Volkswagen é a marca mais lembrada em pesquisa "Top of Mind"

A marca obteve 25% das menções entre os consumidores pesquisados
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind" pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve 25% das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. A Volkswagen está entre as únicas três marcas atuantes no Brasil (ao lado do Omo e da Kibon), em todos os segmentos da economia, que foram premiadas em todas as edições da pesquisa.
Para o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, a representatividade da marca no País, ao longo de seus 62 anos, criou raízes fortes e sólidas que perduram ainda hoje. Sua trajetória é tão expressiva que não é difícil se deparar com pessoas que enxergam a Volkswagen como uma marca genuinamente brasileira.
A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 3 e 8 de agosto de 2015 e envolveu 8.142 pessoas de 244 municípios brasileiros.
Revista Comprecar
- Notícias 18/06/2025 Novo Volkswagen Tera Recebe 5 estrelas em segurança
- Notícias 17/06/2025 Audi do Brasil abre pré-venda dos novos Audi SQ6 Sportback SQ6 Sportback e-tron desenvolve 517 cv de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos
- Notícias 16/06/2025 VW Golf GTI quebra recorde em Nürburgring O Golf GTI Edition 50 bate recorde com volta de 7:46.13 na pista alemã.
- Notícias 16/06/2025 Rede Vigorito investe e aposta em energia solar Digitalização para crescer no interior de SP
- Notícias 13/06/2025 Jeep® oferece condições imperdíveis em junho Para Renegade, Compass e Commander