 2016

Chega ao Brasil a linha Hyundai Santa Fe 2016. O SUV da Hyundai, disponível nas versões cinco e sete lugares, ganhou basicamente atualizações em seu estilo externo. As novas linhas do exterior foram baseadas no conceito “Storm Edge”, uma evolução do conceito “Escultura Fluida” marca registrada dos modelos Hyundai.
 
A grade frontal hexagonal passou a contar na linha 2016, com um novo acabamento Chumbo Fosco e as aletas passaram a ser mais finas e arredondadas. O para-choque dianteiro foi redesenhado, e o conjunto óptico também é novo. Além disso, as novas rodas de 18 polegadas em liga leve, passam a contar com novos traços em seus cinco raios duplos e um novo elemento central prateado. O estepe também é oferecido em liga leve. O Hyundai Santa Fe passa a ter lanternas traseiras com uma nova disposição e fita LED, o para-choque traseiro também foi redesenhado.
 
O modelo continua a vir equipado com: teto solar elétrico panorâmico; regulagem elétrica para os bancos dianteiros com memória para dois ocupantes; botão de partida com chave de proximidade e o Supervision Cluster (painel de instrumentos) com tela TFT LCD.
 
Por dentro, o Hyundai Santa Fe está equipado com Central de Entretenimento reestilizada, novo porta-objeto com tampa na parte superior do painel e o redesenhado console de teto.
 
O moto r Lambda II V6 de 3.3 litros gera 270 cv a 6.400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5.300 rpm. Esse moto r é dotado do sistema de admissão variável (VIS - Variable Intake System) que altera a abertura e fechamento das válvulas de acordo com a rotação do moto r e as condições de carga.
 
Junto com o moto r V6 está uma transmissão automática (da própria Hyundai) de seis marchas, com opção de controle manual. O óleo da transmissão não precisa ser trocado, para maior conveniência e redução no custo de manutenção.
 
Sistema inteligente de tração
 
A Santa Fé vem equipada com sistemas inteligentes de tração integral ativa (AWD) e TVCC opcionais, que trabalham para controlar o torque e a frenagem, em conjunto com o Sistema de Gerenciamento de Estabilidade do veículo. Esse sistema pode prever as necessidades de tração e aumentar a estabilidade através da frenagem, por meio do monitoramento contínuo das condições de rodagem mais do que outros sistemas de tração integral, que só reagem às situações após elas ocorrerem.
 
O modelo conta com tração integral com uma unidade de controle inteligente que analisa continuamente os dados do veículo e, por meio de uma embreagem multidiscos, distribui o torque para cada roda individualmente. O sistema de acoplamento é totalmente controlável através de um sistema de atuação eletro-hidráulico. A força de frenagem pode ser direcionada a cada roda, individualmente, através do software. Esses processos são chamados de gerenciamento de torque e frenagem de torque. Todas essas análises são completamente transparentes para o moto rista. A maior eficiência é alcançada por meio do controle eletrônico inteligente que administra o torque necessário para melhorar a tração nas diversas situações de rodagem.
 
O Hyundai Santa Fe possui os sistemas Hillstart Assist Control (HAC - Assistência na Partida em Subidas) e Downhill Brake Control (DBC - Controle de Frenagem na Descida) para maximizar o controle em aclives e declives acentuados. O HAC elimina o recuo nas arrancadas em rampas acentuadas, enquanto o DBC ajuda o condutor a manter o controle do veículo e a velocidade constante em descidas de grande inclinação.
 
O Santa Fe vem equipado com uma série de airbags, incluindo cortinas laterais e um airbag para os joelhos do moto rista. Todas as versões do Santa Fe têm sensores de rolamento para ativar os airbags de cortina. Quando os sensores detectam uma possível capotagem, o módulo de controle dispara os airbags de cortina laterais e aciona os pré-tensionadores dos cintos de segurança para proteger os passageiros contra ferimentos sérios.
 
O Hyundai Santa Fe está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. O cliente conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano. O modelo Santa Fe de 5 lugares está sendo comercializado com preço de R$ 164,9 mil.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!