Revista Comprecar
Nissan ainda mais “verde” em 2014
Empresa sobe uma posição e chega a quarto lugar no relatório de 2013 da Interbrand
Nissan ainda mais “verde” em 2014
30 de Junho de 2014

A Nissan foi indicada como a quarta empresa mais “verde” do mundo no quarto relatório Best Global Green Brands, produzido pela multinacional de consultoria de gestão de marca Interbrand. A empresa japonesa melhorou sua posição em relação ao ano passado, quando ficou na quinta posição após uma subida meteórica de 16 posições sobre o ranking de 2012.
 
A pesquisa anual revela a liderança da Nissan em veículos elétricos. O plano de infraestrutura para esses carros, e o apoio às metas de sustentabilidade de diversos governos pelo mundo, são os principais motivos para o quarto lugar alcançado.
 
O relatório leva em consideração as práticas ambientais de uma empresa e as percepções que os clientes têm em relação a elas. O reconhecimento da Interbrand reforça o compromisso da companhia na redução dos impactos ambientais e na comunicação de suas atividades corporativas e produtos inovadores aos consumidores.
 
A Nissan tem como objetivo manter sua liderança em veículos elétricos. Os veículos elétricos (EV) não emitem CO2 e são reconhecidos como “amigáveis” ao meio ambiente. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido da história, com mais de 120 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde o lançamento, em dezembro de 2010. Este ano, a companhia lançou seu segundo veículo totalmente elétrico, a van comercial e-NV200.
 
A Nissan também está trabalhando para construir uma infraestrutura para acelerar a massificação da tecnologia dos elétricos. A empresa pretende triplicar o número de dispositivos de recarga nas principais cidades dos Estados Unidos ao longo dos próximos 18 meses. No Japão existem mais de seis mil carregadores disponíveis para o público, e a Nissan trabalha com diversas empresas para acelerar a criação de mais pontos de recarga. Na Europa já existem 1.100 carregadores rápidos.
 
No Brasil, tanto na cidade de São Paulo, como no Rio de Janeiro, a Nissan mantém em sistema de “teste” algumas unidades do Nissan LEAF, operando como taxis, no transporte urbano.

Notícias < Voltar
Nissan ainda mais “verde” em 2014
 

Nissan ainda mais “verde” em 2014

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Empresa sobe uma posição e chega a quarto lugar no relatório de 2013 da Interbrand

30 de Junho de 2014

A Nissan foi indicada como a quarta empresa mais “verde” do mundo no quarto relatório Best Global Green Brands, produzido pela multinacional de consultoria de gestão de marca Interbrand. A empresa japonesa melhorou sua posição em relação ao ano passado, quando ficou na quinta posição após uma subida meteórica de 16 posições sobre o ranking de 2012.
 
A pesquisa anual revela a liderança da Nissan em veículos elétricos. O plano de infraestrutura para esses carros, e o apoio às metas de sustentabilidade de diversos governos pelo mundo, são os principais motivos para o quarto lugar alcançado.
 
O relatório leva em consideração as práticas ambientais de uma empresa e as percepções que os clientes têm em relação a elas. O reconhecimento da Interbrand reforça o compromisso da companhia na redução dos impactos ambientais e na comunicação de suas atividades corporativas e produtos inovadores aos consumidores.
 
A Nissan tem como objetivo manter sua liderança em veículos elétricos. Os veículos elétricos (EV) não emitem CO2 e são reconhecidos como “amigáveis” ao meio ambiente. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido da história, com mais de 120 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde o lançamento, em dezembro de 2010. Este ano, a companhia lançou seu segundo veículo totalmente elétrico, a van comercial e-NV200.
 
A Nissan também está trabalhando para construir uma infraestrutura para acelerar a massificação da tecnologia dos elétricos. A empresa pretende triplicar o número de dispositivos de recarga nas principais cidades dos Estados Unidos ao longo dos próximos 18 meses. No Japão existem mais de seis mil carregadores disponíveis para o público, e a Nissan trabalha com diversas empresas para acelerar a criação de mais pontos de recarga. Na Europa já existem 1.100 carregadores rápidos.
 
No Brasil, tanto na cidade de São Paulo, como no Rio de Janeiro, a Nissan mantém em sistema de “teste” algumas unidades do Nissan LEAF, operando como taxis, no transporte urbano.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!