Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

Nova identidade visual e logo começam a ser aplicados gradualmente no Brasil
Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país. Ele é a tradução do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a digitalização e a conectividade tornam a comunicação com o cliente mais guiada pela tecnologia e personalização.
O símbolo mais importante da marca foi fundamentalmente redesenhado. O novo logo bidimensional foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ele é plano e aberto, tem alto contraste e pode ser usado com flexibilidade na mídia digital e demais formatos.
Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura móvel. A moldura móvel acaba com o rígido posicionamento do logo no canto inferior direito. Isto permite o posicionamento do logo no ponto mais eficiente. O resultado é que as interfaces podem ser mantidas simples e fáceis de usar e o logo mantem seu destaque desde pequenos dispositivos a grandes formatos.
A linguagem visual da marca Volkswagen também está mudando. Ela será muito mais vibrante, mais colorida e mais natural do que no passado. Além disso, o tom da comunicação segue novas diretrizes: mais humana; com senso de humor; estimulante; focada e acolhedora.
Por muitas décadas, os materiais em vídeo da Volkswagen tem usado uma voz masculina para apresentar seus veículos e em propagandas e outros matérias de comunicação. A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino.
A apresentação dos veículos terá como foco situações realistas e autênticas, com as quais os clientes possam se identificar de fato. As situações e paisagens terão pessoas em destaque e serão preservados os seus detalhes reais como por exemplo a interferência da vegetação na imagem do carro, podendo até permitir apenas parte do carro ser visível.
A mudança no Brasil será implementada em etapas, com a utilização de um enfoque consciente voltado à otimização de custos e à conservação de recursos, principalmente em função do atual cenário.
O primeiro veículo que sairá de fábrica completamente com o novo design é o Nivus, que em breve poderá ser encontrado nas concessionárias do grupo Vecol, com unidades em Piracicaba, Botucatu, Jaú e Lençóis Paulista. Mais informações pelo site: vecolveiculos.com.br
Revista Comprecar
- Notícias 06/10/2025 Volvo Car Brasil comemora melhor mês de 2025 Desempenho acumulado no ano, até o momento, supera em 7% o período de 2024
- Notícias 06/10/2025 Jeep conquista seu melhor mês em vendas do ano Jeep Compass cresce mais de 20% em vendas no acumulado do ano versus 2024
- Notícias 03/10/2025 Mercedes-Benz inaugura centro de testes de iluminação Localizado em Immendingen, na Alemanha, campo de provas possui réplica realista de estrada rural
- Notícias 03/10/2025 Fiat Strada é o veículo mais vendido de setembro Líder absoluta de vendas, Strada é o único modelo no país a ultrapassar 100 mil unidades em 2025
- Notícias 03/10/2025 Um milhão de híbridos Volvo já estão nas ruas Para marca sueca, os modelos plug-in são importantes para o plano de se tornar totalmente elétrica