Anuncie seu veículo já

Sem estepe traseiro, Ford EcoSport será lançado em fevereiro

Versão sem estepe será a Titanium 1.5

O EcoSport está entre os preferidos dos amantes de SUVs, o que pode ser explicado pelo grande número de veículos deste modelo nas ruas. Para manter a preferência, a Ford lançará uma nova versão Titanium em fevereiro, com mudanças que chamam a atenção.
 
Entre as modificações que podem ser vistas no modelo, a que mais chama a atenção é a ausência do estepe na parte exterior, pendurado à tampa do porta-malas, o que o ajudará a se diferenciar dos demais modelos. O motor entregue no veículo também é uma novidade.
 
Confira maiores detalhes sobre o lançamento da montadora norte-americana e as novidades que o acompanham.
 
Mudanças do EcoSport TItanium
 
Como dissemos anteriormente, o maior impacto sentido pelos amantes e conhecedores do veículo é a ausência do estepe exposto, uma de suas marcas registradas.
 
Porém, a mudança não será apenas essa. O novo EcoSport Titanium não virá com nenhum pneu a mais. Para compensar sua ausência, a Ford optou por pneus do tipo run flat, que permitem ao veículo percorrer um trecho de aproximadamente 80 km sem que tenha maiores danos à sua estabilidade.
 
Com isso, o carro pode ser conduzido até que se encontre um borracheiro, concessionária ou outro estabelecimento para a troca do pneu. O veículo vem acompanhado de um kit de reparo emergencial sob o assoalho do bagageiro, o que auxilia a prolongar o funcionamento dos pneus até seu reparo.
 
Dessa forma, o volume do bagageiro ainda está em 362 litros, na solução que foi encontrada pela montadora norte-americana para não prejudicar seu porta-malas já compacto.
 
A retirada do estepe exposto trouxe também outra modificação: a placa na traseira agora foi deslocada para cima e se encontra na tampa do porta-malas, diferente do modelo anterior, onde ela se encontrava próxima ao para-choque.
 
A potência também tem uma mudança importante na versão Titanium: o carro deixa de ser 2.0 e passa a ser 1.5, com transmissão automática, câmbio de seis marchas com conversor de torque e motor TiCVT três cilindros flex de 1,5 litro, podendo atingir até 137 cv e 16,2 mkgf quando abastecido com etanol.
 
A versão entrará no lugar do EcoSport Titanium 2.0 atual, com estepe exposto na traseira. Isso faz com que o motor Duratec quatro cilindros, de 2 litros e 176 cv, fique apenas na versão Storm, dedicada ao público aventureiro e com tração integral.
 
O novo modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, e será lançado na segunda parte de fevereiro, com chegada às concessionárias até o começo de março.
 
O preço atual do EcoSport Titanium 2.0 com estepe traseiro é de R$100.590 e, embora deva ser um pouco reduzido devido à mudança do motor para uma versão menos potente, o valor não deve fugir tanto do que se encontra atualmente.
 
Se você tem o interesse de adquirir um novo carro em Americana, Limeira ou em outras cidades do interior paulista, bem como de todo o Brasil, conte com a Comprecar. Aqui é possível encontrar veículos para todos os gostos, preferências e orçamentos. Assim, você poderá realizar o incrível sonho do carro novo!